Ir para conteúdo

MS Liger: protetor de base da carretilha


Posts Recomendados

Pessoal, recentemente comprei um LIGER da MS e nunca usei.

Ontem fui colocar linha para estrear e só aí percebi que veio faltando o protetor da base da carretilha (o manual informa que isso acompanha a carretilha como forma de proteger para evitar corrosão).

Já comprei faz 4 meses (fui descuidado) e na época apenas vi se a carretilha estava em ordem (comprei no ML).

Agora pergunto aos mais experientes, essa proteção é mesmo necessária? Pesco apenas em água doce.

Se for necessária mesmo é possível adaptar com outra coisa, como fita adesiva?

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única função é não deixar marcar ou riscar a base da carretilha quando encaixada na vara, como não sou de muita frescura, nunca utilizo nas minhas, mas cada um é cada um, se quiser pode substituir por qualquer adesivo mais grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se as novas vem com essa proteção, mas a minha tb não veio.  Normalmente essa proteção vem em carretilhas de magnésio como Aldebaran, RevoMGX, etc..  Como ali é uma parte que naturalmente vai riscar tirando a pintura deixando o Magnésio exposto e mais suscetível a corrosão, mas como usa em água doce não vejo problemas, a minha já possuo há 3 anos e não tive problema, mas se quiser vc pode adaptar algum adesivo, eu não vejo necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Guto, as novas Ligers vem com essa proteção e knobs de cortiça (que acho uma droga, prefiro EVA). Fui comprar linha hoje aqui em Bsb e aproveitei e perguntei sobre a proteção ao vendedor, ele me disse que na mesma remessa tem caixas que vem com isso e outras não.

Enfim, acho que vou mandar -- talvez -- uma fita isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...