Ir para conteúdo

Metanium MG DC7 Vs Metanium HG DC XG


Posts Recomendados

Sergio, blza?

Vou dar minha opinião a respeito dessas carretilhas.

Tenho as duas e é difícil dizer qual é a melhor.. Cada uma tem seus pontos mais fortes e mais fracos comparadas à outra.

 

Arremesso (distância):

Vejo uma vantagem no modelo dc7 nesse aspecto. Consigo colocar uma distância maior nos arremessos com ela utilizando exatamente o mesmo conjunto com a dc xg.

Acho ela mais "solta"... Com a dc7 nunca medi na maquininha, mas acredito que consiga colocar uns 56-58m arremessando uma zig zara com linha 0,25mm. Com a xg medi e chegou em 50-52m.

A diferença não é lá essas coisas, visto que com essa distância, a precisão já ficou bem comprometida.. Mas nós somos tarados por distância né? kkkk.

 

Arremesso (cabeleira):

Aqui a vantagem fica com a dc xg. Com o controle externo de freio dessa carretilha, fica muito fácil regular a carreta mais precisamente pro peso de cada isca, e isso nos dá mais controle nos arremessos.

A dc7 tbm é bem eficiente no controle de cabeleira, mas a dc xg eu achei melhor nesse aspecto.

 

Ergonomia:

Pro meu gosto, nesse quesito a dc xg ganha de lavada! Pra mim um dos melhores shapes já construídos pela shimano foi o da metanium de 2013 e a dc xg manteve o mesmo padrão, deixando a pegada com essa carretilha muito confortável.

 

Preço:

O preço das duas é parecido se for comprar lá fora, mas aqui o pessoal ta pedindo bem mais pela dc xg..

Ainda é possível achar algumas dc7 bem em conta, ainda mais com o lançamento dessa nova e pessoal querendo renovar o armamento heehe.

Nesse aspecto, ponto pra dc7.

 

 

Se formos analisar ítem por ítem, temos um empate entre as duas hehe, mas pra mim um ponto fundamental é distância kkkkk, então esse quesito tem peso maior na minha decisão..

É difícil dizer, ambas são muito boas e com qualquer uma delas o pescador estará bem servido, mas eu acho que ainda prefiro a dc7.

 

 

 

Nesse vídeo falo mais algumas coisas a respeito dela e faço alguns testes:

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...