Ir para conteúdo

Nivel do Rio negro atualizado-Temporada 15/16


Carlos Dini

Posts Recomendados

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Meu amigo Luiz Gusso, pescador esportivo, esta em SIRN pescando, falo com ele por telefefone e algumas pessoas aqui falando mal dele.

Impressionante a inveja e a maldade de alguns poucos deste fórum.

Um dia me falou que nunca voltaria neste fórum, agora entendo a sua posição.

Jeferson não lhe conheço mais acredito que inveja e maldade foi péssimamente colocado, pois temos muitos aqui que sabem tanto quanto ele de Amazônia e que não são egoistas a ponto de não compartilhar infornações, etc.

Enfim, acho que cada um tem seus méritos ele sendo um bom pescador mais muito que aprender com gestão pessoal e amizades, realmente aqui não é ambiente para ele, ele tem que montar um fórum só para ele e veja lá se te autorizar sua entrada kkk,pois o individualismo faz com que pessoas se afastem dessas pessoas, pois são autosuficientes sabem tudo e nunca houviram falar em uma palavra chamada parceria e amizade, pois aqui nesse mundo o que levamos são recordações, legados, família e amigos.

Tomara que vc como amigo possa um dia pescar com ele na Amazônia e apesar dele ter uma certa idade consiga mostrar qual é o caminho certo.

Sobre o que falam a respeito dele usar isca viva e sei que usa e já encontrei ele em um lago com o Lancer usando não vejo problema algum porém não precisa esconder ou desfazer da técnica para se gloriar por ego ou sei lá que seja.

Enfim, boa sorte na sua amizade com ele e que consiga melhorar ele como pessoa, passando a ele que a vida é muito mais que ego, existem amigos, parceiros e commesses a vida é muitoooooo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou aqui matutando a respeito de tudo o que foi postado. Ótimo. De repente, não mais que de repente meu amigo Jeferson chega destilando veneno. Só vou fazer uma pergunta que serve para todos, a respeito do Gusso. Alguém conhece a fundo os problemas do Gusso? Claro que não. Alguém se ofereceu para pagar as pescarias dele? Claro que não. Ele pesca com isca viva? Pesca. E daí? Quem é o mais santo nesta história?

Gente, eu já fui pescar na Amazônia e tinha que ser retirado e colocado na canoa com a ajuda do Fabrício e do piloteiro, em virtude de sérios problemas na coluna. Alguém sabia disto?  Claro que não. E não é por isto que que eu tenho que pescar ou deixar de pescar com lambari ou isca viva. O Gusso tem o direito de fazer o que quiser da vida dele, independentemente de Furum, independentemente de gostar ou não dele.

Eu, particularmente, uso o que achar mais apropriado para pescar, no momento. Se Rip Roler não está bom, uso Jumping, salsicha, lambari, piaba, pescoço de frango - é isto mesmo -, há dois anos atrás peguei uma Piraiba de  1,70 com um pescoço de frango. Acho, na minha visão simplista, que cada um faz o que quer, faz suas escolhas e pronto. 

Claro que cada um tem que ser responsável por sua decisão. Bato palmas quando alguém pede  a volta do Gusso ao Forum igual quando 54 milhões de brasileiros pediram a volta da anta. Deu no que deu. Se o Gusso quiser voltar ele não precisa de uma eleição. É só se cadastrar no Forum.

Nós temos centenas de gussos aqui e nem por isto arrancamos os cabelos.

As opiniões nunca vão ser as mesmas.

 

Para finalizar: se o pescador quiser colocar o pinto no anzol e ver o que pega é problema dele.

Se eu quiser pescar com lambari, isca viva, cabeça de franco, de rola, é problema meu.

 

Se o Gusso quiser voltar ótimo, mas...é problema dele, então respeitem. Se ele não voltou até hoje, paciência, mas também é problema dele.

Agora, atenção, não estou dando bronca em ninguém. Não sou advogado de ninguém, apenas estou defendendo a posição do 

Forum.

 

E... alguém sabe se as águas já baixaram hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daqui uns dias vao pedir pra pescar sem garateia pq senao vc é fraco ,pelo amor de Deus, nao pode arremessar em filhoteira,nao pode usar isca viva nao pode respirar mais ,ja fazemos nossa parte executando o pesque e solte de maneira consciente..... gastamos um rio de dinheiro pra ir pescar pra um vir e falar que nao posso usar isca viva, ta bom nao uso mas vc paga minha viagem ai ta sussa, do contrario ja sabe..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sr Rodrigo, pescador que não conheço, mas que simplesmente acho que fez um comentário irônico em outro tópico sobre uma pessoa que nem participa do fórum, disse:

Jeferson não lhe conheço mais acredito que inveja e maldade foi péssimamente colocado, pois temos muitos aqui que sabem tanto quanto ele de Amazônia e que não são egoistas a ponto de não compartilhar infornações, etc.

Enfim, acho que cada um tem seus méritos ele sendo um bom pescador mais muito que aprender com gestão pessoal e amizades, realmente aqui não é ambiente para ele, ele tem que montar um fórum só para ele e veja lá se te autorizar sua entrada kkk,pois o individualismo faz com que pessoas se afastem dessas pessoas, pois são autosuficientes sabem tudo e nunca houviram falar em uma palavra chamada parceria e amizade, pois aqui nesse mundo o que levamos são recordações, legados, família e amigos.

Tomara que vc como amigo possa um dia pescar com ele na Amazônia e apesar dele ter uma certa idade consiga mostrar qual é o caminho certo.

Sobre o que falam a respeito dele usar isca viva e sei que usa e já encontrei ele em um lago com o Lancer usando não vejo problema algum porém não precisa esconder ou desfazer da técnica para se gloriar por ego ou sei lá que seja.

Enfim, boa sorte na sua amizade com ele e que consiga melhorar ele como pessoa, passando a ele que a vida é muito mais que ego, existem amigos, parceiros e commesses a vida é muitoooooo melhor!

O pescador ao qual o Senhor se refere, ao contrário do Senhor que é muito amigo de todos e popular no fórum, não participa há muito tempo deste fórum.

Esta pessoa é um amigo ao qual realmente conheço, o pescador de isca viva, a pessoa egoísta, fez um tópico sobre isca de hélice em outro fórum que teve 36.436 visualizações(http://www.caterva.c...pic.php?t=82608), e que foi trazido para este fórum onde teve 4586 visualizações(http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27797-regulagem-isca-de-h%C3%89lice-rip-roller-55/) , tópico que infelizmente não tem mais o vídeo.

Para aprender mais sobre pesca com isca viva gostaria que Senhor com o testemunho do seu parceiro e piloteiro contasse o que viram no dia em que este pescador estava pescando com isca viva, com certeza vamos aprender muito, obrigado.

Gusso para com isso!

Todos sabemos que é você com um perfil Fake.

Continuo te admirando COMO PESCADOR mas assume logo de vez.

Seu João a intenção foi boa mas tá inocente nesse caso.

ABRAÇO A TODOS E NÃO COMENTO MAIS NADA POIS NÃO CONVERSO COM FAKE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novato em Amazônia, qual o nível ideal para Barcelos.. Em números... Tipo tantos metros em Manaus...

Bom tbm nunca fui e estou indo pela primeira vez para Barcelos e dos posts que li no fórum é de 5,00 mts pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, dá licença. Te considero um grande amigo, mas por favor ñ me avacalhe.

O fórum ñ tem o menor interesse na briga envolvendo vc, Lance, Gusso ou quem quer q seja.

Se vcs tem um problema pessoal, resolvam lá no rio. Atè pq, ñ tem nenhum santo nessa história.

E ñ ache ruim de eu estar aqui chamando sua atenção em público. A partir do momento q a moderação posta q DAQUI PRA BAIXO APENAS MENSAGENS RELATIVAS AO TÓPICO DEVEM SER POSTADAS...é pq a regra já está definida e valendo. Por gentileza ñ faça isso novamente.

Volto a frisar. Daqui pra baixo TODOS...devem postar mensagens pra ajudar os pescadores q estarão indo pra lá.

Brigas e picuinhas se resolvem de outro jeito.

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tbm nunca fui e estou indo pela primeira vez para Barcelos e dos posts que li no fórum é de 5,00 mts pra baixo.

 

Marcos,

 

Depende muito. Mas para a região de Barcelos, o nível em Manaus não significa muita coisa.

 

Você deve olhar o nível em Barcelos, abaixo de 5m já se pesca bem no próprio Negro, com algum igapó, e com menos de 4m quase nao tem mais igapó. 

 

Para afluentes (ou seja, pescaria em barcos pequenos e de baixo calado), a coisa muda muito. A depender das chuvas, mesmo com 6 m em Barcelos, afluentes podem ter as cebeceiras secas, então a análise é bem mais ampla e imprecisa. Cada rio pode ter um nível diferente em sua cabeceira. O melhor é saber de quem acabou de voltar do afluente desejado.

 

Mas, mais importante que o nível, é que esteja secando. O Dini resumiu bem aí pra cima, dava para fazer uma tabela e pregar.

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei ontem do Alegria/Cuiuní,o nível está top para época,muitas praias e estruturas ,apesar disso achei fraca a pescaria,o peixe não queria comer foi muito difícil tirar uns açus para fotos,houve uma subida pequena e senti em alguns momentos a água fria,na maioria do tempo um sol de derreter os miolos coisa de doido mesmo,se manter a seca ja já vai arrebentar,acreditamos numa ótima temporada ::tudo::  danca:: e boa pescaria a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Depende muito. Mas para a região de Barcelos, o nível em Manaus não significa muita coisa.

Você deve olhar o nível em Barcelos, abaixo de 5m já se pesca bem no próprio Negro, com algum igapó, e com menos de 4m quase nao tem mais igapó.

Para afluentes (ou seja, pescaria em barcos pequenos e de baixo calado), a coisa muda muito. A depender das chuvas, mesmo com 6 m em Barcelos, afluentes podem ter as cebeceiras secas, então a análise é bem mais ampla e imprecisa. Cada rio pode ter um nível diferente em sua cabeceira. O melhor é saber de quem acabou de voltar do afluente desejado.

Mas, mais importante que o nível, é que esteja secando. O Dini resumiu bem aí pra cima, dava para fazer uma tabela e pregar.

Abraços e boa sorte!

Opa isso aí em questão dos 5mts quiz dizer em Barcelos, o negócio é ir e fechar o olho kkkkkkkk ta tudo comprou mesmo então o jeito que tiver é isso mas a ansiedade nos faz ficar olhando esse tópico todo dia kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada que mania de desvirtuar o topico.

Vou da minha opinião, cada um na sua, e o mundo toca tranquilo. Me considero colega de muitos dos que aqui se pronunciaram ou foram arrolados. E gosto de todos, cada um com seu jeito de ser.

O importante é a pescara e a cerveja. Ninguem sabe mais do que ninguem.

Esta e uma casa de amigos, e devemos trocar somente informações, conhecimentos e elogios. De briga e mazelas o mundo já tem demais. Acho que o Forum foi criado criado para criar amigos e não discussões. O FTB sempre foi a casa dos amigos e não deve deixar de ser;

Em termos de Rio Negro nós todos devemos muito há algumas pessoas, particularmente eu aprendi muito com alguns caras, em especial ao amigo Fabricio Bigua(que alem de muito conhecimento, abriu as portas virtuais para nossas conversas), Marcos Reia e Ismar(que brilhante menente fizeram os primeiros videos de açus há quase vinte anos), Andrea Zacherini, Marlon, Kadu que acreditaram no potencial turistico da região, e muitos outros ilustres e grandes colegas já citados aqui, colegas que perderam minutos do seus dias, criando tópicos sobre iscas, periodos, tecnicas para ajudar(não impor como verdades) os usuários deste fórum

Pescaria não é o peixe e sim gostar do barulho do motor, do cantar da passarada, do por do sol,da cerveja .

Como sou o criador deste topico peço humildemente(sem impor, pois vivemos em democracia) a todos de respeitarem esta casa(que sempre foi amiga), e se limitem a relatar suas experiencias e contar suas informações sobre os niveis das aguas.

Estarei em 10 dias lá, começando minha temporada, torço que todos façam otimas pescarias.

Um gde abraço aos amigos

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodrigo, dá licença. Te considero um grande amigo, mas por favor ñ me avacalhe.

O fórum ñ tem o menor interesse na briga envolvendo vc, Lance, Gusso ou quem quer q seja.

Se vcs tem um problema pessoal, resolvam lá no rio. Atè pq, ñ tem nenhum santo nessa história.

E ñ ache ruim de eu estar aqui chamando sua atenção em público. A partir do momento q a moderação posta q DAQUI PRA BAIXO APENAS MENSAGENS RELATIVAS AO TÓPICO DEVEM SER POSTADAS...é pq a regra já está definida e valendo. Por gentileza ñ faça isso novamente.

Volto a frisar. Daqui pra baixo TODOS...devem postar mensagens pra ajudar os pescadores q estarão indo pra lá.

Brigas e picuinhas se resolvem de outro jeito.

Sem mais

 

Fabrício tranquilo vejo pelo celular não tinha lido sua mensagem, achei no  direito de resposta as m.... que falaram, sem problemas vamos em frente.

 

Rio Negro começando a vazar lentamente, afluentes ainda cheio e vazando mais lento demais, vamos torcer!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez no ano, o porto de manaus marcou 10cm de descida em 24hs...

SIRN e Barcelos voltaram a secar-estão com desida de 6cm ao dia.

SIRN se aproxima da cota 5mt-que já tem muito ponto de pescaria. Fica claro que já cheguei pescar com 6,5mts, obvio que com muito igapo(ou melhor só igapo)

Em uma semana começa meu jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez no ano, o porto de manaus marcou 10cm de descida em 24hs...

SIRN e Barcelos voltaram a secar-estão com desida de 6cm ao dia.

SIRN se aproxima da cota 5mt-que já tem muito ponto de pescaria. Fica claro que já cheguei pescar com 6,5mts, obvio que com muito igapo(ou melhor só igapo)

Em uma semana começa meu jogo...

boa pescaria Dini , eu em 2 semanas estou indo eu e por coincidencia o beto caranha tbm.... na msm data... boa sorte pra nos que continue descendo ate baixar mais uns 70 cm. ai fica bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Meu pessoal chegou ontem à SIRN, estavam pescando no Jurubaxi e tenho a passar a seguinte informações....

 

 

Jurubaxi esta de repiquete

Uneuxi:  também esta de repiquete, porem o nível ainda é alto "as campinas ainda estão alagadas"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...