Ir para conteúdo

Porto Cercado - Rio Cuiabá e/ou São Lourenço - Ajuda


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia galera !

 

Seguinte: surgiu uma pescaria de última hora, um bate-volta até Porto Cercado para pescar no Rio Cuiabá e/ou São Lourenço (um bate-volta de 3.000 Kms), vou pescar durante 2 dias somente (3 dias são só de viagem).

 

Problema: nunca pesquei nesse tipo de rio, estou acostumado a pescar no Rio Paraná, São Francisco (Piapara, Caranha, Piau).

 

Que material (vara (libragem), carretilha, linha) usar ? Que tipo de peixe posso encontrar lá ? Que isca ?

 

Se alguém puder me dar umas dicas, vou na próxima semana !!!!

 

Agradeço.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce vai precisar de um equipamento médio pesado (vara de 40 a 60 libras com carretilha que caibam 100m de 0,45 mm para pesca de jaú e pintado) e um equipamento médio (vara de 15 a 25 ou de 15 a 30 libras com carretilha que caiba 120m de 0,30 mm para pesca de dourados e pacus), voce pode levar tambem a sua tralha mais leve caso esteja ruim de peixe de couro, é bom diversificar. No caso de iscas artificiais, nessa região não funciona muito bem, os pescadores usam muito mais as iscas naturais. Boa pesca e cuidado com os dias de frio, pois a água fica gelada e o peixe inativo. Aproveite para tirar algumas fotos de animais exóticos e de quebra tirar fotos de onças, pois lá tem muitas. Boa pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse quase tudo o companheiro ai em cima.

Mais pra rodada com isca viva, no caso seria a tuvira, com carretilha de perfil baixo, vara de preferencia 20 lbs 6",o bom seria uma monofilamento de ,35 mm pra mais, pois pode entrar um pintando ou dourado grande.

A artificial de meia agua pode até render um pouco, iscas excelentes sao as innas, a ssr9 da rapala, a famosa papablack e assim vai.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tedesco e Hugo !

 

Precisava só ter uma referência mesmo... tirando o pintado, dourado, quais os peixes de porte menores que se pega por lá, seja escama ou de couro (pra qq coisa ficar brincando com eles só, já me divirto). ?

 

Outra coisa, como que funciona o negócio lá em relação à licença de pesca. A licença embarcada nacional já é suficiente ou tem alguma coisa específica lá no MT.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixes de porte ate 2kg (peraputanga, piauaçu, pacupeva, jurupoca, palmito, jurupensem) todos com iscas naturais. Com relação a licença de pesca voce pode tirar no ministerio da pesca e agricultura (MPA) licença válida em todo o território nacional. Acho que você não vai encontrar a fiscalização naquele fim de mundo. kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fim de mundo não.

Se bem que a fiscalização é frouxa.

Aqui tem que ter carteira da SEMA.

Mas creio que a nacional passe.

Agora a água está ainda fria.

Já limpou bem.

Boa região de pesca.

Dá Palmitos e corvinas também

Traz repelex,

É o reino encantado das muriçocas e cia.

Todos famintos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim, Tedesco, obrigado pela ajuda.

 

Pensei nessa questão da água fria também, mas como nunca fui para esses lados, não dá pra descartar, nem que for pra não pegar nada.

 

Pescou bastante ali já Joaquim ?

 

Conhece algum ponto de pesca legal?

 

Adianta descer até o São Lourenço, fico no Cuiabá mesmo ?

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Traz repelex,

É o reino encantado das muriçocas e cia.

Todos famintos.

 

Atesto com veemência !  buaa:: 

Os insetos assustam !  blink:: 

Pelo menos no passado, quando por lá estive...

Hoje, certamente, devem estar ainda em maior número  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera !

 

Seguinte: surgiu uma pescaria de última hora, um bate-volta até Porto Cercado para pescar no Rio Cuiabá e/ou São Lourenço (um bate-volta de 3.000 Kms), vou pescar durante 2 dias somente (3 dias são só de viagem).

 

Problema: nunca pesquei nesse tipo de rio, estou acostumado a pescar no Rio Paraná, São Francisco (Piapara, Caranha, Piau).

 

Que material (vara (libragem), carretilha, linha) usar ? Que tipo de peixe posso encontrar lá ? Que isca ?

 

Se alguém puder me dar umas dicas, vou na próxima semana !!!!

 

Agradeço.

 

Thiago

Thiago, estive lá ano passado. isca, não tem como o Minhocuçú mineiro, principalmente para o Jaú e os armaus também,kkk! Sou Mineiro e o melhor esta saindo a R$ 60,00 a dúzia, gasta-se 01 dúzia por dia por pescador. As tuviras na rodada ou pequenos piaus e até mandís, também são bons.

Para Jaú é melhor levar uma linha mais grossa, 0,45 para um peixe de 25 kg! Pesco eles, principalmente à noite - Vara de 60 a 80 libras, linha 0,80 e anzol 8 ou 9/0, na rodada vara de até umas 40 libras e linha 0,50, chumbada o mais leve possível e de preferência redonda ( as olivas prendem demais nas tranqueiras) e levo um quite mais leve: vara de até 25 libras e linha 0,45 para " brincar apoitado", o material mais pesado uso mais somente de madrugada, bem à tarde e à noite. Encastoado é obrigatório e lá você precisa apenas da carteira do MPA. Pescaria lá tem que ser das 5:00 da manhã até as 10:00 e depois de 16:00 até a hora que derem conta.

Desçam o rio, não vão sentido SESC, seu prazo é curto e é perda de tempo, desça todo dia, pelo menos uns 50 ou 60 minutos, pois antes disso os pontos são muito batidos e nem bicho vai ver, ai é bom levar comida e pescar até tarde ai vai pegar principalmente Barbado, cachara sem medida e Jaús - até uns 80 cm um monte! Caranha e piauvuçú é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...