Ir para conteúdo

Sonar - Muitas dúvidas...


Posts Recomendados

Pessoal boa noite,

 

Sei que está lotado de tópicos aqui a respeito mas não consegui alinhar as idéias. Estou precisando de sugestão de sonar para colocar num Quest 268 que estou montando. Tanto o sonar de proa quanto o que fica a tela no cockpit. Gostaria de sugestões de alguns intermediários não muito caros até 2.000,00.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto bons comentarios sobre o Garmin Echo 551DV, parece ser um bom custo beneficio.

 

Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00.

 

Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela.

Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer.

E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00.

 

Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top.

 

Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo.

 

O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais.

 

Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está.

Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil.

Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco.

 

Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito.

 

Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00.

 

Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela.

Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer.

E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00.

 

Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top.

 

Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo.

 

O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais.

 

Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está.

Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil.

Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco.

 

Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito.

 

Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda...

 

Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit.

 

Sim...eu colocaria agora o 501C lá na frente....Depois veria o q melhor se encaixava no painel... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fabrício, boa noite

 

Tenho duvida, o sonar no caso da pesca do tucunaré faz diferença, qual as utilidades, podem me explicar. 

 

Grato

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...