Ir para conteúdo

Quincho 12v alguem usa pra tirar o barco da agua


Posts Recomendados

Boa tarde Fabim, tranquilo?

Cara, instalei um em minha carretinha semelhante a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675249587-guincho-eletrico-12v-3600lbsp-gaiolasjeeps-4x4barcos--_JM

Sinceramente nunca o utilizei, e olha que as vezes o local é meio íngreme pra colocar o barco.

A minha carreta é plataformada no alumínio, daí como consigo andar sobre ela com facilidade fica mais tranquilo p colocar o barco.

Tenho um amigo que tb tem um 40tão e ele utiliza um guincho igual ao meu com com frequência, já que a carreta dele não tem alumínio.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde robsom a minha ideia e retirar o barco ja na carretinha de dentro do lago pois empurrar um barco pesado ate chega no carro e Phodis de vez em quando usamos corda amarro no rabicho e na carretinha e puxamos pra fora.acredito q o quincho seja bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fabim, dias atrás estava pesquisando sobre guinchos e me deparei com esse do anúncio.

 

Onde eu desço com meu barco é íngreme ao ponto do carro não conseguir puxar a carreta + barco (350kg). A roda do carro patina.

 

Agradeço o depoimento de algum amigo que utiliza esse guincho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um de 900 Kg de arrasto.

 

Como utilizo carro de passeio, ele é facilmente acoplado no rabicho de veículo. Ajuda bastante e cumpre o que promete.

 

barco (100 Kg) + carreta + motor (15 hp) puxa facilmente. Só é um pouco lento. 

 

A alimentação do guincho é feita diretamente na bateria do carro ou através do plug do engate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu utilizo a própria tomada do rabicho do veículo. Durante o uso do guincho, deixo o veículo em funcionamento para evitar que a a carga da bateria fique muito baixa.

 

O uso do guincho foi uma solução que encontrei para colocar o barco na água mais facilmente, pois geralmente pesco somente com minha esposa como companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Olá bom dia a todos,eu tenho um marfin 5.0 com mercury 50hp e uso o quincho para retirar a carreta e o barco da água é muito bom só que é lento para puchar mais retira  a  carreta de qualquer lugar sem problemas,para mim é muito útil pois meu carro não tem tração 4x4,abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos 

 

A ideia é boa sim, mas acredito que 20 metros de uma boa corda faça o mesmo serviço.

 

No local que desço o barco tem muita areia, é impossível chegar perto, eu tenho uma corda bem forte, é amarrar na carreta e na bola do engate e puxar

 

Muitas vezes faço sozinho a operação e é super rapidinho

 

Essa corda nem sai mais do porta mala do meu carro ... serve para um monte de tipos de emergências 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos 

 

A ideia é boa sim, mas acredito que 20 metros de uma boa corda faça o mesmo serviço.

 

No local que desço o barco tem muita areia, é impossível chegar perto, eu tenho uma corda bem forte, é amarrar na carreta e na bola do engate e puxar

 

Muitas vezes faço sozinho a operação e é super rapidinho

 

Essa corda nem sai mais do porta mala do meu carro ... serve para um monte de tipos de emergências 

 

Mario, 20 metros de corda não custa R$ 50,00, eu acho.

 

Pensei nessa mesma ideia quando vi o cabo de aço do guincho.

 

Na próxima vez, eu comprarei uma corda de 30 metros e fazer isso que você disse!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mario, essa corda vc faz tipo uma polia ou só amarra fixo na carreta e no carro mesmo?depende muito de cada local e carro, eu acho que o guincho te salva de td, inclusive de atoleiros no carro, mas a corda pode ser otimo , especialmente se um pouco mais pra cima da margem tem um chao mais firme e com mais atrito, ja vi gente deixando o carro muito proximo da margem nas represas e durante o dia nao é dificil a agua subir ou descer 1 metro ou pouco mais, nisso o cara chega e o carro ta com agua ou atolado... a corda é uma boa, pq resolve isso, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc tem um rancho, arruma um guincho estacionario, é mais barato e muito mais potente e rapido que esses de carro. normalmetne qm tem lancha usa um desses e desce pro rio neles... mas é coisa antiga, dificil de achar, pode ser tanto energia eletrica qto no motorzinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...