Ir para conteúdo

Molinete e vara


Posts Recomendados

Boa noite pescadores,

 

Sou novo no fórum e na pesca (já pesquei algumas vezes em pesqueiro, mas me considero novo por que não sei muita coisa  seila:: ). Estou olhando alguns molinetes e vara para comprar para pescar em pesqueiros (peixes entre 2-10kg), geralmente pintados, matrinxãs, tambas, tucunas e etc.

 

Estava olhando em alguns sites e no próprio fórum e cheguei aos molinetes Daiwa SF 4000b ou 2500b. Eles são realmente bons? Para eu que estou começando, vale a pena ou é muito para o começo? Algumas lojas me falaram que não são bons pelo fato de terem poucos rolamentos.

 

Na questão da vara, não encontrei muita coisa, mas sei que as de fibra de vidro não são tão confiáveis (vi isso aqui no fórum) e que as de fibra de carbono que são boas. Qual marca/vara vocês me indicam?

 

Tenho um orçamento um pouco limitado, cerca de R$ 200,00.

 

Desde já agradeço à todos e grande abraço!

 

obs: Procurei bastante no fórum sobre essas informações e não achei. Caso seja algo repetido, desculpe-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara para molinete muito boa e duráveis são as evolution da marine sports de fibra de carbono interiça, essas ai aguentam e duram muito. O molinete da daiwa é bom, o número de rolamento não importa muito, não é só esse critério que temos que avaliar num equipamento de pesca, por exemplo, tem molinete da shimano que tem 4 rolamentos que dão de dez a zero em molinetes com 10 rolamentos. Uma molinete muito bom nessa faixa de 200,00 é o siena 2500 fd da shimano esse eu garanto que aguenta o tranco e vai durar muito, basta não deixar entrar areia e outro tipo de sujeira. A vara sai na faixa de 100,00 e o molinete 200,00 é um bom custo beneficio para quem quer começar. Obs: para um molinete desse tamanho compre uma vara de 15 a 25 libras que vai lhe servir para a pesca de vários tipos e tamanho de peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

 

Desde já agradeço pelas respostas anteriores. O molinete da Shimano foge um pouco do meu orçamento, estava pensando em gastar R$ 200,00 com vara e molinete.

 

Dei uma olhada no Ryobi Ecusima que o Markonofre sugeriu e ele está com o preço bem próximo do Daiwa, porém o Ecusima tem uma capacidade de linha um pouco baixa (0,33 - 70m). Isso pode vir a atrapalhar futuramente? Se não, qual dos dois é melhor ou posso comprar qualquer um sem medo?

 

A vara já vou providenciar!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma sugestão, a marca shimano é top e as vezes compensa investir mais um pouquinho, porque estará gastando, uma única vez!!! Não que as outras marcas são ruins, porém é porque se a diferença de preço é baixa, sem dúvida vá na Shimano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Ailton, vc quer um molinete bom e barato vai de xt da marine sports, eles tem modelo 2000, 4000 e 6000 respectivamente o 2000 +ou- 140mts de linha 0,40mm, o 4000 +ou- 230mts de linha 0,40mm o 6000 não sei te dizer, enfim esses molinetes são os mais usados em pesqueiros e aguentam pode perguntar pra quem tem ou já teve, e são baratos acho que o 4000 uns R$ 100, e vara vc pega uma oca de 2,10mts que da pra pescar de tudo nos pesqueiros tem vários modelos e tbm baratos eu gosto das super cast tbm da marine sports tenho delas pra pesca de carpa cabeçuda, enfim vc acha coisa boa com R$200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...