Ir para conteúdo

molinete para pescar açus


Posts Recomendados

 Aqui na minha cidade tem um grupo de amigos do meu pai que vai todo ano pra AM só pra pescar Açus, dentre os amigos um usa apenas molinete, e por um bom tempo tem usado dois molinetes shimano Symetre 2500. Não é tão top mas tá aguentando muito bem as pescaria por lá.

 Não sou expert em molinetes, mas já aparece algum amigo com mais dicas!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra - Lethal - Battle - Cedros

Se for só em agua doce , o Symetre ( 2500 ) é opção ... se colocar for no sal , esquece ... ele "derrete" ...

 

Acho o Battle ( 3000 ) o mais "parrudo" ( bom drag ) ... depois os Fin-Nor Inshore ( 3000 ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ...

Lethal ( 40 ) não pegaria , acho grande pra agua doce ( só pegaria pro sal ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ...

O Cedros é um ótimo molinete , pincha mais que os outros e é rápido , drag muito bom ... mas menos força de tração comparando com o Battle - Inshore e Lethal ...

 

Uma boa "opção" são os Applause ( 3000 ) - Spirit ( 2500 ) ... ( força de tração e pincha mais que os Penn e Fin-Nor , mas drag menor ) ...

 

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só em agua doce , o Symetre ( 2500 ) é opção ... se colocar for no sal , esquece ... ele "derrete" ...

 

Acho o Battle ( 3000 ) o mais "parrudo" ( bom drag ) ... depois os Fin-Nor Inshore ( 3000 ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ...

Lethal ( 40 ) não pegaria , acho grande pra agua doce ( só pegaria pro sal ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ...

O Cedros é um ótimo molinete , pincha mais que os outros e é rápido , drag muito bom ... mas menos força de tração comparando com o Battle - Inshore e Lethal ...

 

Uma boa "opção" são os Applause ( 3000 ) - Spirit ( 2500 ) ... ( força de tração e pincha mais que os Penn e Fin-Nor , mas drag menor ) ...

 

abrasss

Vlw da aula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou dos considerados "dinossauros" que não migraram para as carretilhas, vou opinar !  palmas::

 

Tenho pescado basicamente com os Ryobi Zauber ! Nada lhes é comparável... Água doce ou salgada !  ::tudo::

 

O "probleminha" é achá-los ! Continuam sendo fabricados (Japão ou para os lados de lá), mas não chegam mais...  suici::

 

No E-Bay se encontra, mas os custos de envio são proibitivos, mas já sendo usados é possível ficarem nessa faixa pretendida (R$ 500,00).  seila::

 

Vale uma olhada ! Trabalho com os meus 4000 (que usam o mesmo corpo do 3000), e não quero saber de outro...  Naonao::

 

Como alternativa, os Applause "quebram o galho", mas não sei sua performance na água salgada ! Linha de multi cabe a vontade....  lingua2::

 

 34dcd30d-db53-4530-bbc5-b560385b593c_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou dos considerados "dinossauros" que não migraram para as carretilhas, vou opinar ! palmas::

Tenho pescado basicamente com os Ryobi Zauber ! Nada lhes é comparável...

Essa marca de molinete eu assino embaixo...rs. Tenho um Ryobi pequeno para tucunas de deve ter seguramente uns 18 anos e está em pleno funcionamento. Apenas um joguinho na dobradiça da manivela, mas está perfeito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Applause nada mais é que um Zauber mais "simples" ( menos rolamento e sem vedação" no drag ) ...

o 3000 e o 4000 tem o mesmo "corpo" , mas o 4000 tem o rotor e carretel mais largo ...

se for encomendar "via China" ( Zauber ) , pegue o "marrom" ... e não o 'preto" ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

 

Não sei de onde você é (mora ?), pois essa é uma informação que não está no seu Perfil, mas recomendo-lhe olhar essa oferta abaixo, pois poderá ser despachada para você !

arrow:: Acredito que vá resolver sua necessidade ! Avalie a alternativa !

 

molinete-ryobi-applause-4000_zpsmveskvgy

 

::link2:: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670261421-molinete-ryobi-applause-4000-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...