Ir para conteúdo

WhatsApp "O Vilão"


Miron Júnior

Posts Recomendados

Pessoal conheço varias pessoas que deixaram de frequentar o forum por causa desse maldito whatsapp

 

Ficam o dia inteiro conversando nos grupos,interessados só nesses grupos...dai,o problema,é que nao sobra tempo de fazer mais nada na vida...

 

Infelizmente...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o FTB fez uma baita burrada de deixar o zap zap oficial do forum... ue , se tem o forum, pra q o zap? fora q torra o saco...

 

o forum eh eterno, prazeroso e pode servir de informacao pro mundo inteiro por toda eternidade... o zap? soh por uns segundos... por isso me recuso a entrar... na boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

arrow:: Prefiro encarar de forma diferente !

 

A tecnologia está aparecendo com cada vez mais novidades, e isso termina por incorporar "novos hábitos" nas pessoas !

arrow:: Não tem essa de "melhor ou pior", e sim "mais ou menos apropriado". Há público para todas essas formas de comunicação !

O processo de depuração faz com que cada um busque aquilo onde se encaixa melhor...

 

Apenas exemplificando : Quantos de nós ainda escreve (a mão) uma correspondência ? Arranja envelope e põe no correio para o destinatário ?

O "e-mail" seria algo parecido com esse procedimento "antigo", substituindo-o de forma prática e instantânea, não ? Pois é...

Continuo usando mais o Fórum que o WhatsApp, mas nem por isso "maldizem-o", pois há momentos em que ele tem sua importância ! 

 

Outro exemplo (mais próximo), mas que também fala da velocidade dessa evolução : Lembram-se do vídeo cassete ? Já tem gente que nem sabe o que é...

Foi rapidamente substituído pelos DVD's, que hoje também já caminham para a "extinção", e tudo isso com menos de 50 anos de processo...

 

Umas coisas andam mais rápido que outras, é verdade, mas é necessário que nos preparemos para essas "transformações" que chegam em velocidade acelerada !

Claro que é muito mais prazeroso ler um texto, ver fotos, comentários e trocar idéias que ficam registradas de forma pública, mas também isso irá ser suplantado !

Nossa "correria" é cada vez maior num mundo globalizado onde as "descobertas & aplicações" são emergentes e competitivas ! 

Por fim, estamos deixando (definitivamente) a "era romântica", onde "tempo" era só um ator coadjuvante, pois hoje - cada vez mais - passou a ser o protagonista !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que aderi ao whatsapp devido ao meu trabalho, hoje faço parte do grupo FTB e outros e confesso que com isso participo menos do Forum, apesar de entrar todos os dias para dar uma olhada.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos acima.

Sou um pioneiro digital e internético..

Tive um Pentium 100, que doei para uma instituição.

Sou aficcionado por tudo o que seja digital.

Mas concordo que o zap zap e esse tal de feicibuqui irão acabar com a comunicação virtual.

E-mails, sumiram.

Já já somem os forums e os dialogos compartilhados, que tantas luzes trazem.

Aproveitem enquanto é tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UaheuAHeu cruzes.... isso eh infernal aueaheuhaue se fosse do palmeiras seria menos pior ...

 

meu primeiro PC foi um 286 AT dx2.... estonteantes 8 k de ram (eu disse K nao MEGAS ou GIGAS), e absurdos 40 megas de HD. Monitor fosforecente laranja (vc saia e nao conseguia ter nocao de distancia, cores, nada, parecia que tava doidao de LSD ehhehe e ainda tinha a epica impressora Epson 1050. Máquina viu....

 

isso foi se nao me engano em 1994.

 

acredite vi de td, dei aula de tudo, fiz muita cagada e coisas ilegais com pc, inclusive fiz as primeiras redes de jogos nacionais, onde vc levava... eu disse LEVAVA o computador ate um lugar pra conectar em rede (hello... nada de internet ultra rapida, lá vc ia em 4 aimgos pela cidade carregando um PC altas horas da noite eehehhe)...

 

bons tempos... mirc, icq, lotus 123, cobol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço alguns que postavam com frequência no fórum, mas coincidentemente depois que começou utilizar o "zapzap", sumiu doeu:: doeu::

 

Vamos ver se a carapuça vai servir e um desses vai aparecer ai. Eu estou aqui no FTB desde 2008, nunca fui de postar muito não mas fiz várias amizades aqui, e realmente o pessoal das antigas tá sumido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia um amigo me disse:

 

"Esse modismo passa logo.Assim como passou o ORKUT e outras modernidades"

 

Eu discordo. Tomando o ORKUT como exemplo: ele foi SUBSTITUÍDO por algo melhor , mais rápido , de acesso mais fácil.

 

Em breve o WhatsApp sucumbirá. Mas não haverá retorno a mídias antigas. A migração será para novos aplicativos ainda mais rápidos.

 

Meu filho é Engenheiro Senior Microsoft e trabalha na maior empresa brasileira(e mundial) deste segmento(até setembro,quando se muda para o Canadá,definitivamente).Ele me disse sobre algumas coisas que estão por vir. ASSUSTA !!!!!

 

Em breve não haverá mais teclado... doeu::  doeu::  doeu::

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron,

 

Há cerca de um ano temos conversado na moderação sobre a influência das redes sociais nos fóruns. Não só no FTB, mas em todos.

 

Desde a explosão do Facebook e posteriormente do Whatsapp os fóruns ficaram menos "chat". Começamos a ter temas mais específicos, mas consultivos. Realmente a parte de interação dos grupos diminuiu bastante. Porém, acho que isso é temporário. Eu mesmo, sempre tirava cerca de meia hora a uma hora por dia em Facebook, não tenho a mínima paciência mais de abrir. Acho que nem consulto o meu há cerca de 3 ou 4 meses. Contudo, nos fóruns de pesca sempre dou minha sapeada diária.

 

Essas redes vieram para ficar, mas este "boom" acho que se enfraquecerá com pouco tempo, principalmente aos mais maduros. É muita bobagem cansativa postada. Em épocas de política então... afff...

 

 

 

Astra,

 

Quanto ao "Zazap" oficial do FTB, tenho certeza que este não mudou em nada o uso daqui, são apenas 99 usuários em uma comunidade de 11.225, acha mesmo que estes são todos os que movimentavam?

 

Muito pelo contrário, são 20 ou 30 no máximo que participam por lá, muito mais para diversão do que para qualquer conversa técnica para pescaria. É quase que um chat de extensão do fórum, nada além disso. E te digo mais, as "múmias" do FTB que estão aqui desde o início, que tanto movimentavam esse espaço de maneira mais informal, bem ao nível de "chat", não estão por lá também.

 

O FTB continua produzindo material bacana de consulta, continua debatendo pescarias e assuntos adjacentes com a qualidade de seus usuários. As interações cotidianas diminuíram, mas a qualidade de postagem não caiu, bem como a qualidade dos frequentadores e/ou o número de acessos diários que cresce sempre. ::tudo::

 

 

Mas a tal da rede social para os escritórios É UMA MERD... MESMO mau::, e ao mesmo tempo, hoje são ferramentas quase impossíveis de não serem utilizadas... doeu::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandego, meu caro, mas acha que tem qtos usuarios que realmente postam todo dia no forum? 11 mil? se eu for fazer uma lista, nao passa de 50 de jeito de nenhum, o resto vem 1 ou 3x por semana ou sumiram... mas usuario que posta mesmo todo dia, confere o forum a cada 2 horas, tem no maximo uns 50...

 

enfim, eu vejo de uma forma muito simples: ta no zap, o cara pergunta e responde? esses 99 viram e os outros 11 mil nao... simples assim, daki 30 segundos alguem posta uma foto divertida e td se esquece, as vezes o cabra ta respondendo e ja passou o "time" da coisa e nem posta mais.... ja no forum isso nao acontece, fica la registrado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço parte de 2 grupos de pesca no Whats, em um dos grupos eu conhecia praticamente todos os pescadores pelo fórum. Posso afirmar que uma coisa legal do aplicativo é a interação em tempo real e a amizade que se cria, já fui pescar com vários novos colegas através dessa ferramenta, mas ainda assim não deixo de usar esse tipo de plataforma, pois o que é dito no Zap logo some com o tempo e não é possível pesquisar sobre o assunto de dias atrás, a não ser que volte tudo, o que as vezes é inviável...

Mas creio que não é só os fóruns que sentiram, as empresas de telefonia também não gostaram muito :gorfei:

 

Infelizmente ou felizmente temos que nos adaptar, já já surge algo que substitua esse aplicativo e assim a vida vai seguindo, o importante é ir pescar alegre::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participo lá do Zap Zap FTB - Oficial... tenho certeza que não afetará o Fórum nem de longe. Lá se fala de tudo literalmente (tudo mesmo) e o assunto se esvai da mesma forma que surge. Não perdura, diferente aqui do fórum onde podemos acessar e consultar a qualquer hora. Outra coisa, grande parte dos assuntos não agrega informação alguma. É mais uma ferramenta para conversas rápidas, para descontração mesmo. Como disse o Xandego: "são 20 ou 30 no máximo que participam por lá, muito mais para diversão do que para qualquer conversa técnica para pescaria". É exatamente isso que acontece. Eu mesmo não deixo de acessar o FTB sequer um dia e postar sempre que entendo poder ajudar em alguma coisa. Já no Zap Zap, passo dias sem olhar.

 

Não adianta, pode vir o Facebook, o Zap Zap ou qualquer outra ferramenta, pode tirar o teclado (substituir pela fala), o mouse, nada substitui o conteúdo deste fórum em informação e aprendizado para todos nós.

 

E vamo pescá !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zap Zap é ótimo para afastar amigos. Está formando uma geração de debiloides que só fala abobrinha sobre tudo. Eu posto, você posta ele posta. Ninguém desgruda os olhos da telinha esperando outro debilóide responder com mais abobrinha. E assim caminha a humanidade. Por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João.... acho que cada caso é um caso.

 

Um dos meus primos mora em Manaus, outros em outras cidades aqui do estado de S.P.

 

Nesse caso, o Zap Zap ajuda pois nos falamos todos os dias. Não teria como nos afastar porque já estamos fisicamente afastados. Ele ajuda pois permite que nos falemos de forma rápida, coisa que no face já é mais dificil, e-mail, telefone e fisicamente então, nem se fala.

 

Acho que tudo é válido desde que usado de forma regrada e de acordo com a sua necessidade. Uns usam pra falar abobrinha, outros pra reduzir a distância e matar a saudade dos familiares e assim caminha a humanidade. 

 

E bóra pesca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o FTB fez uma baita burrada de deixar o zap zap oficial do forum... ue , se tem o forum, pra q o zap? fora q torra o saco...

 

o forum eh eterno, prazeroso e pode servir de informacao pro mundo inteiro por toda eternidade... o zap? soh por uns segundos... por isso me recuso a entrar... na boa..

 

Astra, na verdade o zapzap q existe aí não é oficial do fórum. Na verdade eu nem participo de lá....hehee...São amigos do fórum q resolveram criar.

 

Acredito q novidades sempre surgirão, mas como tudo, até mesmo com sites e etc, tem um início, meio e fim. Quem imaginaria q o Orkut, MSN, MIRc, ICQ e etc, acabariam?!?!

 

Quanto aos ZapZap, Facebook e Instagram, eu tenho uma opinião formada (q pode não condizer com a verdade) sobre cada um deles.

- ZapZap = a mais top de todas. Permitiu a comunicação instantânea como nunca se viu.

Onde está a fraqueza?!?! 

Todo mundo tem, todo mundo quer criar grupos e mais grupos, ou seja, já está enchendo o saco...pois ninguém tem paz durante o dia...Então, 99% das pessoas já mandaram o bicho silenciar....e muitos já estão de saco cheio. De grupo mesmo eu só participo dos de sacanagem...kkkk...pois todos ficam calados e não cobram nada (a não ser putaria...kkk)....No mais, ele se mantém como um aplicativo pra comunicação direta.

 

- Facebook = Já foi maior e cada dia cai mais. Pra mim ele tem um fim não muito distante. O q ele tinha de bom, q era uma proposta semelhante ao Orkut, já foi por água abaixo. Lembra q logo no começo do Face nós postávamos o q comíamos, onde andávamos e etc?!?! Pois é...já repararam q isso caiu de moda?!?!? Hj condenamos o q praticávamos anos atrás. Quando vejo alguém compartilhando um prato de comida, aff...chega dar dó...mas antes achava isso demais...Isso ocorria com viagens, passeios, datas de casamento, de aniversário e etc....E tudo isto está caindo por água abaixo. E aquele casalzinho q na semana passada estava saindo nos tapas e na semana seguinte estava postando juras de amor?!?! Aff....TODO MUNDO JÁ SABE DISSO...kkkkkkk...

Não vejo o Face sendo usado como antes. Hj a abordagem mais interessante q vejo por lá são as empresariais. Até mesmo os baba ovos patrocinados não conseguem convencer ninguém. A pegada do Face pra mim, será institucional. Anotem aí. O uso pessoal irá por água abaixo.

 

- Instagram = O q irá sair de moda mais rápido. Vou fazer uma pergunta para os usam o Instagram....Vcs realmente veem atentamente tudo o q postam lá, ou vcs saem dando CURTIR pra todo mundo para q eles "finjam" posteriormente q estão curtindo vc tb?!?!? Pra mim aquilo lá é uma farsa total...kkkkk. 

E pq lá bombou (e bomba) tanto?!?! Pq se consegue tirar fotos medíocres e deixá-las fantásticas com a aplicação daqueles filtros. Essa foi a sacada genial do app.

Eu saio dando Curtir pra todo mundo, aceitando todo mundo, seguindo todo mundo...e por aí vai...aff...q tréco inútil.

Tem o lado bom tb...A muierada bombada ganha 10.000 likes rapidinho. Mulher gostosa, put@ e tals, nunca tiveram um lugar tão top pra fazer propaganda de biquini, proteína, dieta, prazer e etc...hehehehe....Ou estou mentindo se vc não repara apenas nas gostosonas!??! heheee....Liga não, até as mulheres só se atentam nas gostosonas, em bolsas, ropas e sapatos da moda. No mais é inútil.

Fraqueza = é o mais fútil de todas as redes sociais. No fundo não serve pra muita coisa, a não se se exibir (como no antigo Orkut). Ostentação inútil.

 

 

Bem, estas foram as minhas impressões pessoais sobre estes 3 "apps"...isso não quer dizer q eles não prestam e tals....E outra, amanhã eles irão embora e aparecerão outros 30...Isso é o mundo globalizado digitalmente...Somos os precursores de uma nova era...e os resultados do q se tornará a web não será visto por nós tão cedo....hehee....é, e será sempre um jogo de acerto e erro....q continuará a mudar por muitas e muitas gerações.

 

A minha aposta enquanto fórum é manter um lugar que sirva de biblioteca da pesca. Daqui 10, 15, 20 ou mais anos voltaremos aqui e veremos detalhes das pescarias que fizemos, da evolução de vários produtos, da criação e encontro de vários grupos de pesca....e isso, só os fóruns terão.

O FTB vinha crescendo exponencialmente até a chegada destes "App", mas nunca os acessos caíram. Apenas estamos estagnados com leve tendência de subida...mas assim com eu, o Kid e o Xande, não estamos atrás de números...estamos atrás de qualidade, de arquivo, de entretenimento.....E acredito tb que aqueles q mais frequentam o fórum estejam atrás do mesmo.  

Uma coisa é certa...por mais q os anos passem, uns partam e outros cheguem, um dia todos voltaremos pra dar uma sapeada aqui....Pode apostar nisto.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o FTB fez uma baita burrada de deixar o zap zap oficial do forum... ue , se tem o forum, pra q o zap? fora q torra o saco...

 

o forum eh eterno, prazeroso e pode servir de informacao pro mundo inteiro por toda eternidade... o zap? soh por uns segundos... por isso me recuso a entrar... na boa..

 

 

 

eu acho q o FTB fez uma baita burrada de deixar o zap zap oficial do forum... ue , se tem o forum, pra q o zap? fora q torra o saco...

 

o forum eh eterno, prazeroso e pode servir de informacao pro mundo inteiro por toda eternidade... o zap? soh por uns segundos... por isso me recuso a entrar... na boa..

 

Astra, na verdade o zapzap q existe aí não é oficial do fórum. Na verdade eu nem participo de lá....hehee...São amigos do fórum q resolveram criar.

 

Acredito q novidades sempre surgirão, mas como tudo, até mesmo com sites e etc, tem um início, meio e fim. Quem imaginaria q o Orkut, MSN, MIRc, ICQ e etc, acabariam?!?!

 

Quanto aos ZapZap, Facebook e Instagram, eu tenho uma opinião formada (q pode não condizer com a verdade) sobre cada um deles.

ZapZap = a mais top de todas. Permitiu a comunicação instantânea como nunca se viu. 

Onde está a fraqueza?!?! 

Todo mundo tem, todo mundo quer criar grupos e mais grupos, ou seja, já está enchendo o saco...pois ninguém tem paz durante o dia...Então, 99% das pessoas já mandaram o bicho silenciar....e muitos já estão de saco cheio. De grupo mesmo eu só participo dos de sacanagem...kkkk...pois todos ficam calados e não cobram nada (a não ser putaria...kkk)....No mais, ele se mantém como um aplicativo pra comunicação direta.

 

Facebook = Já foi maior e cada dia cai mais. Pra mim ele tem um fim não muito distante. O q ele tinha de bom, q era uma proposta semelhante ao Orkut, já foi por água abaixo. Lembra q logo no começo do Face nós postávamos o q comíamos, onde andávamos e etc?!?! Pois é...já repararam q isso caiu de moda?!?!? Hj condenamos o q praticávamos anos atrás. Quando vejo alguém compartilhando um prato de comida, aff...chega dar dó...mas antes achava isso demais...Isso ocorria com viagens, passeios, datas de casamento, de aniversário e etc....E tudo isto está caindo por água abaixo. E aquele casalzinho q na semana passada estava saindo nos tapas e na semana seguinte estava postando juras de amor?!?! Aff....TODO MUNDO JÁ SABE DISSO...kkkkkkk...

Não vejo o Face sendo usado como antes. Hj a abordagem mais interessante q vejo por lá são as empresariais. Até mesmo os baba ovos patrocinados não conseguem convencer ninguém. A pegada do Face pra mim, será institucional. Anotem aí. O uso pessoal irá por água abaixo.

 

Instagram = O q irá sair de moda mais rápido. Vou fazer uma pergunta para os usam o Instagram....Vcs realmente veem atentamente tudo o q postam lá, ou vcs saem dando CURTIR pra todo mundo para q eles "finjam" posteriormente q estão curtindo vc tb?!?!? Pra mim aquilo lá é uma farsa total...kkkkk. 

E pq lá bombou (e bomba) tanto?!?! Pq se consegue tirar fotos medíocres e deixá-las fantásticas com a aplicação daqueles filtros. Essa foi a sacada genial do app.

Eu saio dando Curtir pra todo mundo, aceitando todo mundo, seguindo todo mundo...e por aí vai...aff...q tréco inútil.

Tem o lado bom tb...A muierada bombada ganha 10.000 likes rapidinho. Mulher gostosa, put@ e tals, nunca tiveram um lugar tão top pra fazer propaganda de biquini, proteína, dieta, prazer e etc...hehehehe....Ou estou mentindo se vc não repara apenas nas gostosonas!??! heheee....Liga não, até as mulheres só se atentam nas gostosonas, em bolsas, ropas e sapatos da moda. No mais é inútil.

Fraqueza = é o mais fútil de todas as redes sociais. No fundo não serve pra muita coisa, a não se se exibir (como no antigo Orkut). Ostentação inútil.

 

 

Bem, estas foram as minhas impressões pessoais sobre estes 3 "apps"...isso não quer dizer q eles não prestam e tals....E outra, amanhã eles irão embora e aparecerão outros 30...Isso é o mundo globalizado digitalmente...Somos os precursores de uma nova era...e os resultados do q se tornará a web não será visto por nós tão cedo....hehee....é, e será sempre um jogo de acerto e erro....q continuará a mudar por muitas e muitas gerações.

 

A minha aposta enquanto fórum é manter um lugar que sirva de biblioteca da pesca. Daqui 10, 15, 20 ou mais anos voltaremos aqui e veremos detalhes das pescarias que fizemos, da evolução de vários produtos, da criação e encontro de vários grupos de pesca....e isso, só os fóruns terão.

O FTB vinha crescendo exponencialmente até a chegada destes "App", mas nunca os acessos caíram. Apenas estamos estagnados com leve tendência de subida...mas assim com eu, o Kid e o Xande, não estamos atrás de números...estamos atrás de qualidade, de arquivo, de entretenimento.....E acredito tb que aqueles q mais frequentam o fórum estejam atrás do mesmo.  

Uma coisa é certa...por mais q os anos passem, uns partam e outros cheguem, um dia todos voltaremos pra dar uma sapeada aqui....Pode apostar nisto.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício vc resumiu tudo, e com certeza acontecerá o que vc disse.  E na minha opinião o Orkut foi o melhor deles, não tinha tanta ostentação, pelo menos tinha umas comunidades legais, como o Amantes da Pescaria, Motores de popa, algumas de carro,foi o inicio das discussões sobre pesca pela net pra mim e pra muitos que inclusive participam daqui.

 Zapzap nem uso ,dificilmente, apesar de ser novo eu sou da "roça"  eu prefiro o velho e bom telefone pra conversar , até hj não tenho cartão de crédito,  Instagram sinceramente nem sei que é isso direito, Facebook só pra página de pesca das pescarias da nossa turma, acho que preciso me atualizar um pouco, hehehehehehe.  Agora o Tinder pra quem quer ir pra guerra é top.  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser famoso por um dia ou ter seus trinta segundos de fama parece ser o objetivo de vida de muita gente, e estas formas de mídia gratuita

possibilitam isto a muita gente, vivemos num país onde a vontade de ser "global" parece que transcende ao brasileiro.

 

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
 
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
 
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
 
E olha que a musica é velhinha...............kkkkkkk
 
Chega a ser uma briga satânica do whatsapp contra os fóruns, semanas atrás pescávamos em Epitácio e dava pra fazer relato em tempo
real, sem necessidade de muitos clicks. É uma baita ferramenta que só vai ser substituída por outra melhor e mais completa, não adianta chorar.
 
E o velho fórum vai morrer???? Não acredito, pois dele depende para se conhecer novas coisas, incluindo amigos para zapear..kkkkkk
 
E o que vai sobrar para os fóruns.................muita briga por conteúdo inteligente.
 
Quem quiser pilulas para viver as encontrará fácil nestas novas mídias, porém quem quiser remédio para curar a insanidade ainda procurará os bons e velhos fóruns.
 
p.s. se fosse no zap ninguém iria ler esta mensagem....................kkkkkkk 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...