Ir para conteúdo

Mais um pra turma


Posts Recomendados

Recentemente um tio meu de 80 anos que já praticamente não pesca mais me mandou seu motor pra usar aqui, um Evinrude 15hp 96, motor tava jogado numa chácara há mais de 12 anos.  Eu tive o prazer de estreia-lo quando comprou, inclusive tem ainda a nota fiscal da Martinelli  no valor de R$2.600,00 colada no capô do lado de dentro.

Bichinho tava todo sujo e empoeirado.  Mandei no mecanico pra  uma revisão das boas.  Troca de rotor de bomba dágua, oleo da rabeta, reparo do carburador, velas, limpeza interna e do carburador, regulagens e lubrificação, total de gasto R$350,00 .

 Hj reestrei o bichinho que tava adormecido acredito ha 15 anos;   Motor tinindo .   Redondinho,  como era bons esses motorzinhos e não engasgam como os mais novos. Da próxima faço um video.  Atingiu 32 km numa Semichata 6m em 2 pessoas mais bastante tralha.

11224573_831961843578282_722389102609145

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uHauehAUeshuAHe

 

que bom que comentei no face...

 

da um coro nos motores novos hein?! Esse ai é guerreiro , deve beber quase o mesmo de hoje, anda muito proximo pelo que postou... Qro ver um mercury ou outro atual estar bem assim daqui 15 anos parados.

 

é como o meu johnson, vao passar mais 15 anos e ele estará lá, revisão feita, vai pro rio, volta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uHauehAUeshuAHe

 

que bom que comentei no face...

 

da um coro nos motores novos hein?! Esse ai é guerreiro , deve beber quase o mesmo de hoje, anda muito proximo pelo que postou... Qro ver um mercury ou outro atual estar bem assim daqui 15 anos parados.

 

é como o meu johnson, vao passar mais 15 anos e ele estará lá, revisão feita, vai pro rio, volta tranquilo

 

Fiquei numa duvida cruel agora, vendo nosso Mariner Marathon que anda mais e bebe menos e é o xodó de casa porem deve estar com umas 1000h de uso ou fico com esse que deve ter umas 50h de uso?    Pois o Sea Pro mais um desses 15hp vão virar um 40rentão :gorfei:.   Astra a vantagem desses motores é a rabeta superdimensionada, vc pode meter nas pedreiras aqui do pardo que nem faz cocegas, fora a partida com descompressor como os Mercurys americanos, puxa com um dedo de tão leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um johnson do mesmo ano (cópia do evinrude), "motorzinho" VALENTE da Puts, bravo... mau:: negociei com um conhecido que estava fazendo um trabalho pra mim, comprei um barco e parcelei pra ele. estava crente que íamos ser sócios no conjunto até eu terminar de montar o meu conjunto e ele me pagar. terminou de me pagar, num deu 2 meses, vendeu o conjunto a preço de banana. vergonha::

se ele me falasse, comprava de volta o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto, tu vendo o rim mas nao vende o mariner eheheheh

 

minha rabeta é longa, mas a bichinha tb eh parruda viu!

 

explica isso ai de descompressor...

 

 

moises: perde o amigo, senta o cacete no cara! aheuah

Astra tecnicamente não sei como funciona o sistema, mas ele diminui o solavanco na partida, parece quando da partida sem vela.  Se vc pegar um Mercury Americano 25hp e um  25hp Seapro verá a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto, tu vendo o rim mas nao vende o mariner eheheheh

 

minha rabeta é longa, mas a bichinha tb eh parruda viu!

 

explica isso ai de descompressor...

 

 

moises: perde o amigo, senta o cacete no cara! aheuah

 

 

não precisa,..., quando ele me encontrou alguns dias depois de ter vendido o conjunto (a preço de banana), chegou perto todo sem graça por saber a grande oportunidade de ter o conjunto que ele sempre quis (pescava de cano de madeira e rabeta), e ele tinha deixado passar.

fizemos 3 pescarias nesse conjunto e ele vendeu. sorte do dono novo que comprou barato e um conjunto para ficar uns 10 anos só pescando robalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, tem que acionar algum comando (como em motores estacionários diesel) p ocorrer esta descompreção ou é automático.

Lamana é automático,  tava lendo uns fóruns de nautica nos EUA, parece que esse descompressor nada mais é que um cabo que abre uma válvula aliviando a pressão no interor do cilindro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de andar em vários 15 iguais a esse, aqui na minha região tinha inúmeros 15 hp, tanto jonson quanto evinrude, que na verdade são os mesmos motores. Ainda hoje vejo várias pessoas que ainda navegam com os seus 15 de pelo menos 20 anos de uso e ainda rodando, não sei se vocês ja viram , mas recentemente eu vi e naveguei com um 14 hp jonson, acho que tem uns 20 anos, deve ser raro, pois nunca tinha visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de andar em vários 15 iguais a esse, aqui na minha região tinha inúmeros 15 hp, tanto jonson quanto evinrude, que na verdade são os mesmos motores. Ainda hoje vejo várias pessoas que ainda navegam com os seus 15 de pelo menos 20 anos de uso e ainda rodando, não sei se vocês ja viram , mas recentemente eu vi e naveguei com um 14 hp jonson, acho que tem uns 20 anos, deve ser raro, pois nunca tinha visto.

Esses Evinrude e Jonhson foram uma febre aqui na região da década de 90.   O 14hp é da decada de 80, outro dia vi um aqui no Rio navegando, ele usa hélice pinada, é do tamanho de um 8hp, era igualzinho a esse:

DSC04151.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse motor 15 evinrude, é bom mesmo, desta epoca ainda sao bem valentes, tive um ano 96 , pescava em alto mar, com barco inflavel semi rigido 4,20 mtrs, e 2 pescadores as vezes 3, acrediten que o motor, ia firme e forte?

  manutençao, so troca do rotor da bomba dágua, e kit bomba gasolina, so, mais nada, NUNCA foi feito limpeza de carburador, nunca demorou para dar partida, pegava instantaneo, tambem sempre deixava as velas limpas e bem regulada, com espaço do eletrodo, na distancia recomendada pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o segundo motor q pilotei,o primeiro foi um honda 7.5hp ano 74,75......a Estréia do evinrude foi no rio paraguai e vou te falar q se foram 12 anos usando o bixo tanto lá no pantanal quanto aqui no litoral e na represa....só elogios ::tudo:: silencioso,econômico,leve,bonito e nunca se recusou a estar preparado pra batalha,mesmo em dias de geada e temp negativa ele estava lá pegando de primeira e passeando feliz e alegre.......

Sorte sua Guto ter ganho esse presentao....Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...