Ir para conteúdo

Curado 200 hg x scorpion 200hg


Posts Recomendados

Altair são iguais só muda 2 rolamentos , a cor e o preço , vai de curado e compra um par de cerâmicos boca , pronto está montado numa aldebaran disfarçada.

Quase o dobro do preço por 2 rolamentos e uma pintura mais bonita?

Como diria o malvado favorito "pra tu vê né" kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase o dobro do preço por 2 rolamentos e uma pintura mais bonita?

Como diria o malvado favorito "pra tu vê né" kkkkkk

Wilson a impressão que tive em relação a shimano nesses últimos lançamentos foi de teste mesmo , veja ela lançou a chronarch ci4 e a curado alumínio ao mesmo tempo , e depois de quase 1 ano soltou a citica e scorpion no projeto curado , como eram as antigas séries E e G , só que a chronarch tb né , agora são diferentes , para mim uma analise de projetos para ver aceitação da galera , e deu o obvio curado na minha humilde opinião atropelou a chronarch nova , olha só aonde é baseada a scorpion , a carreta marinizada e preferida pelos pescadores de mangue , que poderia muito bem ter o corpo em CI4 ,mas é aluminio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto kkkk, o peso é bem diferente também.

Mark . não é não , é a mesma carreta , veja :

 

CURADO :

Especificações Técnicas: 
Manivela: Direita.ou esquerda
Rolamentos: 6 (3 S-ARB / 2 aço inox / 1 A-RB).
Anti-Reverso Super Stopper.
- Material do Corpo: Alumínio.
Velocidade de Recolhimento: 7.2:1.

- Capacidade de linha: 0,30mm / 100m

- Força de ficção (Drag): 5kg.
Peso: 210g.
 
SCORPION :
 
Especificações: 

Modelo: Scorpion 201 HG 

Rolamentos: 8

Material do Corpo: Alumínio

Velocidade de Recolhimento: 7.2:1

Força de fricção (Drag): 12lb (5,5 quilos)

Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m

Peso: 210g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de peso entre elas é absurda!!!!uahauhauhauhauah...

 

A Scorpion 200HG pesa 210 gramas segundo o site da Shimano Japão, e a Curado 200HG pesa 211 gramas segundo o site da Shimano USA....auhauhauhauhauahuah.....

 

Tenho uma Curado 200HG, coloquei micro rolamentos de inox nela e deixa muita Aldebaran no chinelo!!!E ja testei e comparei com Core 50mg, Aldebaran BFS e Aldebaran mg.....detalhe: paguei 600 reais na carretilha mais 100 reais nos rolamentos e tenho mais facilidade de arremessar iscas leves que uma carretilha que custa pelo menos o dobro do preço!!!

 

E mais uma vez concordo plenamente com nosso maigo Eduardo Chedid que entende muito de carretilhas....e isso porque sou Daiweiro nato mas nesse novo projeto da Curado 200HG com pinhão sustenado por 2 rolamentos fui obrigado a mudar de time, ou pelo menos dar o braço a torcer e hoje é minha titular junto com uma Daiwa Advantage 153HSTA e uma Tatula Type-R....que destino a pescarias mais pesadas....

 

Também prefiro mais a cor da Curado do que a cor da Scorpion...mas isso é particular neh...cada um tem seu gosto....

 

Abração a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson a impressão que tive em relação a shimano nesses últimos lançamentos foi de teste mesmo , veja ela lançou a chronarch ci4 e a curado alumínio ao mesmo tempo , e depois de quase 1 ano soltou a citica e scorpion no projeto curado , como eram as antigas séries E e G , só que a chronarch tb né , agora são diferentes , para mim uma analise de projetos para ver aceitação da galera , e deu o obvio curado na minha humilde opinião atropelou a chronarch nova , olha só aonde é baseada a scorpion , a carreta marinizada e preferida pelos pescadores de mangue , que poderia muito bem ter o corpo em CI4 ,mas é aluminio .

Show seus esclarecimentos, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase o dobro do preço por 2 rolamentos e uma pintura mais bonita?

Como diria o malvado favorito "pra tu vê né" kkkkkk

Pra tu vê mesmo né kkkkkk

Mas verdade seja dita,como dizia um amigo é a famosa expressão "comprar gato por lebre".Em outras palavras "pura enganação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelos comentários, me tirou muitas duvidas, fiz a pergunta inicialmente pois possuo uma scorpion XT1000 e como ela é muito melhor para arremesso que a curado 200e achei que com esses modelos seria a mesma coisa, farei como o amigo Eduardo chedid falou, colocarei dois rolamentos da hedgehog studio. mais uma vez agradeço pelas informações.

 

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença das duas é que nem cor de carro zero ......

Sólida (Curado) mais barata e a metálica (Scorpion), bem mais caro ..... doeu:: kkkkkkkk

Com a diferença desses rolamentos aqui no Brasil, com referência nos preços dos produtos, dá pra comprar quase duas carretas ....

 

curado hg .......... 700,00

scorpion hg....... 1200,00

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei responder, mas essa sempre foi uma questão discutida scorpion x curado as XT e série muita gente falava que só mudavam os rolamentos, mas haviam varias diferenças no material usado na construção de ambas.

Nas HG ainda não sei, perguntei a um amigo que já trabalhou por lá e ele provavelmente tem como sanar esta questão.

Eu comprei a scorpion, uma put@ carreta, se for a mesma, vou minimo ficar put*...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, as duas são parecidas, idênticas não. Segundo um funcionário da CGK:

Alem dos rolamentos, o material do drag e diferente, as peças internas do guia fio TB e ele não afirmou, nas nas XT e serie E o material de construção do carretel era diferente o que provavelmente deve continuar nas HG.

A curado é montada na Malásia, a scorpion recebe peças do Japão, é montada e volta ao Japão para um controle de qualidade totalmente diferente, sabemos que o mercado japonês é pra lá de exigente.

Bom essas foram as informações que colhi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema se chama Brasil.

Preços do Ebay:                                        Preços ML

 

-Citica   HG    U$117,00   (R$360,00 ) ----------------

-Curado HG   U$149,00   (R$460,00 )          R$700

-Scorpion HG U$171,00   (R$527,00 )          R$1.100

Ou   seja no exterior a diferença  não chega a R$70 reais, aqui o povo enfia a faca .   A Scorpion como foi dito é feita para o mercado Japones(JDM) provavelmente é mais refinada mas não se justifica a diferença de R$400 na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema se chama Brasil.

Preços do Ebay:                                        Preços ML

 

-Citica   HG    U$117,00   (R$360,00 ) ----------------

-Curado HG   U$149,00   (R$460,00 )          R$700

-Scorpion HG U$171,00   (R$527,00 )          R$1.100

Ou   seja no exterior a diferença  não chega a R$70 reais, aqui o povo enfia a faca .   A Scorpion como foi dito é feita para o mercado Japones(JDM) provavelmente é mais refinada mas não se justifica a diferença de R$400 na minha opinião.

 

Então Guto, estou olhando justamente no Ebay e a diferença de preço la é muito pouco, estava ate pensando em comprar uma carreta mais cara tipo uma aldebaram, mas eu acho que chega em um patamar de qualidade das carretas que acima disso ja é mas para alimentar o ego, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, as duas são parecidas, idênticas não. Segundo um funcionário da CGK:

Alem dos rolamentos, o material do drag e diferente, as peças internas do guia fio TB e ele não afirmou, nas nas XT e serie E o material de construção do carretel era diferente o que provavelmente deve continuar nas HG.

A curado é montada na Malásia, a scorpion recebe peças do Japão, é montada e volta ao Japão para um controle de qualidade totalmente diferente, sabemos que o mercado japonês é pra lá de exigente.

Bom essas foram as informações que colhi.

 

Sera que tem essa diferença toda entre as duas !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Guto, estou olhando justamente no Ebay e a diferença de preço la é muito pouco, estava ate pensando em comprar uma carreta mais cara tipo uma aldebaram, mas eu acho que chega em um patamar de qualidade das carretas que acima disso ja é mas para alimentar o ego, 

O problema é ser taxado aqui, e a Receita anda pegando tudo.  Aldebaran é outra categoria de pesca, é feita pra pesca mais leve, e por ser em MG não é aconselhável usar em água salgada, se for pegar algo mais caro já parta pra uma Metanium que é mais polivalente na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns que se dizem entendidos afirmam que a Scorpion teria além dos rolamentos,

o material como bronze, inóx, e duralumínio com especificações maiores (melhores),

se bem que o peso final ficou igual. Além das tolerâncias quanto a moldagem seriam menores.

Se isto for verdade explicaria a diferença em preço.

Quem foi picado por um Scorpion nunca será Curado. Big%20smile.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns que se dizem entendidos afirmam que a Scorpion teria além dos rolamentos,

o material como bronze, inóx, e duralumínio com especificações maiores (melhores),

se bem que o peso final ficou igual. Além das tolerâncias quanto a moldagem seriam menores.

Se isto for verdade explicaria a diferença em preço.

Quem foi picado por um Scorpion nunca será Curado. Big%20smile.png

Boa Fernando , isso para os shimaneiros de plantão , vamos deixar de lado um pouco a vaidade e pensar , será mesmo que 2 rolamentos nos knobs a mais e uma peça em titânio instalada no carro do devaneador , vai alterar tanto uma carreta igual assim , evidente que os preços aqui são inflacionados exatamente pela subserveniência em relação a essa carreta , mas é o fim né galera falar que a carreta é feita na Malasia e depois volta para o Japão , sendo que a shimano tem fábrica no Japão né.

Vamos ser razoáveis em relação a isso , não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com a MS né, ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mark . não é não , é a mesma carreta , veja :

 

CURADO :

Especificações Técnicas: 
Manivela: Direita.ou esquerda
Rolamentos: 6 (3 S-ARB / 2 aço inox / 1 A-RB).
Anti-Reverso Super Stopper.
- Material do Corpo: Alumínio.
Velocidade de Recolhimento: 7.2:1.

- Capacidade de linha: 0,30mm / 100m

- Força de ficção (Drag): 5kg.
Peso: 210g.
 
SCORPION :
 
Especificações: 

Modelo: Scorpion 201 HG 

Rolamentos: 8

Material do Corpo: Alumínio

Velocidade de Recolhimento: 7.2:1

Força de fricção (Drag): 12lb (5,5 quilos)

Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m

Peso: 210g

 

Chedid, a comparação foi com a Aldebaran, a diferença é bastante significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de peso entre elas é absurda!!!!uahauhauhauhauah...

 

A Scorpion 200HG pesa 210 gramas segundo o site da Shimano Japão, e a Curado 200HG pesa 211 gramas segundo o site da Shimano USA....auhauhauhauhauahuah.....

 

 

Bruno, não sei se foi para mim, se não foi desculpe-me. leia o post anterior ao meu que a comparação foi: "Altair são iguais só muda 2 rolamentos , a cor e  o preço , vai de curado e compra um par de cerâmicos boca , pronto está montado numa aldebaran disfarçada."

 

Curado x Aldebaran não dá né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fernando , isso para os shimaneiros de plantão , vamos deixar de lado um pouco a vaidade e pensar , será mesmo que 2 rolamentos nos knobs a mais e uma peça em titânio instalada no carro do devaneador , vai alterar tanto uma carreta igual assim , evidente que os preços aqui são inflacionados exatamente pela subserveniência em relação a essa carreta , mas é o fim né galera falar que a carreta é feita na Malasia e depois volta para o Japão , sendo que a shimano tem fábrica no Japão né.

Vamos ser razoáveis em relação a isso , não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com a MS né, ABRAÇOS.

Falou tudo grande Chedid,a razoabilidade deve ser a razão da argumentação, caso contrário perde a credibilidade.

Na minha opinião a diferença de preço se deve ao inflacionamento e ao descaso da shimano com o mercado brasileiro, afinal seus produtos são feitos para um grupo muito seleto e "apaixonado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...