Ir para conteúdo

BUSCANDO E COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de receber e compartilhar experiências com motores de popa, iscas, locais de pesca e muitos outros assuntos de interesse incomum!

 

Então, minha primeira dúvida e gostaria imensamente que me ajudasse é sobre motor de popa. Recentemente adquiri um MERCURY SEA PRO 25HP com canoa de alumínio 6m semi-chata e reboque berço... mas só coloquei o conjunto na água pela primeira vez fim de semana passado.

 

Por pouquíssima ou quase nenhuma experiência não sei que procedimentos realizar após a retirada do conjunto da água, ou seja, tem que desconectar o tanque do motor?... sempre esgotá-lo (nesse caso, usarei-o novamente em breve)... quais dicas pode me passar?

 

Ahhh, lembro que esquecí de deixar a válvula plástica do tanque desrosqueada e devido aos gases e forte calor alguma gasolina acabou vazando pelo motor. Isso implica em algo? Será que encharcou o carburador?

 

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, você so deve esgotar o carburador quando for deixar muito tempo parado, tipo 2 semanas ou mais, caso contrário deixe o carburador com gasolina que fica mais fácil o funcionamento. Não se esqueça que a partida a frio do motor mercury sea pro é meio complicada, você deve tomar muito cuidado para não afogar o motor, pois se isso acontecer você vai suar a camisa para fazer ele funcionar. Par dar a partida a frio voce deve deixar o acelerador na posição do risco que tem na manete, puxar o afogador e dar uma fieirada bem forte, depois voltar o afogador independente se o motor funcionar ou não, ai puxar a fieira outras tantas vezes até ele funcionar.Nunca, jamais puxe a feira mais de duas vezes com o afogador puxado. Os outros detalhes voce vai aprendendo com o tempo, lembrando que o mais importante é não esquecer de destravar o motor quando estiver navegando, o resto você tira de letra. Quanto ao amaciamento pode chegar o pau no motor que não tem problema algum ele aguenta o tranco. kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim vazando gasolina no motor?.....esse respiro do tanque ao qual o sr se referiu não faz vazar gas no carburador,só faz é secar o ar do tanque e faz o motor forçar a queima de gas sem oxigênio,enruga o tanque e o bulbo,mais de maneira alguma faz vazar gas no carbura.......se vazou deve ser outro detalhe.......outra coisa que deve sempre se fazer é amarrar uma corda entre o motor e o casco para garantia,tem uns vídeos ai no fórum que te mostram isso,apesar são trágicos mais muito engraçados....vlw e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...