Ir para conteúdo

Nivel do Rio negro atualizado-Temporada 15/16


Carlos Dini

Posts Recomendados

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal, boa tarde,

 

Como indica o site da cprm => http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta26_2015.pdf

O Rio Negro em Barcelos ainda está subindo no gráfico da página 1 mostra que está enchendo ainda e o gráfico da página 13 mostra bem que ele sobe desde março, em abril caiu um pouco mas até a data da última medição não parou de subir.

No dia 03/07 apontava para 8,64m (páginas 4 e 5).

Agora é torcer para abrirem logo o ralo por lá. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a título de visualização do comportamento das águas em Barcelos, repasso-lhes o gráfico abaixo !

 

NivelRioNegro_zpsea9913a4.png

 

 

Mais do que os dados, vale a pena observar MESMO a tendência dos níveis das águas ao longo do ano em Barcelos !  :choquei:

arrow:: COTA EXCEPCIONAL é na faixa dos 3 metros, mas ABAIXO dos 4 metros, já sai peixe (e bastante...), desde que não seja REPIQUETE !  suici::

O "meados / final" de OUT foi "tenebroso" e MUITA GENTE (inclusive eu) ficou na saudade... e o nível estava razoável, mas com água nova...  ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comunicar a todos que a melhor semana deste ano de 22 a 28/11,

 

POIS SERÁ A QUE EU IREI  alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

 

Após muitos anos, vi que não adiantam  "adivinhações" sobre o Negro e afluentes. A melhor coisa é ir e seja o que Deus quiser.

 

Voce liga pro piloteiro uma semana antes: Ele: Ta baixando bastante, pra semana vai pegar muito.

Quando voce chega, ele diz: Semana passada foi excelente, mesmo com um pouco mais de agua,  mas ta enchendo novamente, vamos ver o que vai dar.

É sempre assim.

 

Abrx.

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comunicar a todos que a melhor semana deste ano de 22 a 28/11,

 

POIS SERÁ A QUE EU IREI  alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

 

Após muitos anos, vi que não adiantam  "adivinhações" sobre o Negro e afluentes. A melhor coisa é ir e seja o que Deus quiser.

 

Voce liga pro piloteiro uma semana antes: Ele: Ta baixando bastante, pra semana vai pegar muito.

Quando voce chega, ele diz: Semana passada foi excelente, mesmo com um pouco mais de agua,  mas ta enchendo novamente, vamos ver o que vai dar.

É sempre assim.

 

Abrx.

 

Ricardo.

 

Exato.

Segundo os piloteiros, sempre a melhor época/semana é aquele em que vc não está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está se confirmando as previsões metereológicas para este ano, o "El Niño" já está instalado, chuva aqui no Sul e mais seco no Norte, aqui no sul estamos com chuvas além do normal, o rio Uruguai já ameaça com enchente, até aqui esse danado repiquete não dá trégua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Manaus vem secando 3cm ao dia(nl para epoca)

Barcelos começou secar há 2 dias 1cm ao dia(nl)

Alguns afluentes como Padauari, baixaram 20cm em 3 dias, mas lembrar que são afluentes e oscilam mais rapido.

 

Ainda tem muita agua, mas esta tudo normal, para o medio Rio Negro. Barcelos ainda tem que secar uns 3 mts.

 

Abs

 

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grafico no boletim semanal do CPRM, esta estabilizando 1mt a menos q ano passado, na mesma data, mas lembrar q agosto do ano passado pegou 1mt, logo no começo.

Mas no ANA só o nivel diario, mas esta sem funcionar há um mes.

Dinão, tapuruquara ta funcionando normal...deixe marcado "projetos especiais" e não marque "cota online". Cota online é que não retorna dados...

Atalho direto: http://mapas-hidro.ana.gov.br/Usuario/DadoPesquisar.aspx?est=2565250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinão, tapuruquara ta funcionando normal...deixe marcado "projetos especiais" e não marque "cota online". Cota online é que não retorna dados...

Atalho direto: http://mapas-hidro.ana.gov.br/Usuario/DadoPesquisar.aspx?est=2565250

Valeu, meu amigo. Achei que vc não pescava mais...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , começa a acompanhar esse ano, a primeira bisbilhotada , kkkkkk !!!!

Quero ver as narrações até a semana da minha pescaria , essa ano vou na cola do João Medeiros no sucunduri e outra em Barcelos , taca-lhe pau Xandão !!!

Hélice de 3 garratéias neles .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal 

Rio negro em Manaus continua em queda ,  vazou em julho  36 centímetros  até o dia de hoje 20/07 .

Neste ritmo que esta em julho comparado com o mesmo mês em 2014  iremos ter uma vazão  bem maior neste ano .

 

Acho que o pessoal que vai em setembro vai se dar bem este ano !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o madeira está baixando 25 cm por dia, e que em 10 dias os afluentes estarão na caixa. alguém confirma essa informação??

Jonghi, acabei de voltar do Rio Aripuana, que é afluente do medio Madeira, ele já esta na caixa e dando pescaria.

os afluentes do baixo madeira-Sucunduri, Acari, abacaxis e Marmelos, começam ficar bons na metade de agosto.

Já rios como Madeirinha, Autazes, Tupana, dependem mais no Amazonas na região de Manaus e vão começar ficar bons só da segunda quinzena de setembro

Mas vem secando forte a bacia do madeira

 

abs

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...