Ir para conteúdo

Pescaria de Tucunarés em Panorama-SP


Lucas Ribeiro

Posts Recomendados

Estarei indo para Panorama esse final de semana com meu pai para buscar os tucunas-azuis, Mas estamos preucupados pois pela previsão do tempo está aparecendo que vai ter chuva, e o pirangueiro está dizendo que a pesca está bem fraca por lá. Então, vocês acham que 12mm de chuva 9km de vento pode ser um problema lá no paranazão como fala nesse site? 

 

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2013/panorama-sp

 

 Meu pai está querendo cancelar a pescaria pela previsão, e também pelos relatos do pirangueiro, Mas como quero muito ir pois faz mais de 1 ano que não vou pescar, como vocês acham que seria uma maneira de contornar essa situação na questão das iscas para conseguir capturar uns tucuninhas? etc?(Se a chuva e o vento não for um problema muito grave no paranazão)

 

Obrigado desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, bom dia !

 

Vou todos os anos no Paranazão, não em Panorama (já fui também 1 vez). Pesco para cima de Paulicéia (que fica a 2 kms de Panorama).

 

Nesse local onde pesco o rio é beeeeeem mais fino que em Panorama e posso lhe dizer que qq vento ali onde pesco a coisa fica feia... umas ondas de botar medo em qq um.

 

Não sei se 9 Km são suficientes para levantar ondas muito altas, mas é de se pensar no caso.

 

Um ponto positivo é que ali em Panorama você não vai pescar no curso normal do rio. Acredito que vá pescar Tucunaré nos locais onde ele inundou em função da próxima barragem que não me lembro o nome. Nesses locais a profundidade é baixa e se estende por área muito grande lateralmente, o que talvez enfraqueça a propagação das marolas que vem do rio.

 

Na região ali, senão me engano, tem locais onde a largura chega próxima a 16 kms (escutei falar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, espera essa frente fria passar, agende outra data, acho que o correto é adiar a pescaria. Sei que a ansiedade é grande mas chegar lá é ''quebrar a cara'' não é legal, espere mais alguns dias, se mantenha atualizado com o guia, quando ele disse que está melhor você agenda. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, espera essa frente fria passar, agende outra data, acho que o correto é adiar a pescaria. Sei que a ansiedade é grande mas chegar lá é ''quebrar a cara'' não é legal, espere mais alguns dias, se mantenha atualizado com o guia, quando ele disse que está melhor você agenda. Valeu!

mestre::  mestre::  mestre::

 

Volta a ficar bom no meio de setembro. 

Até lá ainda vai esfriar mais e em agosto o vento impossibilita qualquer arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, concordo com os amigos acima, a ansiedade judia do pescador, mas chegar lá e não conseguir pescar, pegar vento no meio do paranazão, ou pescar já com dificuldades e não pegar nada é duro, a frustração será pior que a ansiedade, também acho melhor adiar a pescaria e vai falando com o Guia para agendar outra data.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo vocês falando, eu sei que vai estar ruim, faz tempos que não pesco, meu pai precisa relaxar um pouco do trabalho também, nem se for pra esticar as linhas e treinar arremesso, Obrigado pelas dicas, só que fazer o que, pescador é teimoso,  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  doeu::  doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro este lugar Lucas.

Existem vários points , inclusive bem protegidos , Lagoa do Mamão é um ótimo lugar.

Tem o Labirinto tbm. com vários locais, Ninho dos Tucunas, enfim arrume um piloteiro experiente,

principalmente por causa do clima e se ele falar não da, não vá de jeito nenhum. Teve gente q recentemente pagou c/ a vida.

 

  Abç. e boa pescaria !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, também gosto muito de lá, o piloteiro é bem experiente, já contou umas historias de que ele via as nuvens longe e já via que ia dar ondas grandes e tempo ruim, o cliente insiste que não, só que ele vai embora mesmo assim, ai quando chegam na pousada, descobrem que deu ondas gigantes, e quase um barco que ficou lá vira, paranazao é bom mas também perigoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...