Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Prezados estou querendo adquirir uma lanterna que boa iluminacao, boa potencia e boa duracao de bateria, ou seja, irei utilizar apenas caso necessite, um dia desses acabei ficando perdido no rio a noite e nao tinha como me virar, fui navegando bem de vagar e com uma lanterna bem fraca de led, ai surgiu a nescessidade da aquisicao outra laterna mais eficaz, a utilizavao sera nesse primeiro momento restrito a este uso, ilumincao noturna do rio para retornar ou em caso de ficar perdido e precisar buscar ajuda.

Qual lanterna voces podem indicar ? Vi algumas que dizem 5000 lumnes, duracao de 12h, é isso mesmo ? Sou leigo no assunto e preciso de auxilio para nao gastar dinehiro a toa e ter uma laterna para as minhas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silibim mais uma bateria, vai passar dos R$300 facil facil e um baita peso, acho que o q ele deseja eh uma lanterna dessas tipo policial americano, q ele pode por dentro da caixa de pesca, esconder em algum lugar, portatil ou algo potente mas sem grandes dificuldades , algo pra servir de emergencia nao pra navegar sempre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lanternas fenix tk 35, 45, 55 etc são muito boas, porém são caras, as lanternas maglite (preferência foco de led) são de confiança e de muita durabilidade não vai te deixar na mão. e as pilhas duram mais de um ano. Fica ao seu critério o valor que voce pretende gastar, mas com certeza vai custar o preço citado pelo amigo acima pelo valor do silibim com a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silibim mais uma bateria, vai passar dos R$300 facil facil e um baita peso, acho que o q ele deseja eh uma lanterna dessas tipo policial americano, q ele pode por dentro da caixa de pesca, esconder em algum lugar, portatil ou algo potente mas sem grandes dificuldades , algo pra servir de emergencia nao pra navegar sempre..

Só para constar

 

Comprei um silibim "simples" paguei 65 dilmas aqui na cidade  seila::

 

To pra ver uma lanterna que de tanta luminosidade.  Naonao::

 

Pra navegar à noite  negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Thiago, pescando a noite com carretilha sem devanador, a única coisa que resolve é uma lanterna de cabeça boa. Tenho uma da Albatroz, leve, pequena, foco regulavel, forte e a carga dura bem, não p um uso contínuo muito longo. Ela não tem nome ou modelo, apenas Albatroz, vem num estojo de espuma camuflado, e não incomoda na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são a pilha né Lamana ?

 

Me parece que vai 3 pilhas palito... será que duram 1 semaninha de pesca no Rio Paraná... lembrando que geralmente pesco até umas 02:00 da manhã... volto pro barraco (acampamos) e 05:30 to na lida denovo. Motor nem dá tempo de esfriar !!!  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas lanterna que se completam:

 

a) Fenix TK35 UE - 1800 lumens. Lanterna ideal para longas distâncias. Boa para navegação, pois o feixe de luz é wide. Tem um link que tirei algumas fotos

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36838-farol-de-led-no-bico-do-barco/

 

b) Maglite Solitaire Led - 37 lumens. É uma lanterna leve e, pasme, muito potente. Como ela é leve, basta colocá-la na boca para ter as mãos livres. É resistente à água e tem garantia vitalícia.

 

Não se enganem, não existe lanterna acima de 10.000 lumens, arrisco-me dizer que não existe acima de 5.000.

 

Lanterna sem procedência é fria, vai te deixar na mão. Eu tenho uma "descartável" a led e até com regulagem de foco, mas eu não me arrisco a sair com ela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, essa lanterna eu recomendo apenas para pescar em barranco e olhe lá. É um falsificação razoável. Não é muito confiável, pois não é vedada contra água. No Mercado Livre a galera anuncia ela como sendo uma lanterna de 30.000 lumens. Acredito que seja no máximo 300.

 

 

BsnUg63.jpg

 

txv115z.jpg

 

ncxoCgJ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...