Ir para conteúdo

Assim como as marés, os usuários vão e vem...


Kid M

Posts Recomendados

Apenas fazendo uma reflexão pontual e procurando ver se minhas percepções são uma realidade e não um "desejo não consumado", venho observando o ciclo de postagens no nosso FTB, principalmente quanto aos usuários que o fazem com regularidade, e começo a admitir que essas situações se repetem a cada ano, principalmente com a chegada da temporada de pesca do segundo semestre ! ::fish2 Exemplificando, quem será que ainda não viu o tópico que fala do nível das águas em Barcelos ?? Difícil achar alguém que não tenha sequer a curiosidade de "dar uma espiada", mesmo que não esteja sequer indo à Amazônia !  vergonha::

 

Pois então, nossos tópicos são um pouco assim, segmentados e abrangentes, permitindo que as visualizações sejam atrações a todos ! Há exceções, pois na parte náutica, a frequência é praticamente absorvida pelos que tem nesses "itens de navegação", uma razão quase tão grande (às vezes maior) que a própria pesca ! Nesses, a conversa é muito mais técnica e direcionada que nos demais locais... (nada mais natural).  ::bassboat::

 

O local que mais resiste à sazonalidade das postagens são os destinados aos Classificados ! Tem momentos que se parece estar num "bazar", mas é algo muito apreciado !  ::tudo::

 

Quanto aos usuários em si, eles frequentam mais ou menos o FTB de acordo com suas expectativas de irem pescar ! Não importa aonde, e sim quando ! Claro que tem os mais frequentes e participativos, mas tem mesmo os que buscam minorar a ansiedade até a partida, com comentários e troca de idéias ! Depois passam um tempo sumidos (ressalva aos que postam seus relatos) e re-iniciam um novo ciclo no ano seguinte ! Nada demais essa situação, embora para os que estão com mais frequência nesse "parque de diversões" chamado FTB, alguns desses usuários façam falta ! Mas assim é o processo, tal qual a interferência da lua nas marés marinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Kid.

Tenho notado mais cedo que 5 fóruns de pesca podem ter fechado entre o final do ano passado e até agora.

A crise esta pegando. Temos que nos cuidar.

Assim como diminuem o nº de pescadores diminuem o nº de vistantes nos fóruns.

Estão sem conecxão o PesqueBem, JackFish, PescadePraiaBrasil, MarlinNegro.

Bom que aqui estão bem diversificados e interessantes os assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem... vejo dessa forma também Kid... muito embora, particularmente, bisbilhoto esse FTB o ano todo e todos os dias, salvo os dias em que passo pescando. Olha eu lá no TOP Five Online.... rs....

 

Diferentemente da grande maioria talvez, eu intensifico o acompanhamento no fórum nos períodos em que minhas pescarias estão mais distantes. É a forma que encontrei de me sentir mais próximo do que mais gosto de fazer nessa vida.

 

Preenche a falta que sinto ao não poder pescar mais do que pesco hoje (2 ou 3 vezes ao ano).

 

E olha que bisbilhoto tudo.... todo dia sinto vontade de comprar aquela varinha ou carretilha que o amigo citou... ou aquela isca artificial pegadeira que outro amigo comentou... motores e barcos então nem se fala... puxa vida... e os bassboats então... que é aquilo.... cada um mais "jeitado" que o outro.

 

Nos relatos de pescarias, então... fico vendo as fotos e videos e como disse, de alguma forma esqueço desse mundo e viajo para aqueles lugares.

 

E ainda sobra tempo sim pra dar uma "sapiada" lá nos classificados... quem sabe sobra alguma coisinha a um precinho camarada !!!

 

Vida longa ao FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado Kid!!

 

Talvez por fazer minha primeira viagem para o AM esse ano, estou aqui com um pouco mais de frequência...

 

Mas vejo que todos os fóruns que participo acabaram perdendo um pouco de espaço para outras mídias que se popularizaram, mas mérito que ninguém tira de um fórum é o acervo de informações... E o FTB é um baú de ouro no que diz respeito aos tucunarés...

 

Forte abraço, perseverança aos que frequentam, boa sorte aos que se vão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito ser tendencioso isso ora por conta de a moderação exagerar ( caso do pescaki) ora por migração a grupos de mídias sociais ( facebook , instagram) , e agora para os grupos fechados de mensagem instantâneas ( whasapp) , em outros casos fórum desatualizados como o caterva em versões antigas e bem menos intuitivas , isso acaba causando por parte do dono deles um descontentamento e apenas gasto de  $$$ para mante-los no ar final das contas encerram a operação deles , mas no caso do FTB vejo ele na contramão disso tenho verificado um aumento nos cadastros uma turma nova chegando e outra migrando de outros fóruns , acho que com as modificações que estão sendo feitas ele tende a se tornar o maior deles em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado Kid!!

 

Talvez por fazer minha primeira viagem para o AM esse ano, estou aqui com um pouco mais de frequência...

 

Mas vejo que todos os fóruns que participo acabaram perdendo um pouco de espaço para outras mídias que se popularizaram, mas mérito que ninguém tira de um fórum é o acervo de informações... E o FTB é um baú de ouro no que diz respeito aos tucunarés...

 

Forte abraço, perseverança aos que frequentam, boa sorte aos que se vão!!

Bastião, por isso sou seu fã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu posso dizer que estou aqui todos os dias após o meu cadastro, ja aprendi tanta coisa aqui no FTB ja posso dizer que conheci tanta gente legal.

Vejo que o pessoal tem sempre seus assuntos escolhidos e aqueles tópicos polêmicos como aquele da VENATOR que rendeu milhões de páginas.

 

Mas acredito que o que posso dizer que mais gosto aqui no FTB é a interação da galera. 

Acredito que com essa interação nunca irá cair a frequência deste fórum.

 

Sem contar que o Fabrício tem sempre atualizado e buscando melhorar a usabilidade aqui.

 

Então vamos continuar com o FTB e como o amigo Thiago Rossi disse, vamos pechinchar um pouco ali nos calcificados e ficar babando nos BassBoats 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho frequentado bastante o fórum, mas já teve épocas que por causa do trabalho não podia acessar.

O acesso pode ser ansiedade por uma pescaria, troca de idéias, sugestões de um lugar novo, sugestões novas para um lugar ja conhecido, conversar com os amigos virtuais, ver as isquinhas e anuncios, etc...

Realmente é como uma maré rsrs, as vezes maior a frequencia as vezes menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fóruns deverão ter vida longa pelo acervo de informações. Com frequência de visitas e postagens bem reduzida.

Há dez anos era o veículo de integração entre os pescadores de diversas regiões. E era demasiadamente aberto, o que acabava gerando muito bate boca.Já não serve pra isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...