Ir para conteúdo

Daiwa Tatula 100HS 7.3:1 vs Shimano Curado 200 iHG


Posts Recomendados

Olá pessoal, meu primeiro post e queria uma ajuda dos mais experientes: quero dar uma carretilha de presente para o meu pai (que usou molinete a vida inteira). Seria para pesca de tucunarés no rio Guaporé em RO. Aqui, os tucunas dificilmente passam dos 4 ou 5Kg. Ambas estão na msm faixa de preço.

 

A dúvida seria em um equipamento onde ele teria menos chance das "famosas" cabeleiras devido o costume de "vida inteira" no uso de molinetes....

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vc complica nois... as duas são ótimas..

Dizem que freio magnético da menos cabeleira... Então a opção seria Tatula..

Comigo as de freio centrifugo sempre deu memos cabeleira.. eu iria de curado... axo o freio centrifugo mais eficiente.. se não me engano o freio dessa curado é de pêndulos o que pra mim ajuda muito mais do que o magnético pra evitar cabeleiras...

Leve em consideração o peso e ergonomia.. veja qual se ajusta melhor na pegada.. Como seu pai nunca usou.. vai ficar difícil acertar a ergonomia.. leva ele numa loja dizendo q vai olhar uma pra você e pergunte qual ele acha melhor.. faça ele pega-las e ver qual da mais conforto... coloque numa vara da loja pra ficar mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é isso aí pessoal finalmente a turma começou a reconhecer a daiwa coisa que já falo a bastante tempo , mas nesse caso em especial para iniciante o centrífugo vai ajudar mais ok , nesse caso eu iria de curado , mas  deixando bem claro que a tatula é muiiiito mais robusta que a curado e tem o tws , lança mais porém é para os mais experientes , pois se pegar um vento contra e não estiver muito bem regulada cabeleira na certa , de qualquer maneira 2 excelentes escolhas na caso dos 600 reais, BOA SORTE E ABRAÇOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opiniões ficaram bem divergentes né! Mas isso ae, isso que é legal. Bem, vou seguir a dica da galera de vou ver se encontro alguma para ele "sentir" a carretilha na mão. Vms ver se trago ele para o lado das carretilhas! 

 

OBS: Estou fazendo isso, pois nas últimas vezes que saí para pescar com ele, ele vem reclamando que no final do dia, está com o braço cansado de tanto arremessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs .... tanto faz .... 

 

a diferença é que a Tatula traciona mais e tem drag mais forte ... mas a Curado é muito mais "jeitosa" e macia ...

a Curado é uma carreta mais fácil de se manusear ... e mais ergonômica ...

 

discutir qualidade e durabilidade ( nesse caso ) é como discutir futebol ... rsrsrs

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi ............

 

eu estava quase fechando a compra da Curado, agora vou pesquisar melhor a Tatula.

João, sugiro que pegue as duas em mãos e tire suas conclusões, não se baseando em informações técnicas e tampouco em pessoais (como a minha opinião por exemplo). Como disse ante, tenho as duas e acho a Tatula muito melhor.

 

Não creio que seja a mesma coisa, principalmente pelo sistema de freio e formato, uma delas irá te agradar mais tanto nos arremessos (eu prefiro o magnético) quanto no encaixe em mãos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi ............

 

eu estava quase fechando a compra da Curado, agora vou pesquisar melhor a Tatula.

 

 

Eu mesmo tenho a Tatula só que a Type-R, eu recomendei a curado, pelo simples fato de o pai dele estar aprendendo e o risco de cabeleiras é menor.. a Tatula é minha preferida, ainda mais depois que coloquei uns abec-7 nela... tá voando...

 

e só indiquei a curado, pq ele só deu 2 opções... minha esposa foi aprender a pescar e eu botei na mão dela foi uma mais barata.. a Venator... e justamente pelo freio, ela não fez cabeleira.. se fosse magnético, eu estaria enrolado pra desfazer... 

 

como o pai dele vai aprender, eu pessoalmente iria de Venator ou a nova Black Widow, mais baratas e arremessam muito e com poucas cabeleiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião diferente, compre pra ele uma venator da marine sports que custa R$ 466,00 na parana pesca, eu comprei uma e gostei muito, principalmente nos arremessos, pois dificilmente faz cabeleira. Lembrando que a venator é inferior a essas carretilhas citadas, mas, nas condições do seu pai ser iniciante eu recomendo a venator, pelo peso, tamanho, custo benefício e cabeleiras. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando,

 

Embora reconheça estar na "contramão" da tendência, acredito que seu pai irá ficar mais satisfeito se lhe for dado um conjunto de molinete adequado !

Pesco desde sempre com molinete, e não migro para as carretilhas, preferindo buscar soluções mais adequadas aos meus equipamentos já existentes !

Nada contra as carretilhas, é bom que se diga, mas para quem sempre usou molinetes, a diferença existe...

 

Experimente um conjunto mais adequado e leve para ele, com uma vara de 14 ou 17 lb (6'), ação fast, bem levinha, um molinete 2500 (Symetre, Daiwa Applause, etc...), linha de 30 lb (multi).

Posso lhe garantir que ele ficará muito mais satisfeito e não irá se queixar de cansaço do equipamento, só de trazer peixe...  :gorfei:

arrow:: Como ilustração :

 

 998772ae-d374-4a39-87cb-e173da3d3a9c_zps  arrow:: aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps  arrow:: 2c77eace-b450-48f1-bde6-987a84ae652e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o KID, meu véio, tentou e tentou e não conseguiu pescar com carretilha, nem Curvina quando se solta a linha no fundo.  Ao não ser se vc pensa em comprar a carretilha pra ficar pra vc no futuro,  :gorfei:

Um molinete como o Symetre 2500 e uma vara boa como a J Feeling  17lbs  linha multi 30lbs seria top.  Outro dia vi um Quantum Exo 30, pesa só 193g, seria bem leve, mas não sei como é sua resistecia, arremesso, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o freio magnético é bem melhor que o centrifugo para iniciantes em carretilha...começa já na regulagem, que é mais simples.  E como já disseram, o magnético atua durante todo o arremesso, já o centrifugo só atua no inicio do arremesso , quando o carretel está em alta rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o magnético da Tatula atua por força centrífuga ( a bobina é flutuante - magforce z ) ... não atua durante todo arremesso ( aliás , nenhuma atua ) ...

os dois possuem regulagens iguais ( magforce z e infinity ) ... mas atuação "inversamente proporcionais" ...

o magnético atua na baixa rotação e o centrífugo na alta rotação ( e/ou inverso - magnético não atua na alta e centrifugo não atua na baixa ) ...

 

tem quem se adapte melhor ao magnético , ou ao centrifugo ... pura questão de "gosto" e de modo de arremessar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando,

 

Embora reconheça estar na "contramão" da tendência, acredito que seu pai irá ficar mais satisfeito se lhe for dado um conjunto de molinete adequado !

Pesco desde sempre com molinete, e não migro para as carretilhas, preferindo buscar soluções mais adequadas aos meus equipamentos já existentes !

Nada contra as carretilhas, é bom que se diga, mas para quem sempre usou molinetes, a diferença existe...

 

Experimente um conjunto mais adequado e leve para ele, com uma vara de 14 ou 17 lb (6'), ação fast, bem levinha, um molinete 2500 (Symetre, Daiwa Applause, etc...), linha de 30 lb (multi).

Posso lhe garantir que ele ficará muito mais satisfeito e não irá se queixar de cansaço do equipamento, só de trazer peixe...  :gorfei:

arrow:: Como ilustração :

 

 998772ae-d374-4a39-87cb-e173da3d3a9c_zps  arrow:: aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps  arrow:: 2c77eace-b450-48f1-bde6-987a84ae652e_zps

 

Obrigado pela atenção Kid! Mas agora já comprei a Curado! Se ele não conseguir adaptar-se, irei seguir seu conselho e auxilio ele adquirir um kit com molinete. Como o Guto comentou, se meu pai nao usar a carretilha, eu fico com ela (na vdd, eu iria pedir 2 Curados, mas tive a oportunidade de adquirir uma MetaniumDC 2015 para mim, que será entregue semana q vem)

 

 

Att

 

Armando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...