Ir para conteúdo

Qual vara de molinete comprar para pesca de peixes de couro médios e dourados?


MarcosBF

Posts Recomendados

Estou indo viajar para o Ecolodge da barra.

Tenho usado molinete para pesca pesada e me adaptei muito bem, achando inclusive mais gostoso do que com carretilha.

Assim sendo resolvi montar um conjunto médio para pesca de peixes de couro médios e dourados, sendo que minha dúvida é em relação a vara. Irei usá-la com um molinete shiimano na classe 4000 ou 5000 com linha de multi 50lbs, sendo que gostaria de uma vara longa com pelo menos 6'6 para facilitar fisgada e também a briga com o peixe fica mais gostosa.

Inicialmente pensei em uma Shimano Trevala 6'6 de 30-65 lb, mas não achei ela para vender onde moro e tenho dúvida se não é muito pesada para o que estou procurando, no entanto apesar da libragem alta essas varas trevala costumam ser bem maneiras , tanto que o pessoal costuma usá-las na para pesca pesada com 200lbs.

Outras varas que achei interessante foram a Amazon Tucuna 6'6 36lb da fleming e a vara esmeralda 6'6 30 lb intergreen.

Enfim, gostaria de uma sugestão de vcs para alguma coisa desse tipo, afinal pelo jeito não conseguirei encontrar esse material como estou procurando em nenhuma loja na minha cidade.

Realmente a Trevala tem me deixado bem animado, mas como mencionei, pela libragem descrita tenho medo de ficar muito pesada para o fim que estou querendo utilizar e tirar a esportividade do material de pesca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

arrow:: Não acredito que a Amazon Tucuna sirva para seu propósito ! Tenho uma 6' que é um verdadeiro "toco" !

Acredito que as varas de pesca de fundo devam ser de ação mais moderada, permitindo um pouco mais de flexibilidade na briga com os "lisos" !

arrow:: Como pesco com molinete, tenho duas varas para essa função ! 

Uma é uma Fenwick Legacy (absolutamente fantástica) de 45 lb com 6', e a outra é uma MS "River Power" de 60 lb 5'6" que tem funcionado muito bem !

Acredito que com uma Evolution GT vai servir para seus propósitos e não são tão caras assim...

Boa sorte na sua procura !

 

Aliás, já procurou na MGPesca (Rômulo) ? Ele costuma ter boas opções...  palmas::

arrow:: Dei uma olhada e achei essa do link uma boa alternativa !  ::tudo::

  ::link2:: https://mgpesca.commercesuite.com.br/vara-marine-sports-tornado-6-1-83m-40lbs-to-s602h-02-partes-para-molinete-pr-1637-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo viajar para o Ecolodge da Barra..... conjunto médio para pesca de peixes de couro médios e dourados  

 

varas que achei interessante foram a Amazon Tucuna 6'6 36lb da fleming e a vara esmeralda 6'6 30 lb intergreen

 

::tudo::  ::tudo:: 

 

* já tive as duas ... já cheguei a usar a Amazon Tucuna pra robalo na barra ( mar ) ... e a Esmeralda pra pintadinhos e dourados ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...