Ir para conteúdo

Por onde andam...


Posts Recomendados

Apenas como uma reflexão de "pensar aberto" e compartilhar alguns pontos com os amigos daqui...

 

Há bastante tempo esse Fórum se mostra presente em nossa rotina, seja ela diária, seja ocasional !

Já superamos (em muito) o quantitativo de usuários que imaginamos no início de tudo, e mais do que isso, parece que entramos num crescimento exponencial...

Nada contra os "novatos" (muito pelo contrário, pois todos são muito bem vindos), mas e os antigos usuários, aqueles amigos que apareceram a partir de 2008, por onde andam hoje ??

Claro que a rotina do cotidiano tem seu curso, e muitas das então prioridades, transformaram-se em novas, sejam pessoais (filho, família, etc...) ou profissionais (mudanças, pressão, ausência de tempo para pescar, etc...). Tudo isso é muito natural e compreensivo, pois é a lei natural dos fatos !

Me manifesto sobre esse tema, pois lhes confesso que deixar de contar com alguns deles, significaram uma grande perda (de qualidade humana) para nosso FTB.

Não quero nominar quem quer que seja, até para não deixar de citar outros, "esquecidos" no meio de tantos, mas gostaria de registrar essas ausências !

Começamos com um propósito de "juntar os Grupos/Turmas de Pesca" para que existisse um elo de conversa e troca de experiência entre elas, sem jamais deixar de respeitar as formas ou maneiras desses Grupos (ou Turmas) atuarem ou se comportarem... Chegamos até a dizer ser o "FTB, o lugar onde as turmas se encontram..." !

Isso funcionou durante um bom tempo, e muito do atual FTB foi construído através disso, com amizades virtuais que se materializavam e grupos que se juntavam !

Tivemos também excelentes festas anuais próximas ao Natal, com incríveis deslocamentos de pessoas à Brasília, que só se conheciam virtualmente !

Fizemos brindes, camisas, estojos de iscas, churrascos, cantoria, pescarias e um enorme processo de motivação que nos permitiu agregar muita gente, quase sempre de excelente índole !

Para onde, ou melhor, o que aconteceu com essas pessoas ?? Por onde andam ? Será que ainda pescam ? Por que não dão o ar da graça, mesmo que de vez em quando...

Parece um pouco de "nostalgia" ? Mas é sim ! Saudade de bons tempos que hoje se atropelam em tópicos relâmpagos e pouco densos (exceções respeitadas).

Não pretendo (ou quero) desmerecer quem quer que seja, mas é evidente que não conseguimos mais reunir (ou agregar) as participações de outrora ! 

Alguns de nós apelida isso de "EVOLUÇÃO", mas pessoalmente prefiro chamar de "DESPERDÍCIO" ! Mas navegar é preciso...  mestre:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

 

O Kid, como sempre tem uma enorme capacidade de discorrer sobre temas variados, controversos e, quase sempre, sobre aqueles que giram em torno do ser humano.

É bem complicada a abordagem sobre as caraterísticas das pessoas, dos grupos como um todo, das individualidades de cada um.

Conforme afirmativa dele  viver é preciso. Concordo plenamente. Mas viver simplesmente não transmite toda a potencialidade, toda a característica e toda a carga de emoções que todos carregamos dentro de nós.

É evidente que lidar com o ser humano é sempre difícil. Lidar com seres humanos em grupo requer outras habilidades que nem sempre possuímos. A maioria de nós nem sequer sabe lidar com os próprios transtornos que carregamos atrelados à nossa genética.

Lidar com as vaidades pessoais é outra características que nem sempre é bem compreendida.

Claro que tudo isto e mais a travessia do tempo na velocidade que o tempo exige não dá tempo para o tempo  que cada um quer para si. Daí, então, quando sobra uma brecha neste vai e vem que cada um vive nos dias de hoje surge a nostalgia que sob a forma de lamento desabafa: ...parece até que foi ontem".

Por outro lado é bastante natural o homem, pessoa em si, esquecer rapidamente o que vivenciou ontem se esta vivência não fizer parte de suas prioridades pessoais ou se isto não vier a somar no quantum de suas necessidades.

Para os que já andaram algumas milhas no tempo, como é o meu caso pessoal é bem mais fácil entender o sentido pleno e exato do que estou tentando transmitir. Para os que já ultrapassaram a barreira do tempo cronológico o sentido de dependência que cada um tem, a necessidade que o ser humano tem de estar próximo a alguém é mais tangível.

Mas, é até compreensível. Dentro dos nossos próprios círculos de amigos e de familiares é bem natural pessoas irem e virem. Poderiamos até afirmar que é o ciclo da vida em marcha. Daí a afirmação de que viver é preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente este é um tema q vez ou outra acaba sendo discutido nos fóruns "da vida".

 

Participo de fóruns que abordam vários temas (fotografia, motos, motocross, computadores, e etc), e sempre este assunto vem a tona.

Misturando um pouco o q todos disseram acima, acredito q isto seja natural de uma vida "cheia de fases"....cheia de modismos, cheia de mudanças.

 

Apesar de achar normal, é claro q sentimos falta de vários amigos q, num passado não muito distante, nos presentearam com suas presenças, ouvidos e sorisos.

 

Fato é que, a medida em q esta família cresce, maiores são as diferenças. Antes um encontro era planejado em 2 dias e 99% dos participantes adoravam, não reclamavam....Hoje, um encontro para ser bem organizado em um fórum deste tamanho exige meses de preparativos e, ao final, 10% saem reclamando.

Fato é que o dia-a-dia de todos nós está cada vez mais cheio de atividades, o q nos deixa mais impacientes, sem tempo para o lazer, mais exigentes, "armados" e etc....mas a esperança de que nestas idas e vindas da vida torço para q esta turma volte a pescar, volte a participar.

 

E isso não acontecer, o que ficou pra trás foram apenas coisa boas.....ou seja, valeu a pena..... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é fácil persistir as mudanças em nosso cotidiano, acabamos muitas vezes se afastando e dando prioridade para outras coisas. Mas tenho certeza, como eu, muitos talvez não participem efetivamente do fórum mas estão sempre por aqui. E com essa crise sem precedentes que nosso país está passando, estamos trabalhando mais e pescando menos, e é claro, torcendo pra essa tempestade passar o quanto antes.

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reconheço que sou um dos desaparecidos. Mas nada com o FTB, apenas questões da vida. Meus últimos 3 anos podem ser resumidos em 3 fases que acarretaram poucas pescarias. a) um divórcio; b) um câncer renal; c) um novo casório.

O tópico que mais acesso, as linhas, tornou-se uma decepção. Depois de muitos testes e eleger a 832 como "a linha" verifiquei a grande fraude, a linha foi modificada e mantiveram o nome. Estamos comprando gato por lebre.

Mas eu volto! Abrax 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy!  mestre::  realmente um dos alvos do tópico deve ser o amigo   seila::

 

 

RESULTADO PARCIAL

a) foi resolvido com c), :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  b) se ainda não se resolveu d)eus com certeza esta cuidando  joia:::

 

Grande abraço e aguardamos f), g), h)............m)uitas pescarias........

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos novatos, mas acompanho o ftb, bem antes de me cadastrar, e é fato que alguns usuários, eram verdadeiros " personagens " das nossas conversas de pesca aqui em casa. Tópicos como o das linhas do Elói, o das técnicas de pesca do tucunaré; e até o das sacanagens como o da isca kasla ou coisa parecida, que foi motivo de muitas risadas aqui em casa...até eu cheguei a procurar a tal isca pra comprar...kkkk

Hoje os tópicos são mais sérios e tal; mais é claro que vez por outra, aparece um mais top....

Mas é isso...no fundo no fundo, acho que é saudade de gente, que a gente nunca viu; a não ser por um quadradinho de foto; num conhece, mas conhece!!! Vixi!!! Agora danosse!!

Mas vocês entenderam né ?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa "saudade" dos sumidos é real, mas é o ciclo da vida, alguns frequentam menos, alguns deixam de frequentar, surgem outros novos participantes, mas fazem falta sem dúvida algumas figuras carimbadas de anos atrás(poderíamos citar ao menos 30) que contribuiam muito com seus conhecimentos, relatos.

Como ja disseram alguns eram personagens do fórum, talvez seja a correria, mudança de cidade, mudança de trabalho, impossibilidade de acessar, nascimento de um filho ou neto, mas de qualquer forma esperamos que um dia voltem a nos brindar com a sua presença e que os novos também venham.

Parafraseando o Rappa: valeu a pena... sou pescador de ilusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como  disseram, muitos sumiram e novos apareceram.

Sentimos  falta de grandes amigos que fizemos ao longo de muitos anos, que estamos por aqui. Continuamos participando  na sala que foi feita pelo Fabrício, para nós que fazemos trabalhos manuais e sempre fomos muito respeitados aqui.

Já tivemos tristezas mas na maioria das vezes nos trouxe muita alegria, ver nosso trabalho ser visto e reconhecido por muitos membros que participam e olham.

Apesar de tantas novas mídias que nos cercam nos dias de hoje, o FTB continua criando melhores maneiras de acesso, se preocupa com quem vende e assim vai.

 

Como dizem: É vida que segue.

 

Abraço ao Fabrício,  Kid e todos que fazem o FTB funcionar perfeitamente.

 

Abr.

 

Família Marbele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom ... acho que me enquadro nos sumidos, apesar da minha pouca participação aqui no Fórum.

Confesso que aqui é a minha fonte de consulta preferida, mas confesso da mesma forma que fiquei meio arredio a participar mais efetivamente de fóruns de pesca, um erro que a partir de agora vou tentar concertar. O JEF nasceu num fórum de pesca, essas são as minhas raízes, e quero retoma-las.

Atualizando, os cabelos já estão ficando embranquecidos, já se foram 50cm de intestino em função de uma diverticulite, uma hérnia umbilical corrigida e duas hérnias lombares reparadas ... mas que se dane ... não paro de pescar ... nem que seja de cadeira de rodas, kkk.

Uma abraço especial ao meu colorido    K i d   M ... ao Fabrício .... ao Kruel ...  nomes que fazem parte do inicio da minha história com a saudosa Intrépida. Certamente existem aqui outros que também são e participaram desta época ... não pesquisei nomes e a memória é fraca .... mas fica também meu grande abraço.  Vou tentar ser mais ativo ... afinal ... aposentei e estou cheio de tempo livre agora , kkkkkkk.

Grande Abraço a todos !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tio Jef disse:

Uma abraço especial ao meu colorido    K i d   M ... ao Fabrício .... ao Kruel ...  nomes que fazem parte do inicio da minha história com a saudosa Intrépida.

Prezadíssimo JEF !

Mais do que nunca a Intrépida mostra que muitos de nós se inspiraram naquele Fórum tão bem frequentado !

Muita gente boa mesmo passou por ali ! Uma pena que essas conexões diminuíram ou sumiram em alguns casos...

Tem momentos em que me pergunto sobre o paradeiro do "Portuga" - aquele que vive do lado de lá da poça... e tantos outros...

Muito bom ver que você pretende retornar ao nosso convívio, pois experiência e conversa, você tem de sobra para oferecer... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Portuga continua em contato conosco .... e ainda pescando achigãs do outro lado da poça ... vou convida-lo para cá.

Muitos da Intrépida ainda se encontram ... e ela se transformou em alguma coisa meio que gedai ... um espírito ... uma forma ... meio que de pescadores com alma ... como muitos aqui.

Viajei na maionese ... kkkk

Grande Abraço, Kid M !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é JEF,

Ele (Portuga) já andou por aqui no passado e sumiu, como muitos outros...

Acredito que tenham "estabelecido" um "refúgio" para os mais chegados...

Tem muita gente que seria de enorme valia aparecer, mas... :blum3:

Atá (soube que os índios tomaram o Rancho Xingu ?), Capt JP (esse mantenho contato), e outros mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 at 13:07, Walther Volpini disse:

Para os amigos, olha eu aqui!!!

Para os inimigos, não morri e vão ter que aturar!!!

É só a mais absoluta falta de tempo$ mesmo.  Vez por outra dou uma aparecida.

Abração a todos.

você taí?....

Grande amigo, boas.

 

Só para falar que também estou aqui....

kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...