Ir para conteúdo

Carretilha Perfil Redondo/Alto


Posts Recomendados

Bom galera.

 

Gostaria de uma Carretilha Perfil Alto/Redondo.

 

Tamanho Pequeno, Estilo a MS Caster Plus, Mais que alem de bom arremesso, Tivesse um Drag de uns 12 Quilos.

 

Nao sei quais opçoes tem no mercado. Gostaria que opinassem.

 

Iria pegar peixes pequenos de 10 Quilos, mais se encontrar algum de 25 quilos, estivesse preparado. 

 

Bom é isso.

 

Carretilha pequena de bom drag e otimo arremesso.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas, tenho uma Abu Garcia ambassadeur 6501 c4 e uma Shimano cardiff 401a, porém o drag destas carretilhas não passa de 7 kg, entretanto ano passado comprei uma Abu Garcia revo toro 61 nacl e seu drag é de 22 libras, ou seja, mais ou menos 10 kilos, e sua capacidade de linha gira em torno de 200 metros de linha 0.40, o que enquadra em suas necessidades!!! Dê uma olhada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha de Perfil alto normalmente não tem Drag alto, mesmo pra peixes de 20kg não acho que necessite de Drag tão alto, pois foram feitas pra pesca de espera, onde não se precisa segurar o peixe numa corrida brava devido a pouca capacidade de linha, nem as Penn usadas pra Piraíba tem drag superior a 20kg.  Carretilha perfil alto não são carretilhas que evoluem com o tempo como as de perfil baixo ,  a durabilidade é o mais importante, então compre uma que vc pode usar por muito tempo,  fuja das de entrada, como as Caster, Abu BCX, Daiwa Millionnaire, etc...  Acho que de entrada que compense com bom arremesso e bem resistente é a Pacifica da MS, se puder um gastar um pouco mais as Abu C3 e C4 Suecas.    E como foi dito tem as perfis baixo de tamanho maior, que normalmente tem um Drag maior e arremessam muito bem e são resistentes,  como a Titan e Contender Big Game da MS, Lexa 300 e 400 da Daiwa, Curado 300 da Shimano e as Abus Toro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha de Perfil alto normalmente não tem Drag alto, mesmo pra peixes de 20kg não acho que necessite de Drag tão alto, pois feitas pra pesca de espera, onde não se precisa segurar o peixe numa corrida brava devido a pouca capacidade de linha, nem as Penn usadas pra Piraíba tem drag superior a 20kg.  Carretilha perfil alto não são carretilhas que evoluem com o tempo como as de perfil baixo ,  a durabilidade é o mais importante, então compre uma que vc pode usar por muito tempo, portanto fuja das de entrada, como as Caster, Abu BCX, Daiwa Millionnaire, etc...  Acho que de entrada com bom arremesso e bem resistente é a Pacifica da MS, se puder um gastar um pouco mais as Abu C3 e C4 Suecas.    E como foi dito tem as perfis baixo de tamanho maior, que normalmente tem um Drag maior e arremessam muito bem e são resistentes,  como a Titan e Contender Big Game da MS, Lexa 300 e 400 da Daiwa, Curado 300 da Shimano e as Abus Toro.

Ja que a Coisa Funciona dessa Forma.

 

Pensei na Caster Plus 400 

 

Ela é ruim ?

 

Eu nao pesco Muito.

 

Maximo 10 Vez ano =d .

 

Ela tem bom arremesso e aguenta o tranco ?

 

Vc Disse encima que a Caster se enquadra nas Inferiores :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, para a pesca de pirarara, não recomendo nenhuma destas carretilhas, parecidas ou iguais as mencionadas anteriormente, falando em pesca nos rios, como o Araguaia por exemplo, no caso, precisaria de uma carretilha que tenha como capacidade, pelo menos 150 metros de linha 0.90, seriam carretilhas mais robustas, e como material de entrada, no mercado temos as carretilhas da Penn chinesas como as GTI 2, 330 e 345, a Shimano Tekota 700 ou 800. Temos também os irmãos Felipe e Daniel que vendem materiais usados da penn e que foram fabricados ainda nos EUA. Agora para a pesca em pesqueiros, com carretilhas leves e possível a captura destes ferozes peixes!!! E pra finalizar, acredito que a Marine Sports para este segmento de pesca, um pouco mais pesada ainda deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende onde for pescar Pirarara,  no Xingu, Guaporé, Suiá-miçu onde se pesca Pirarara em locais mais "limpos" e os exemplares dificilmente passam dos 20kg dá pra usar tralha mais leve,  nesses lugares usava mono 0,60 a 0,70mm, agora no Teles Pires , Araguaia o trem muda, muito toco, enrosco, corredeira e brutas de mais 30kg , nesse caso pelo menos uma carretilha com linha 0,90mm .     Mas concordo que pra Pirarara pelo menos uma Abu 7000 ou uma Black Max 20 se não quiser gastar  muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende onde for pescar Pirarara,  no Xingu, Guaporé, Suiá-miçu onde se pesca Pirarara em locais mais "limpos" e os exemplares dificilmente passam dos 20kg dá pra usar tralha mais leve,  nesses lugares usava mono 0,60 a 0,70mm, agora no Teles Pires , Araguaia o trem muda, muito toco, enrosco, corredeira e brutas de mais 30kg , nesse caso pelo menos uma carretilha com linha 0,90mm .     Mas concordo que pra Pirarara pelo menos uma Abu 7000 ou uma Black Max 20 se não quiser gastar  muito

Opa... A Pesca é bem no Guapore mesmo... esse vai ser o lugar de mais brutos que irei pescar.

 

Entao. Sobre a Black Max 20 .   ( nao a Plus ) . alguem sabe o drag dela ? . ela da muita diferença de tamanho ( e Peso ) para uma pacifica ? . Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria a Black Max, em pescarias no Araguaia, já podemos notar várias quebras!!! Mesmo que a dificuldade para pescar aumente, opte por carretilhas sem o guia linha, pois costuma ocorrer sua quebra!!! Outro dia assistindo um programa do Pescaventura do Rubinho, ele por exemplo pegou várias pirararas e jaús com uma carretilha sem guia linha de porte médio, nada muito exagerado, eu mesmo pratico a pesca desses peixes e utilizo carretilhas sem o guia linha e rapidamente você adquire a prática para recolher!!!!  Acesse o site da Penn-Raíba e opte por carretilhas da Penn, (não que sejam as melhores) porém terão um excelente custo e benefício e não quebram!!! E lembre-se, pra pescaria pesada, quem tem 01 equipamento, não tem nenhum!!!

Entretanto se estiver disposto em comprar uma Black Max opte então pela 30 ou 50!!! Pois teria um equipamento curinga!!! Valeu e grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...