Ir para conteúdo

Lubina GTS Tournament by JH muitooo em conta mas....


Posts Recomendados

Bom dia Amigos,

Sou bem verde na pesca. Comecei com molinete e curti muito. Agora queria ampliar mais as possibilidades e entrar no mundo das carretas ssrsrsrrs

Queria a ajuda de vocês para me darem opiniões. 

Iniciei a carreira usando molinetes do lado esquerdo e nunca sequer testei uma carretilha, mas pela "lógica" usaria a manivela tb na esquerda.

Eis o dilema:

Tenho um conhecido que comprou uns materiais de pesca, desses que a receita fiscal apreende e com o tempo bota pra vender e ajudar instituições.

Pois bem, ele tem uma LUBINA GTS TOURNAMENT BY JH, essa que muitos dos amigos já conhecem.

O problema é.... a bicha é de manivela do lado direito. 

Valor R$250,00 (zero na caixa)

Se eu não pegar já tem um parceiro esperando minha desistência srsrsrssrrsrssr

A dúvida é: Pelo preço, vale a pena eu tentar me adaptar/ iniciar com a manivela direita (como falei, só usei molinete do lado direito) ou é melhor pagar mais ou menos o dobro e continuar usando o lado esquerdo?

 

Agradeço desde já a ajuda!

 

Se possível, sejam rápidos na ajuda, pois o tempo tá acabando pra eu poder pegar srsrsrsrrssr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá vou fazer uma simples demonstração de o que aconteceu comigo.

Eu sempre usei molinetes com a mão esquerda (manivela)

E a maioria das minhas carretas são de manivela direita

Motivo?

 

Com a mão esquerda que tenho mais controle consigo trabalhar melhor as iscas artificiais, consigo ter maior controle com o que estou fazendo com a vara/isca.

 

Por isso as minhas carretas são de manivela direita. 

 

Tenho carretas com manivelas esquerda também que são utilizadas para trabalhar com pesca de espera.

 

Acredito que não será difícil você acostumar com ela na direita. 

 

Se não quiser a carreta citada eu compro em kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião que de certo muitos não concordam é que a mão boa segura a vara e faz melhor o trabalhos mais delicados com a isca, por causa de merreca tu pode pegar uma carreta e nunca se sentir as vontade com ela...

 

Tenho a mesma opinião do Jorel. Gaste um pouco a mais e pegue uma esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é uma questão muito pessoal.

Eu por ex, sempre usei carretilhas do lado direito, mas como sempre pesco com meu pai e ele por sua vez usa carretilhas do lado esquerdo e é comprador compulsivo de materiais ( todo dia compra uma carreta nova).

Um belo dia resolvi testar uma de suas carretilhas e não é que me dei super bem com as do lado esquerdo!!!

Hj em dia pesco com ambos os lados com a mesma desenvoltura, mas já há quem não se adapte de modo algum, seria interessante se vc pudesse testar uma antes de comprar essa daí!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está acostumado com a esquerda é melhor, tudo é prática, não tem uma regra.   Eu sou destro e uso molinete na esquerda e carretilha na direita, muito devido ao fato que na época que comecei a usar carretilha praticamente não se encontrava as esquerdas então foi costume mesmo, se pego uma carretilha esquerda estranho demais, o recolhimento fica "quadrado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está acostumado com a esquerda é melhor, tudo é prática, não tem uma regra.   Eu sou destro e uso molinete na esquerda e carretilha na direita, muito devido ao fato que na época que comecei a usar carretilha praticamente não se encontrava as esquerdas então foi costume mesmo, se pego uma carretilha esquerda estranho demais, o recolhimento fica "quadrado"

 

Concordo com o Guto, "tudo é prática":

 

Quando comprei minha primeira carreta, foi direita, fui comprar uma esquerda para minha filha que é canhota e pescando descobri o que a maioria já sabe: Mão mais habilidosa na vara para trabalhar a isca e mão menos habilidosa na manivela kkkkk

 

No entanto me adaptei muito bem aos dois lados, pesco tanto com a direita quanto à esquerda,  é mais dificil pescar com artificiais que precisam de um trabalho mais refinado, mas com treino eu estou pescando com as duas mãos, se eu fosse você já tinha comprado, ou então compra dele por 250 e me vende por 300 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guto, "tudo é prática":

 

Quando comprei minha primeira carreta, foi direita, fui comprar uma esquerda para minha filha que é canhota e pescando descobri o que a maioria já sabe: Mão mais habilidosa na vara para trabalhar a isca e mão menos habilidosa na manivela kkkkk

 

No entanto me adaptei muito bem aos dois lados, pesco tanto com a direita quanto à esquerda,  é mais dificil pescar com artificiais que precisam de um trabalho mais refinado, mas com treino eu estou pescando com as duas mãos, se eu fosse você já tinha comprado, ou então compra dele por 250 e me vende por 300 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abraços.

kkkkkkkk na verdade quero para uso, mas até que vc me deu uma boa ideia srsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Lubinas acho que vão ou já sairam de linha, pelo menos a GTS.      Se vc conseguir testar uma carretilha antes é melhor, pegue um isca tipo Zara se conseguir trabalhar com vara na mão esquerda e a manivela direita  sem dificuldade , já indica que não terá problema com lado da manivela.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está acostumado com a esquerda é melhor, tudo é prática, não tem uma regra.   Eu sou destro e uso molinete na esquerda e carretilha na direita, muito devido ao fato que na época que comecei a usar carretilha praticamente não se encontrava as esquerdas então foi costume mesmo, se pego uma carretilha esquerda estranho demais, o recolhimento fica "quadrado"

2 X.... mesmo caso meu, e olha que minha primeira carretilha nem tinha o devanador, a gente tinha que ir distribuindo a linha na carretilha com o dedão mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso molinete na esquerda e carreta na direita.

 

Compra ela e revende... bota preço que vende fácil, to na fila.

 

Senão, me fala onde você consegue comprar essas coisas da Receita.

 

Thiago

kkkkk vou ver então. Não consigo comprar da receita. Esse cara deve ter pegado baratinho, nessa venda de produtos apreendidos e sem se ligar em pesca, achou bom e pegou. comprou essa carreta, eletrônicos srsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita federal apreende os produtos importados "não conformes" e os taxados que não foram pagos para serem retirados. Após passar um tempo determinado, eles juntam todos e entram em contato uma ONG ou instituição de caridade para fazer essa "venda" e toda a renda é para a instituição. Daí, é aberto ao público sem tanta divulgação e todas as pessoas que ajudam a instituição são convidados.

Mais ou menos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...