Ir para conteúdo

Corumba IV - 4/10


Posts Recomendados

Nesta época nas represas do Centro Oeste, os Tucunas estão menos ativos por estarem acasalando, reproduzindo, ou cuidando dos filhotes, com isso resolvemos abortar a idéia de seguir para o Paranã e decidimos tentar os Tucuninhas em Corumbá IV.

A parceria de pesca estava composta por Bruno (Bruca), Flávio Martins (Lavapé) e Marcus Vinícius (Max), e partimos rumo ao Porto do Vale, onde fomos atrás dos Tucuninhas.

O lago está em nível muito baixo, a água limpa faz com que tal visibilidade permita ver o fundo, um ingrediente a mais para quem procura doses de adrenalina em uma pescaria.

Entramos em uma enseada e, próximo a um raseiro, a pancada na isca Firestick do Bruca mostrou que os Tucunas não estavam para brincadeira.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fotos: Flávio Martins

Na seqüência Max também de Firestick fisga um Tucuna, este de porte maior mostrou que os Tucunas estavam em áreas espalhadas ficando em casais.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fotos: Flávio Martins

Saímos do ponto e em outra enseada mais acima descobrimos um raseiro formado por uma estrada antiga. O que chamou a atenção foi a voracidade dos Tucunas, em um momento em que recolhia a isca Trick para evitar um enrosco em uma galhada dei uma puxada mais forte e quando a isca estava já fora da água veio a pancada de um Tucuna que pulou para pegar a isca, pena que sua tentativa foi em vão.

Neste mesmo momento Bruca fisgou o outro tucunaré que seguia o primeiro.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fotos: Max

Passando não muito tempo Bruca fisga outro, só que desta vez um azul também na Firestick, mostrando que tal isca estava sendo o desejo dos Tucunas.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fotos: Max

Uma parada para o churrasco preparadp pelo nosso amigo Max nas margens do lago de Corumbá IV, em uma praia formada pelo nível baixo do lago.

Imagem Postada

Foto: Flávio

À tarde partimos para tentar fisgar mais alguns Tucunas, mas não tivemos ação.

Mesmo sabendo que não teríamos tantas ações por causa da época, ficamos agradecidos pela pescaria. Além de curtir o local e uma boa conversa, no meu caso, tive a oportunidade de voltar à prática da pesca esportiva.

http://i290.photobucket.com/albums/ll271/docerrado/avent58_06.jpg

Foto: Flávio

Bruca Firestick,

Max Trairão Vicius

e Lavapé Dedus Atoladus (Ainda atordoado com a Bahia)

Abraços a todos e boas pescarias!

Patrocínio: Churrascos Max, a autêntica cozinha gaúcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, muito massa o relato, bem montado e divertido!!! Show de bola!! Lindas fotos e peixes!!!

O Max tinha me mostrado uma foto de um tucuna azul miúdo que já tinha "cucuruto", doido pra fazer o mal ...hehehe ::evil:: ::evil::

Abração turma!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato. Show de pescaria.

Neste sabadão to indo lá dar uma conferida se a camisa do Bruca não espantou os peixes lá pro lado do Ligeirinho...

Walter estais enganado! Se eu fosse você levava uma camisa "Laranjada" porque ela atraiu dmais os peixitos... Eu tava o verdadeiro pegadorzim do Corumbá

Pelo tanto de peixe que peguei não sei se era a camisa ou a Zillion nova que estava atraindo todos!

UHAUAHUAUHAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue cade o parceiro inceparavel?

bela pescaria crianças

ahh:: Coisa de mulher !!!!! Fui vetado ::evil:: ::evil:: ::evil::

Foi aniversário do meu caçula...

Ai já viu, muita coisa para correr atras!

Se não fico a mulher da cartão vermelho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bacana mesmo a pescaria, mesmo não tendo pego nada, me contive com apenas uma batida do Tucuna na isquinha Trick, essa isquinha curto ela cada vez mais.

To meio "avuado" com as tralhas, um mês longe delas tira a noção de como cada isca nada, alem disso minhas carretas estão carentes de linha e so vi o quanto la na hora do vamo vê.

Joelson e Henrique,

esquente não que família é prioridade, pescaria vem outras.

Nilton,

esse nome ciêntifico vai ficar e vou ter que armar outra pescaria para tirar essa zica.

Ps: A água do Corumba IV ta uma atração a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...