Ir para conteúdo

Motor elétrico (Dúvida)


Posts Recomendados

Pessoal pesco em 99 porcento dos casos no rio ivaí na região de São Jorge do ivaí PR, e pesco com uma boa frequência. Tenho uma dúvida em relação a motores elétricos..

Pesco geralmente em cevas de piaparas, piaus e corimbas, de vez em quando entra algum outro exemplar de outra espécie, mas não é frequente.

Possuo um motor evinrude 15 hps que geralmente uso na rodada com tuviras na temporada de dourado, no entanto na pesca de ceva geralmente não uso ele pelo peso do motor e uso efetivo no rio, também chegar na ceva fazendo barulho não é muito bom, então prefiro ir no remo mesmo pois as cevas são em águas mais calmas e não exige muito esforço pra isso...

Chega de enrolar, de acordo com a experiência de vcs com motores elétricos, acham uma boa opção usar um 54 lbs como ''motor de popa'' pra se locomover de ceva em ceva, lembrando que em dias que andamos muito no rio, não chega a 1000 metros durante todo o trajeto.

A princípio, pesco em um barco aluflex de borda alta de seis metros..

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o 34lbs sem medo... eu uso pra pesca de tucunarés com iscas artificiais, e a distância fica bem acima destes 1000 metros... 

 

na velocidade 1 você já consegue se locomover, mas se quiser ir um pouco mais rápido, a 5 vai ser perfeita, 1000 metros é pouco, mal vai gastar bateria... eu uso uma bateria de 90 amp e no ultimo fim de semana devo ter andado só no elétrico cerca de 8km, mas quando vou pra serra da mesa, essa distância chega a ser maior

 

o 34 lbs vai ser melhor, pois gasta menos bateria que o 54, pense nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 34 lbs vai ser melhor, pois gasta menos bateria que o 54, pense nisso...

 

Já eu recomendo o 54lbs. Ter sobra de potência é sempre bem vindo.

Se vc andar na metade da potência irá gastar a mesma bateria q em um 34lbs acelerado ao máximo.

 

E, caso vc esteja com o barco pesado, com outros amigos, muita bebida e tals....o 54 vai melhor... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Fabrício, mesmo sabendo que vai acabar andando na velocidade máxima.  :gorfei:

 

Temos pescado utilizando motor elétrico como propulsão principal para o baitcasting "ao extremo" . (min kota 34lb)

 

Dê uma expiada no link abaixo e entenderá melhor.  joia:::

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37521-compartilhandoajuda-a%C3%AD/

 

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai com o 54 libras tranquilo, faço pesca por aqui que rodo muuuito mais que 1000 metros, ja fiz pesca de tucunaré só com elétrico, sem motor de popa, a unica questão é que nesse meu caso a bateria não aguenta o dia todo. Mas no seu caso que vai se delocar até a ceva, ficar parado por um bom tempo depois talvez trocar de ponto, vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, uma pena não ter tucunares aqui na região, tenho muita vontade pescar especificamente tucunares, enquanto isso nos divertimos pescando dourados nas pedreiras rodando com o barco solto, não tinha pensado nisso, mas com o motor elétrico tbm será possível manejar o barco qdo sair de lado na rodada..

Estou decidido com os comentários dos amigos sobre qual o motor, agora estou pensando na bateria, sei que a recomenda é usar ciclo profundo ou estacionária, enfim não sei qual a diferença entre as duas, porém sei que são bem mais caras..

Minha dúvida agora é outra, eu posso usar bateria do tipo automotiva com tranquilidade? Pois eu trabalho com máquinas agrícolas então baterias e carregador não é problema pra mim.

Valeu pela ajuda pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, uma pena não ter tucunares aqui na região, tenho muita vontade pescar especificamente tucunares, enquanto isso nos divertimos pescando dourados nas pedreiras rodando com o barco solto, não tinha pensado nisso, mas com o motor elétrico tbm será possível manejar o barco qdo sair de lado na rodada..

Estou decidido com os comentários dos amigos sobre qual o motor, agora estou pensando na bateria, sei que a recomenda é usar ciclo profundo ou estacionária, enfim não sei qual a diferença entre as duas, porém sei que são bem mais caras..

Minha dúvida agora é outra, eu posso usar bateria do tipo automotiva com tranquilidade? Pois eu trabalho com máquinas agrícolas então baterias e carregador não é problema pra mim.

Valeu pela ajuda pessoal...

 

Estava relendo e a observação quanto ao 54 do Fabrício está correta... 

 

Quanto a bateria automotiva, eu já usei... mas se a bateria ficar zerando a carga sempre, a vida útil vai pro brejo.. aí ao invés de comprar uma estacionária, vai comprar 2 automotivas ou mais, o que acaba saindo mais caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...