Ir para conteúdo
Pedro Dib

Shimano Metanium DC XG Review e testes de arremesso

Posts Recomendados

Fala galera, blza?

Resolvi fazer um pequeno review e testes de arremesso com essa carretilha, para servir de informação aos usuários que estão pensando em adquirí-la ou apenas querendo conhecer melhor esta carretilha.

Segue o vídeo:

Abraço e boas pescarias!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro o sistema DC da shimano é muito bom sim em relação a cabeleiras , mas evidente que devido ao carretel carregar o imã que polariza o sistema o torna bem pesado ficando bem menos eficaz com iscas leves de 3 a 9 gramas , acima disso ela se comporta bem , como aqui no Sudeste esse é exatamente o peso ideal para as nossas iscas a com freio centrífugo acaba se tornando mais eficiente mesmo .

Mas não deixa de ser uma excelente carreta , mas para finesse não acho adequada não , veja que pelos seus lançamentos , quase que feitos como em praia , aproveitando todo o casting da vara vc acabou se esforçando bastante e acabou por finalizar com uma pequena cabeleira devido a isso , no caso de uma centrífuga ela iria mais longe e se vc quiser melhorar ela , é só colocar 1 par de cerâmicos boca nela (prefiro eles aos micro rolamentos) , vai tornar mais fácil os arremessos com iscas mais leves, outro fator importante é a linha que usou , realmente achei ela um pouco parruda para o fim acho que uma 20 lb está de excelente tamanho no seu caso , do mais excelente review e relato vídeo muito bem feito e explicativo , precisando de mim é ´so gritar , abraços !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pedro bela mas mui bela carreta !!!!

Desculpe, quanto ao ajuste fino não ser ponto a ponto no meu caso ate prefiro pois sua regulagem é mais sensível e me atende melhor.

Mas ai é caso a caso.

Parabéns pelo brinquedo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrão,

muito legal o vídeo, parabéns   ::tudo::

me ajudou com muitas dúvidas que eu tinha...eu até tinha criado um tópico perguntando sobre carretilhas dc e acabou me ajudando em muitas dúvidas

obrigado

Valeu Rodrigão!

Que bom que o vídeo pôde ajudar de alguma maneira mano, esse foi o intúito.

Abs!

Pedro o sistema DC da shimano é muito bom sim em relação a cabeleiras , mas evidente que devido ao carretel carregar o imã que polariza o sistema o torna bem pesado ficando bem menos eficaz com iscas leves de 3 a 9 gramas , acima disso ela se comporta bem , como aqui no Sudeste esse é exatamente o peso ideal para as nossas iscas a com freio centrífugo acaba se tornando mais eficiente mesmo .

Mas não deixa de ser uma excelente carreta , mas para finesse não acho adequada não , veja que pelos seus lançamentos , quase que feitos como em praia , aproveitando todo o casting da vara vc acabou se esforçando bastante e acabou por finalizar com uma pequena cabeleira devido a isso , no caso de uma centrífuga ela iria mais longe e se vc quiser melhorar ela , é só colocar 1 par de cerâmicos boca nela (prefiro eles aos micro rolamentos) , vai tornar mais fácil os arremessos com iscas mais leves, outro fator importante é a linha que usou , realmente achei ela um pouco parruda para o fim acho que uma 20 lb está de excelente tamanho no seu caso , do mais excelente review e relato vídeo muito bem feito e explicativo , precisando de mim é ´so gritar , abraços !!!!

Valeu pelo comentário Edu. 

Vc é professor nesse mundo de carretilhas e equipos de pesca e fico feliz que tenha gostado do vídeo.

Concordo com o que vc escreveu. Quando coloquei em cada quadro de texto a libragem da linha que estava utilizando, foi justamente pq sabia que era muito grossa pra quem quer distância máxima nos arremessos, mas tendo em vista que as linhas boas são caras e eu não tinha nenhuma aqui pra simplesmente fazer o vídeo e depois retirar, decidi fazer com a 45lb mesmo..

O freio SVS é realmente melhor pra quem quer distância nos arremessos sem se preocupar com cabeleira.. Eu particularmente achei melhor, após esses testes.

Quanto aos rolamentos de cerâmica, coloquei um abec 7 na minha venator e pude perceber que melhorou a distância dos arremessos mesmo... Andei lendo que os abec 5 são ainda melhores, procede essa informação? Acha que se eu colocar nessa carreta melhorará minha performance com iscas médias - grandes ? Para iscas menores e pesca finesse já tenho outro equipamento mais adequado.

Valeu meu irmão.

Abraço.

Oi Pedro bela mas mui bela carreta !!!!

Desculpe, quanto ao ajuste fino não ser ponto a ponto no meu caso ate prefiro pois sua regulagem é mais sensível e me atende melhor.

Mas ai é caso a caso.

Parabéns pelo brinquedo !!!

Tbm achei TOP o visual dessa carreta João... Uma pena os arremessos terem ficado aquém das minhas expectativas.

Fui achando que seria o bicho da goiaba.. Mas é só mais uma carreta boa da shimano.. Nada muito além disso (na minha opinião).

Abs!

Pedro,

Usou vara de quantas libras e tamanho?

E qual a bitola da linha?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Fala Guilherme, blza?

Usei uma major craft corkish de 16lb e 6' de comprimento para o primeiro teste, uma hunter fish Z de 25lb e 6' para o segundo teste e uma rapala gold 12lb de 5'6 pro terceiro teste.

A linha é 45lb da YGK, mas é bem fina 0,26mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostou? Manda pra mim, Pedrooooooo!!!!!

kkkkkkkkk

Beleza, parceiro? Acho essas distância bem legais, a gente consegue mandar mais, mas não tem arremesso de precisão com 50 metros, então acho que tá ótimo. Quanto à menor distância com a terceira vara, credito mais ao menor comprimento da vara que ao peso da isca.

Eu tenho duas XG normais, não sinto necessidade da DC. A mais velha tá tão queimada de Sol que tá quase da cor da sua.

Fiquei com muita vontade de testar. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Pedro pela iniciativa de produzir o vídeo!

Eu achei bastante produtivo.

Parabéns Chedid pelas informações complementares!

Estou esperando chegar a minha e quando estiver com ela nas mãos posto as minhas impressões também.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostou? Manda pra mim, Pedrooooooo!!!!!

kkkkkkkkk

Beleza, parceiro? Acho essas distância bem legais, a gente consegue mandar mais, mas não tem arremesso de precisão com 50 metros, então acho que tá ótimo. Quanto à menor distância com a terceira vara, credito mais ao menor comprimento da vara que ao peso da isca.

Eu tenho duas XG normais, não sinto necessidade da DC. A mais velha tá tão queimada de Sol que tá quase da cor da sua.

Fiquei com muita vontade de testar. E agora?

Fala meu brod! Blza? kkkk

Cara, eu mando, faz aquela transferência p conta do brimo que a gente dá um jeito.. kkkk.

Concordo tbm em relação ao terceiro teste.. O tamanho da vara e a linha grossa acabaram atrapalhando a distância do arremesso. E tbm concordo que a precisão fica pra trás com essas distâncias de arremesso.. Mas c sabe que nego (eu me incluo aqui) gosta de arremessar longe né? kkkkkkk.

Cara, se fosse p da um conselho, eu não compraria.. Eu tenho uma xg e se eu tivesse que escolher uma entre elas, eu ficaria com a xg. Mais leve, arremessa melhor... E a outra dá p vender e fazer um dinheiro melhor kkkk.

Abs irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Pedro pela iniciativa de produzir o vídeo!

Eu achei bastante produtivo.

Parabéns Chedid pelas informações complementares!

Estou esperando chegar a minha e quando estiver com ela nas mãos posto as minhas impressões também.

Abraços!

Mto obrigado Caio. Que bom que gostou mano.

Legal, poste suas opiniões tbm que com certeza enriquecerão ainda mais esse assunto.

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pedro , de jeito nenhum o abec 5 é melhor que o abec 7 , tenho os 2 tipos aqui e garanto que os 7 são muito melhores

Quanto maior a classificação então menores as tolerâncias no rolamento,

assim com um ajuste melhor precisa de um oleo mais adequado também e em menor quantidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guilherme, blza?

Usei uma major craft corkish de 16lb e 6' de comprimento para o primeiro teste, uma hunter fish Z de 25lb e 6' para o segundo teste e uma rapala gold 12lb de 5'6 pro terceiro teste.

A linha é 45lb da YGK, mas é bem fina 0,26mm.

Beleza, to só aguardando as minhas chegarem para testar também.

Valeu pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio me decepcionei com essa carretilha. Achava muito presa nos arremessos, mas agora com mais uso e regulando ela bem solta na sintonia fina está lançando bem. Quase igual as mgl. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora