Ir para conteúdo

[Bonnie, Jump e Firestick] Quais argolas e garatéias? Wellington, ajuda nessa.


Posts Recomendados

Wellington...tu q é o mestre neste assunto, me dá uma ajuda aí...(acredito q muita gente tem a mesma dúvida).

 

Com base na sua experiência, e sem blá-blá-blá (num é sapo não...hehee)....mas o q é o mais top para as iscas abaixo, considerando adicionar resistência sem perder o trabalho da isca.

 

arrow:: Bonnie 128:

- Garatéia =

- Argola =

 

arrow:: Bonnie 95:

- Garatéia =

- Argola =

 

arrow:: Bonnie 85:

- Garatéia =

- Argola =

 

arrow:: Jummping Minnow:

- Garatéia =

- Argola =

 

arrow:: Firestick:

- Garatéia =

- Argola =

 

 

E turma....ATENÇÃO....este tópico aqui serve apenas pra postagem de dicas destas iscas acima. Caso vcs necessitem de outras dicas, criem um novo tópico. Isso ajudará muito a selecionar os metais ideais de cada isca.

 

Vlw mesmo.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Velho ... sinto falta das cantorias ... sdd de vcs todos, Pai, Vc Fabiano ...

 

Vamo lá.

 

 Bonnie 128:

Pra AM

- Garatéia = VMC 6X #1 na frente e atrás

- Argola = CCM 130 lbs com trava

 

- muitas variações, sempre com argolas CCM 130 lbs com trava:

* 3 VMC 6X #2

* VMC 6X #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

* tem um pescador que usa VMC 6X #1/0 na frente e atrás ...

 

Fora da AM

- argolas CCM 80 lbs com trava

- Owner 2X #2 nas três

- Owner 3X #2 (ou MS 3X #2) nas três

 

 

arrow:: Bonnie 95:

- Garatéia = VMC 4X #4 ou Owner 3X #4 (MS 3X #4) ou

Owner 2X #3 ou VMC 6X #4

- Argola = CCM 45 lbs

 

 

arrow:: Bonnie 85: nunca peguei em uma, mas, pelo tamanho:

- Garatéia = Owner 3X #6 (MS 3X #6) ou VMC 6X #6 ou Zagaia 5X #8

- Argola = CCM 45 lbs

 

 

arrow:: Jummping Minnow T20 osso:

- Garatéia = VMC 6X #2 na frente e atrás

* quem quiser, dá pra usar VMC 6X #1 atrás ou na frente, ou nas duas ... depende da finalidade ...

- Argola = CCM 130 lbs

 

arrow:: Jummping Minnow T20 metálica:

- Garatéia = VMC 6X #1 na frente e atrás ou

#1/0 na frente e atrás (peso original) ou variações destas ...

- Argola = CCM 130 lbs

 

arrow:: Jummping Minnow T10:

- Garatéia = Owner 3X #6 (MS 3X #6) ou VMC 6X #6 ou Zagaia 5X #8 (pesos similares)

- ou VMC 4X #6 - montagem mais leve

- ou VMC 4X #4 - montagem mais pesada

- Argola = CCM 45 lbs

 

arrow:: Firestick:

- Garatéia = Owner 2X #3 (garateia que um cliente do Maninho Eriba sacou uma caranha gigante na SM)

- Argola = CCM 45 lbs

  • Antigamente, a original vinha com Owner 2X #3, com cerca de 0,98 gramas cada ... ficava mais cara ...

    Depois, o preço caiu bastante, pois passou a usar VMC 9626PS 4X #4, com cerca de 0,90 gramas ... é a usada até hj ...

    As argolas são bem leves, na faixa de 0,10/0,12 g ... mas acho fracas ...

    Usando os dois modelos, com Owner e VMC, verifiquei que a diferença de 0,09 gramas nenhuma diferença fez no jumping dela ... ou seja, os pulinhos fatais eram os mesmos ...

    Parando de enrolar ...

    Tenho firestick com Owner 3X #6, 0,68 g, até com VMC 6X #4, com 1,06 g ... com garateias iguais ou diferentes ... depende a finalidade ...

    Stick without jumping ... traduzindo, mais peso atrás, siticka mais ... mais peso na frente, zara melhor ... muito mais peso atrás ... ver abaixo ...

  • Tenho tb algumas com garateias Owner 3X #2 atrás, pra aquele stick meia hora ...
  • Em todas, uso as argolas CCM 45 lbs, com 0,09/0,10 gramas ...

Taí, Mano Velho ...

 

Abração ... tb no Pai e no Fabiano ...

 

Wellington ...

 

PS: sem um blá-blá-blazinho num tem graça ... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom wellington  legal::

 

e a bonnie 128 exclusivamente para os trairões

o que aconselha,usando as 3 garateias e sempre vmc 6x ?

 

Valeu

 

Miron, o ideal seria VMC 6X #2 nas três posições ...

 

Na Serra da Mesa testei com Owner 3X #2 nas três e ficou show ...

 

Como a boca do Trairão é mais dura, eu tentaria, com argolas CCM 80 lbs com trava, Owner 3X #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

 

Por fim, não testei ainda, com CCM 130 lbs, VMC 6X #1 na frente e atrás e #2 no meio ... aqui, com uma vara mais dura, pra ver se bota a menina pra rebolar ...

 

Boa sorte e, se possível, conta depois o que vc achou.

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw mesmo a dica, Wellington....mais um tópico pregado na sala.

Contribuições como esta são sempre muito bem vindas.  palmas::  palmas::  palmas::

 

E qualquer hora destas vamos marcar pra tomar uma gelada e colocar a conversa em dia....Saudade docê tb... viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das iscas citadas, só não uso as bonnie, as outras duas são das minhas preferidas!

O problema é achar essas garateias vmc 6x... Onde acho essas bichas Wellington?

E as garateias da decoy, tu já usou?

Agradeço desde já o amigo Wellington pelas dicas e ao amigo Fabrício pelo espaço no seu tópico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das iscas citadas, só não uso as bonnie, as outras duas são das minhas preferidas!

O problema é achar essas garateias vmc 6x... Onde acho essas bichas Wellington?

E as garateias da decoy, tu já usou?

Agradeço desde já o amigo Wellington pelas dicas e ao amigo Fabrício pelo espaço no seu tópico....

:amigo: :amigo: :amigo:

 

Tudo bem, Rafael?

 

Para achar, pede para o Tio Google que ele acha pra você ... tipo usando a chave "garateia vmc 6x" ... aí, vai garimpando os resultados ...

Se tiver dificuldades, pergunta de novo que acho pra vc.

Da #6 até a #2 o melhor lugar é iscaecompanhia ...

 

Sobre 6X, estas só são necessárias pra peixes maiores ... então, as VMC 4X 9626 suprem muito bem qualquer isca ... por exemplo, a VMC 4X #1 pesa 1,74 g ... quase o mesmo que a 6X #2, com 1,63 g ... pra vc ter uma ideia, vi azulão de quase 4 kg saindo na garateia original da Rapala Shad Shalow 6 ... que é um cabelinho ...

 

Sugiro as MSH 3X, metade do preço das Owner 3X e iguaizinhas ... ou Celta ...

 

O JH usa nas iscas dele em regra Owner 2X ... só vi ele tomando um pega de um tucunão paraense de 5kg ... abriu uma das garateias, mas o bichão ficou na outra ...

 

Sobre as Decoy ...

 

As Y-81, até #1/0, são comparadas às Owner ST-46 2X ... são tb 2X ... a #1 abriu na AM montada numa T20 ...

Se vc quer garateias 2X, vai fundo ...

 

As Y-82, de #2/0 em diante, comparam-se às Owner 4X ST66 ... a #2/0 foi pra AM temporada passada, mas não encarou um teste à altura ... vai de novo este ano ...

Uso-as basicamente no intervalo de peso entre a VMC 6X #2/0 e a Owner 4X #2/0 ...

As #3/0 já pesam praticamente igual às VMC 6X #4/0 ... não compensa ...

 

É isso!

 

Qualquer coisa, é só chamar ...

 

Abração,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Wellington, tudo certo mano? 

Já testou ou viu o as garatéias da MS modelo MSXH 4X ?? parecem bem fortes. 

parecem ter quase o mesmo peso e tamanho das VMC. 

Ao que indica uma excelente opção pros peixes não tão "nervosos" hehe.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Wellington, tudo certo mano? 

Já testou ou viu o as garatéias da MS modelo MSXH 4X ?? parecem bem fortes. 

parecem ter quase o mesmo peso e tamanho das VMC. 

Ao que indica uma excelente opção pros peixes não tão "nervosos" hehe.

abraço

::tudo::  ::tudo::

 

Marlon, só testei a #4 e a #2/0 ... essas duas, aprovadíssimas ...

 

Similares ás Owner 4X ST-66 ... as #2/0 basicamente iguais, inclusive no peso ... as #4 têm uma construção mais caprichada que as Owner, com GAP pouquinho maior e peso 0,10 g a mais ....

 

As #2/0 foram pra AM na última temporada ... sem percalços ...

 

É isso aí ...

 

Abração,

 

Wellington...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fabrício, desculpe tomar a liberdade para perguntar sobre uma outra isca que não as citadas no inicio do tópico, mas acho que essas já tiveram sua devida resposta e realmente não vejo necessidade de abrir um novo tópico para tratar o mesmo assunto.

 

A isca que gostaria de pedir ajuda aos entendidos, em especial ao Wellington que demonstra grande experiência no assunto, seria a Rapala Subwalk 15.

As garatéias originais parecem bem reforçadas, mas como não tenho grande experiencia em peixe grande, gostaria de saber se pra tentar os açus com esta isca seria necessário trocar as argolas e garatéias, se sim, quais as mais indicadas.

 

Abraço e obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, desculpe tomar a liberdade para perguntar sobre uma outra isca que não as citadas no inicio do tópico, mas acho que essas já tiveram sua devida resposta e realmente não vejo necessidade de abrir um novo tópico para tratar o mesmo assunto.

 

A isca que gostaria de pedir ajuda aos entendidos, em especial ao Wellington que demonstra grande experiência no assunto, seria a Rapala Subwalk 15.

As garatéias originais parecem bem reforçadas, mas como não tenho grande experiencia em peixe grande, gostaria de saber se pra tentar os açus com esta isca seria necessário trocar as argolas e garatéias, se sim, quais as mais indicadas.

 

Abraço e obrigado!!

 

Tiago...abra um novo tópico....assim outros amigos poderão ajudar e tirar suas dúvida mais facilmente... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor cor da firestick pra dourado?

E qual a Garateias indicada?

Aproveitando a aula....

 

 

Joaquim....quanto a cor, irá depender muito da cor da água e outros fatores.....mas quanto as garatéias, siga as dicas q o Wellington postou acima. Este é o máximo q vc conseguirá com a isca, independente do peixe escolhido. Caso vc troque por garatéias maiores ainda, a isca perderá trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago...abra um novo tópico....assim outros amigos poderão ajudar e tirar suas dúvida mais facilmente... ::tudo::

 

Obrigado Fabricio!! Vou juntar outras duvidas para aproveitar e agregar a um novo tópico... as outras iscas que tenho já estão listadas pelo próprio Wellington em outros tópicos...rs

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A título de comparação dei uma pesada em algumas garateias que tenho aqui para comparar com as decoy que dizem ser as mais leves do mercado. Segue abaixo alguns dados aí:

DECOY Y-S81 #6 0,65g 
VMC 9626BZ6C #6 4x = 0,55g
VMC 9632PS #6  = 0,60g  (garateias que vem de fabrica na Lelé)
VMC 8527PS #6 6x =0,75g

Decoy Y-S81 #4 = 0,94g
VMC 9626PS #4 4x = 0,89g
VMC 8527PS #4 6x = 1,03g
 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Desenterrando o tópico...

A bonnie 128 com 2 garateias VMC 6X #1 (frente e trás) com argolas CCM 130 Lb não fica muito pesada/afundada para o trabalho? Usei assim na minha última pescaria e ficou mais afundada do que o normal.

Em água parada, tipo lagos, até foi melhor, mas não foi bom quando pescava em locais com um pouco de corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FelipeCampaci disse:

Desenterrando o tópico...

A bonnie 128 com 2 garateias VMC 6X #1 (frente e trás) com argolas CCM 130 Lb não fica muito pesada/afundada para o trabalho? Usei assim na minha última pescaria e ficou mais afundada do que o normal.

Em água parada, tipo lagos, até foi melhor, mas não foi bom quando pescava em locais com um pouco de corrente.

E aí, Felipe, bão?

Cê já manja dos paranauê, então sugiro fazer as montagens e testar em lago, piscina ...

Nadou bem com vmc 6X #1 na frente, atrás, com #2 no meio ... todas com argolas CCM 130 lbs com trava ...

tudo depende do trabalho que vc quer imprimir na isca ... veja lá em cima ... mais peso na frente, zara melhor ... atrás, sticka melhor ... trabalho mais lento ou mais rápido ... Sugiro sempre testar antes ... aí vc monta PRA VC ... DO SEU JEITO ...

Sobre as argolas, as CCM são as mais resistentes e leves ... de 130 lbs com trava pesa 0,30 g e de 80 lbs com trava, 0,15 g ...

Qq coisa, é só chamar ...

Grande abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wellington BSB disse:

E aí, Felipe, bão?

Cê já manja dos paranauê, então sugiro fazer as montagens e testar em lago, piscina ...

Nadou bem com vmc 6X #1 na frente, atrás, com #2 no meio ... todas com argolas CCM 130 lbs com trava ...

tudo depende do trabalho que vc quer imprimir na isca ... veja lá em cima ... mais peso na frente, zara melhor ... atrás, sticka melhor ... trabalho mais lento ou mais rápido ... Sugiro sempre testar antes ... aí vc monta PRA VC ... DO SEU JEITO ...

Sobre as argolas, as CCM são as mais resistentes e leves ... de 130 lbs com trava pesa 0,30 g e de 80 lbs com trava, 0,15 g ...

Qq coisa, é só chamar ...

Grande abraço ...

Acho que foi bem isso, ela ficou com um bom trabalho de stick (que também é desejável), mas não estava zarando tanto, principalmente na água mais rápida.

Para mim o diferencial das bonnies é conseguir fazer vários trabalhos com a mesma isca (até no mesmo arremesso, vir zarando e mudar para stick depois de o peixe errar o bote).

 

Argolas 80 lbs com travas aguentam o tranco nos açus? Seria uma saída para reduzir um pouco o peso... (até hj, o máximo que enfrentei na AM foi uns pinimas de 6 a 7 Kg, mas o objetivo é um temensis cavalão de 10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FelipeCampaci disse:

Acho que foi bem isso, ela ficou com um bom trabalho de stick (que também é desejável), mas não estava zarando tanto, principalmente na água mais rápida.

Para mim o diferencial das bonnies é conseguir fazer vários trabalhos com a mesma isca (até no mesmo arremesso, vir zarando e mudar para stick depois de o peixe errar o bote).

 

Argolas 80 lbs com travas aguentam o tranco nos açus? Seria uma saída para reduzir um pouco o peso... (até hj, o máximo que enfrentei na AM foi uns pinimas de 6 a 7 Kg, mas o objetivo é um temensis cavalão de 10)

Não que não aguentem, mas a diferença de 0,15 g não compensa o risco, além de as de 80 lbs serem muito pequenas ...

Não tenha dúvida, em TODAS: CCM 130 lbs com trava ...

O negócio para pegar é estar lá o maior tempo possível ... tem gente que hiberna: passa 70 dias por ano lá pescando ...

Grande abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...