Ir para conteúdo

Veja A Velocidade Final do 20hp Yamaha (4 tempos)


Posts Recomendados

pra facilitar pra galera:

 

                                              velocidade final                 consumo                  condicao

yamaha 20hp 4t 2015                 43                                                                   2 pessoas + motor eletrico

yamaha 15hp 2t 2015                 37                                                                   2 pessoas

 

mercury 15hp 2t original             32                                   7.8                            3 pessoas

mercury 15hp transformado        34                                   8.4                           3 pessoas

 

mercury 25hp 2t original              42                                 10.9                            3 pessoas

merury 25hp 2t transformado       49                                 13.5                          3 pessoas

 

 

acho que esse motor 20hp da yamaha ficou um belo motor hein?!

minha sugestao é sempre usar a mesma quantidade de pessoas, ja que o barco e as pessoas sao as mesmas, ai a gente monta um teste bem confiavel e sem duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Ótimos todos os testes do Reginaldo!!! show de bola!!

 Mas concordo com o amigo Astra, fiquei bem curioso como seria o teste do 15 hp e 20 hp Yamaha com 3 pessoas....já que os Mercury foram testados com 3 ocupantes.

 Abraço!!!

Olá Leonardo, sim faltou o teste no F20 com 3 pessoas. Agora o do 15hp foi feito com 2 e 3 pessoas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Cáceres tivemos a "febre" dos motores 4 tempos, foram vendidos num período de 5 anos mais de 200 motores 4 tempos abaixo de 40 hp, os 20 hp foram campeões de venda nessa categoria (honda e yamaha), com a chegada do mercury 15 super e do 25 sea pro, os motores 4 tempos foram diminuindo as vendas até praticamente parar, hoje vende-se muito poucos motores 4 tempos menores de 40 hp aqui em Cáceres, devido ao valor mais elevado em relação ao 2 tempos e a revenda que é péssima, sem falar na manutenção que é um pouco mais cara, e se fundir meu amigo, pode jogar fora, pois não vai compensar mandar arrumar. Respondendo a enquete dos amigos, a velocidade do 20 hp 4 tempos é praticamente a mesma do mercury 15 super, eu mesmo ja medi com o meu celular os dois motores utilizando o mesmo barco (apollus 600) e posso lhes garantir que eles andam na mesma velocidade, agora se colocar um pouco de peso o motor 2 tp leva um pouco de vantagem, já na economia o 4t leva vantagem, porém, você vai ter que rodar muuuuito para tirar essa diferença de preço na gasolina. Em relação ao transporte ele pode ser transportando deitado, desde que do lado correto. Resumindo, motores 4t só compensam a partir de 40 hp, mas, nada impede de você gostar ou ter um motor 4t de 40 hp para baixo, pois eles são bons e duráveis, basta cuidar e usar corretamente de acordo com as especificações do fabricante, diferentemente dos motores 2t que não precisa de manutenção e pode ser usado em qualquer situação de mau uso e abuso, etc, basta colocar o óleo 2t e descer o pau.kkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vantagem dos motores 2T carburados, que ainda não foi mencionado aqui, é sobre a nossa gasolina de qualidade ruim...motor 2T sofre menos com essa porcaria de combustível que é vendida aos brasileiros..., o bixo queima qualquer trem que cheire a gasolina. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...