Ir para conteúdo

Nivel do Rio negro atualizado-Temporada 15/16


Carlos Dini

Posts Recomendados

Fazia algumas temporadas que não secava tão rapido. Afluentes da margem esquerda em suas cabeceiras já estão dando pescaria.

Negro em SIRN já tem ponta de ilha seca. Eu ja pesquei em SIRN com 6mts, agora esta 5,7m. Obvio que nessa altura tá tudo alagado, mas tem muita ponta de praia que ja da pescaria no leito do Negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal, 

Tambem vou pescar e novembro e  janeiro/2016.

Tenho acompanhado o noticiario pela TV.  O que tenho notado e que a parte de cima do Amazonas

na divisa com a Venezuela e Guianas  esta sempre verdinha  indicando chuvas frequentes o que

certemente deve influenciar os afluentes daquela região (margem direita).  Parece-me que as melhores opções -até

o momento - serão os rios afluentes da margem esquerda.   Até lá quem sabe......

 

Seu Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini, na pratica oque caracteriza um repiquete? Quanto tempo ele dura? é um tópico que ainda tenho muito duvida. Se o amigo puder me ajudar com essas respostas eu agradeço. estou indo para minha segunda temporada amazônica, sendo que ano passado fiz apenas UMA viagem para Barcelos. Tenho lido muito sobre a pescaria como um todo mas o tal do repiquete....kkkkkkk

obrigado e um abraço!! Já tenho informação que na cabeceira de alguns rios da regiao de barcelos o nivel já está bom para pesca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com licença do amigo Carlos Dini,

 

encontrei esta explicação sobre repiquete.....

 

 

 

Shoji

 

 

 

 

Um fenômeno chamado repiquete - Francisco Stargling 

 

 

Como muitos sabem, os rios da região denominada “Amazônia Legal” têm seu regime de chuvas  bastante complexo. O primeiro trimestre é conhecido pela “cheia” dos rios e o último pela “vazante”, sendo o segundo e terceiro trimestres dominados pelas oscilações, entre os picos da enchente ou de seca naqueles cursos d’água. Esta regra, todavia, sofre exceções e algumas vezes a água demora a baixar prorrogando a cheia e em outras épocas, são as chuvas que tardam, prorrogando o período de seca. Ambos os fenômenos citados acima são, até certo ponto, previsíveis e meteorologicamente apuráveis.

Porém, algumas vezes o ciclo normal das águas amazônicas sofre alterações de subida e descida drástica por conta das chuvas que ocorrem nas cabeceiras dos rios, por exemplo. Nestes casos, a oscilação é tão grande que afeta o metabolismo dos peixes, modificando substancialmente o seu comportamento. Em tais situações, alguns peixes ficam inativos, outros têm seu tempo de reação às ameaças alterado, passando a atacar  somente se as iscas ficarem por mais tempo em sua proximidade e reduzindo assim, sua área de ação. Esse fenômeno é chamado “repiquete” amazônico, que já frustrou tantos pescadores e pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha falado com o mariua a primeira operaçao dele para SIRN seria apenas em dezembro ou final de novembro pq ele achava que la estaria cheio ainda,mas pelo visto esta baixando bem rapido...... temporada promete.... se for boa mesmo vou 2x esse ano. Afinal o que é um peido pra quem ta cagado kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Angatu Mirim vai dia 4 de setembro para Sirn, esta lotado.

O Flávio com o Amazon sport fishing só vai na primeira semana de Outubro, achou que ia ser igual aos outros anos e atrasou a temporada.

Alguém sabe quando o Marreca e o Mariuá vão

para Sirn?

 

O negro esta descendo devagar , quase parado.

Os afluentes da esquerda todos cheios, pode ser que o jurubaixi tenha condições de pesca na cabeceira na primeira semana do Angatu Mirim.

O Prêto e Paduari secos em condições de pesca, mas já tem pescadores por lá.

Barcelos, o Cuini no alegria vai ficar no ponto para este fim de semana, já tem pescadores indo para lá.

 

Olá Jeferson, acredito que existe muita diferença entre ACHAR e CONHECER, nossa empresa é pioneira na pesca esportiva EXCLUSIVAMENTE em Santa Isabel do Rio Negro, por mais de dezessete anos elaborando sérios roteiros de pesca esportiva dessa região!

Existem vários fatores para se definir o início da temporada, e o nível das águas é o mais importante deles!

Nossa empresa, não somente através de informações tecnológicas, mas principalmente da nossa experiência profissional, efetuamos um constante monitoramento do nível das águas, dessa região á mais de 10 anos! Onde conseguimos conquistar, não só o sucesso de nossos clientes, mas a credibilidade e o respeito pelo nome da nossa empresa, ao longo de todo esse tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Daniel, tudo bom?

 

Que bom que operadores estão cada vez mais presentes aqui no fórum.

 

Já que você respondeu de forma pessoal ao Jefferson (o que não é o desejado), poderia também esclarecer se você realmente atrasou a temporada do seu barco e o motivo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos...

 

A Amazon Sport Fishing atua há mais de 17 anos na região do Alto Rio Negro e sempre teve um compromisso muito forte com seus clientes: oferecer serviços de alta qualidade e buscar ao máximo o sucesso dos pescadores em cada incursão.

Faz parte do nosso compromisso, planejar os melhores períodos de pesca e fazemos isso embasado em diversas informações e monitoramentos. Além da época, guias qualificados, pontos de pesca e estratégias nas semanas são fundamentais. Por conta disso, na última temporada, apesar de ter sido muito difícil, distribuímos mais de 90 bonés do CLUB20LIBRAS.

E foi esse compromisso que nos levou a definir as semanas de pesca. Esse trabalho de planejamento é uma competência de negócio, faz parte do nosso produto, e está à disposição dos nossos clientes através dos nossos serviços. O Fórum do Biguá é um excelente ponto de encontro de pescadores, e temos muito respeito por todos os seus frequentadores. Mas quando se trata de uma empresa e de profissionais, temos que cuidar das opiniões que possam inferir de forma equivocada ou desorganizada, quando na verdade temos muito planejamento por trás de cada viagem!

 

Para maiores informações, Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco: www.asf.tur.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...