Ir para conteúdo

MONO/ZARA


Lamana

Posts Recomendados

Pouco a acrescentar o já afirmado pelo Xandego...

No entanto, a depender da multi que estiver usando ( pela sua espessura reduzida ), se quiser "minorar" esse "eventual problema", mete um líder de espessura ( mono ) que o assunto se reduz consideravelmente...

arrow:: Com a prática meu amigo, você vai ver que essa questão se resolve "na munheca" ( sem querer ofender os considerados "machos"... ), pois o processo de toques de ponta de vara vai lhe induzir a isso....

Arranje algo para lhe ocupar a cabeça nesses dias que ainda faltam para seu embarque, pois isso - definitivamente ( nem com boa vontade ) - pode se constituir um item de preocupação...

arrow:: Vá treinar a fazer emenda de linha multi com líder mono, que é bem mais angustiante... ( mas não pense que lá no bote você vai ter essa tranquilidade de olhar de perto, refazer, pedir ajuda da Adriana, etc... Lá, quando o "bruto" sai rasgando, é um "Deus nos acuda"... E é por conta disso que a "vara 2" tem que estar em ponto de bala - tá ligado ? )

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, isca de superfície deve sempre ser com multi!

Eu já tentei zarar com mono e não tive dificuldades no trabalho da isca, é claro que a multi facilita esse trabalho...

Mas o principal é que o índice de perdas é bem maior com mono do que com multi porque a ferrada é muito mais eficaz com multi e, especialmente peixes dentados, tendem a se perder se você usar mono.

Meu índice de foto com traíras é algo como 60% se usar multi; e apenas 30% se usar mono com iscas de superfície... Com tucuna é mais fácil embarcar por causa da boca mais delicada e bem mais fácil de furar, mas não acho que valha o risco!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...