Ir para conteúdo

Bait x Fly = Bait


Posts Recomendados

Neste feriado desafiei um velho amigo à uma disputa entre o bait (eu) e o fly (Fred).

Segundo ele, o fly tem a maior chance de pegar peixes, pois além dos grandes pega-se mto dos pequenos.

Tudo bem, vamos em frente...

Fomos à uma propriedade onde tem uma pequena área de um rio represada, formando uma bela piscina de peixes (saliente-se que o ambiente é "natural" e nao um local confinado... a agua é corrente.

Vejam a pequena represa:

Imagem Postada

Além de peixes, habitam a area algumas especies de aves, dentre elas o pato:

Imagem Postada

Imagem Postada

Perguntando aos moradores, fui informado que ali passavam robalos, tilápias e outros peixes cuja denominação dada por eles nem me vem à recordação.

Assim, sabendo que por lá tinha tilaias, coloquei uma papa black branca com a lateral prateada, na tentativa de parecer com uma tilápia e tentar outros predadores... logo, o primeiro tranco... quando chegou bem proximo o peixe se soltou da isca, o que me chamou a atenção, pois achava que era tucunaré mas nao tinha certeza... troquei de isca e coloquei a "pegadeira"... uma isca que já tinha comentado em outro topico aqui do Caterva aberto por um amigo.

Com ela, peguei logo o primeiro peixe do dia: um jacundá (o primeiro da minha vida):

Imagem Postada

Depois dele, comecei a pegar tricks e nao parei mais... a isca se consagrou como sendo infalível para todas as especies... peguei uns 5 robalinhos, além do jacundá e de outras tilápias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fiz algumas fotos para dar maior enfase na isca:

Imagem Postada

Fredão, coitado, sucumbiu na disputa pegando só tilápias... foram 3.

E percebam a pressa dele em tirar logo o peixe d'agua para pegar mais. tava na covardia usando fly #2:

Imagem Postada

Só pra salientar que o amigo usou varios tipos de moscas, algumas inéditas, e a matadora, inventada por ele, chamada de "Bicho Rebojador".

Uma foto de uma das iscas ineditas. Essa chamada de "Bicho Fiapo":

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02443.jpg

Ah, quase que eu esquecia, ele tb pegou um pequenino jacundá... vejam:

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02455.jpg

Durante a pescaria, alguns ganços vieram nos visitar... quase levei uma carreira dos bichos... rs:

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02457.jpg

E pra finalizar, a soltura de um dos peixes como exemplo do nosso esforço em propagar a ideia do pesque e solte:

Portanto,

Bait x Fly = Bait

Agora, mais que isso é a união de todas as modalidades com o proposito comum de preservação!!!

Abração à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o relato!

A pescaria com fly (que não é minha preferência e muito menos especialidade) é realmente muito elegante, porém, na maioria das vezes é menos produtiva que o baitcasting... já ouvi relatos, como esse seu, de desafios entre pescadores experientes e o "bait" sagrou-se campeão sempre!

Pesquei com um amigo meu tucunas aqui no interior de São Paulo e a história se repetiu...

É isso aí

abraço

? Jajá os flyzeiros vão começar a esbravejar por aqui! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Eric !

Mas e o nome da "isca pegadeira" ?

Segredo ? uhrm::

Me pareceu uma Bomber "Big O", mas fiquei na dúvida pelo tamanho ( comprimento )

A pintura dela é que parece ser um diferencial...

Qualquer que seja, não é muito conhecida... ( pelo menos por mim ) ! lingua::

O esquema de fly ( para quem pratica ) é de maior "integração" ( com a natureza ) e "prazer" !

Não dá contudo para comparar com a efetividade do bait ! anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadinha show...

Sairam uns peixinhos... deu para brincar!!!!

Parabéns eric...

Quanto ao fly um dia quero praticar... é uma modalidade que me atrai... Tenho que aprender muito sobre o bait ainda..

abraço e parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...