Ir para conteúdo

Qual linha por na calcutta 251


Andre slompo

Posts Recomendados

Objetivo é pescar de rodada, com multifilamento (ou mono se for melhor); 

Local de pesca MS - rio dourado e rio brilhante; 

Alvo: dourados; pintados, pacus, piauçus, piracas, barbado;

Queria a melhor relação entre quantidade de linha e resistência, não tenho muita experiencia em rodada;

Agradeço as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pesca de rodada utilize mono entre 0,40 e 0,45 mm multi filamento eu não recomento por causa dos enrroscos, você vai perder muita linha e a sua pescaria vai acabar ficando cara. No caso se quiser uma linha mono boa eu sempre uso super raiglon 0,43 ou 0,45 não precisa colocar mais de 100 m pois não se usa muita linha na pesca de rodada. Mesmo assim, se preferir mult, coloque uma de 0,30 mm ou 40libras será o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo, fiz uma pescaria de dourados grandes no pantanal, na confluência dos rios Cuiabá e Piquiri, em uma região próxima a Porto Jofre e utilizei uma linha 0,43 da Berkley, e não tive nenhum contratempo, acredito que é possível segurar um dourado de 9 kg com folga!!! Tenha atenção para utilizar uma vara que faça uma boa alavanca, para conseguir uma boa ferrada!!!

Quanto e pescaria na corredeira, você estará pescado de rodada, então o barco vai descer ao sabor da correnteza.

Abraço e boa pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mono que tenho usado muito é a Vexter que vem nos carreteis de 600m, linha muito forte, e resistente a abrasão, e o preço é uma pechincha , estou até preferindo ela que a S Raiglon ou Vantage. Pra Dourado e Barbado nessa carretilha utilize a 0,43 a 0,47mm.

01435255712.jpg

Vara prefira uma rápida de 25 a 30lbs.  Pra esse tipo de pescaria com um bom custo é a Pesca Brasil Impacto 1.8m 12-30lbs. Mas tem boas varas sem custar uma fortuna como a  Fleming Amazon Tucuna 36lbs, Rapala Bronze 30lbs ou Hunter Fish BIG GAME 30lbs.  Se partir pras Hunter Fish X ou Evolution já escolha uma de 40lbs pois elas são muito lentas pra fisgar o Dourado . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...