Ir para conteúdo
Jorel

Fluorocarbono Marine sports

Posts Recomendados

A tempos uso o flúor da starmex hoje fui comprar e não achei acabei comprando o da marine sports lendo a embalagem em letras garrafais está escrito 100% fluorcarbono já nas letrinhas minúsculas diz 100% monofilamento sintético de nylon!!

fMpGrCR.jpg

Flúorcarbono é nylon???

Essa linha afinal é nylon ou fluorcarbono???

RYvFcZQ.jpg

MkIX4ex.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Jorel,

Não ficarei surpreso se informação for procedente,

Pois é uma linha q apesar do baixo custo comparado com outras fluor, não me passa confiança, me deixando na mão em muitas oportunidades.

abc

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jorel,

Não ficarei surpreso se informação for procedente,

Pois é uma linha q apesar do baixo custo comparado com outras fluor, não me passa confiança, me deixando na mão em muitas oportunidades.

abc

Experimenta a starmex pouco menos de $50 acho ela boa, só não posso fazer parâmetros com alguma top pq nunca tive coragem de pagar mais de $100 em 50m de linha rs...

bn9o6kr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei muito o Vexter (que por sua vez apresenta uma redução na resistência em relação a outras marcas na mesma milimetragem) e o Starmex (melhor custo benefício que já tive) infelizmente não o acho mais para venda e tive que partir para outros, no caso como atual uso o Absorber que apesar de bem rígido cumpre em 100% seu papel :)

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta a starmex pouco menos de $50 acho ela boa, só não posso fazer parâmetros com alguma top pq nunca tive coragem de pagar mais de $100 em 50m de linha rs...

bn9o6kr.jpg

Vou experimentar.

Valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb utilizo a Vexter, no começo tive casos da linha estourar,  mas mudei um pouco o conceito de Fluor, primeiro que antes eu usava Leader um pouco maior que a espessura da linha multi e tive casos de quebrar a linha por exemplo Multi 30lbs + Leader 0.35 ,  mas não  ocorreu só com a Vexter com outras tb, hj eu uso quase na mesma libragem, por exemplo Tucunas no Sudeste é 0.42mm no mínimo,  Tucunas SM, Xingu,  é 0.47m a 0.62mm.  

Tb não uso mais leader com tanta  frequencia, só lugar que tem pedra, ou o peixe é arisco, caso contrário uso multi direto mesmo, e uma coisa que aprendi com o tempo multi não é inimiga de toco. 

Duro que tá difícil encontrar outras marcas de Leader pra testar, pelo menos nas lojas pequenas e virtuais

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse fórum é visto por milhares de consumidores de materiais de pesca seria interessante alguém da ms tirar essas dúvidas que foram citadas aqui nesse tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel não será a etiqueta de importação que está escrita errada? A linha é muito dura pra ser só nylon.  Eu tenho umas em casa vou verificar o que está escrito pois comprei algumas no Paraguai

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá Guto, vou passar pelo Paraguai início do ano que vem e a ideia era comprar alguns carretéis dessa linha pra usar.

Thiago acabei de ver, e meu irmão fez o favor de jogar as caixinhas fora, mas sobrou uma e não tem esse adesivo do Jorel não.   No Py não tá compensando tanto , eu paguei U$15 lá da 0.47 e 0.62. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe o USD volta ao normal até lá e como vou pra Argentina, a visita ao PY tá incluída na facada, ai quem sabe compensa. Aproveitando, isso iria perguntar em outro tópico lá pela frente, o que é interessante comprar lá (linhas multi, qual ?, linhas fluor (essa Vexter), anzol ?, vara ?, carretilha ?).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe o USD volta ao normal até lá e como vou pra Argentina, a visita ao PY tá incluída na facada, ai quem sabe compensa. Aproveitando, isso iria perguntar em outro tópico lá pela frente, o que é interessante comprar lá (linhas multi, qual ?, linhas fluor (essa Vexter), anzol ?, vara ?, carretilha ?).

Thiago eu fui no Shopping China em Ponta Porã aproveitando uma viagem para Bonito que fiz em Abril.  Oque tava compensando eram varas , molinetes e Anzois .    Linhas, iscas e carretilhas nem tanto.  As marcas mais em conta eram a MS. Sumax e Daiwa,  Shimano, Abu é quase mesmo preço que aqui.

Pra ter uma idéia de preços de coisas que comprei lá:

Anzóis MS   2, 5 e 8\0  caixa com 100 apenas U$3,00.  Vara MS Evolution G2 12lbs U$15,00.   Vara MSHunter Biggame 40lbs U$60. Multi Vexter 8x 50lbs 300m U$30,00. Molinete Daiwa Crossfire 500 U$18,00.  Carretilha Black Widow 2015 U$130,00.  Iscas da MS como Innas estavam uns U$4,00   Outra pechincha foi aqueles porta carretilhas da Sumax para 8, estava U$20.      MAs o que mais compensou foram as bebidas essas eu lotei a camionete :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel não será a etiqueta de importação que está escrita errada? A linha é muito dura pra ser só nylon.  Eu tenho umas em casa vou verificar o que está escrito pois comprei algumas no Paraguai

Eu tenho um resto aqui de starmex e a ms é muuuuito mais macia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei falar sobre essa duvida ai...

Mas no carnaval fiz uma pescaria de 4 dias no Retiro-To, usei em uma carretilha e na outra era o da onix, usei os o mesmo pedaço até o final da pescaria.

Nem um problema, mesmo com aquele monte de macaco que tem por la. seila::  seila::  seila::

Logo em seguida em Abril, usei dele no lago do peixe por 4 dias de pesca e não tive nenhum problema.

Nem ao menos precisei trocar, foi o mesmo pedaço desdo primeiro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

A VERDADE TEM QUE SER DITA RS... 

Resolvi "desmascarar" a linha da marine sports mas os testes feito pela Jorelinmetro rs comprovou que essa linha da ms é mesmo de fluorocarbono,

No inicio a idéia era apenas testar a elasticidade entre a starmex e da vexter coloquei peso de 4kg em cada e o resultado foi exatamente igual as duas esticaram uns 10%, como esse teste não me deixou satisfeito rs fui fazer o teste de abrasão, a ms se saiu até melhor que a starmex nesse quesito nas fotos a seguir pode se ver o desgaste em cada linha durante o teste

A DA ESQUERDA É DA MS

1qtAAwl.jpg

Ahu1bdn.jpg

2rTsul3.jpg

xYVHzmG.jpg

ryRzpoJ.jpg

Aqui o vídeo de como foi feito o teste com os dedos emcapados por varias voltas de esparadrapo e mesmo assim por varias vezes tinha que parar por não aguentar a temperatura, as duas linhas me surpreederam demoraram muito pra estourar e lembrando que estavam segurando 4kg estavam super esticadas, queria ver qual estourava primeiro mas não foi possível que lógico que quando uma estourasse a outra já castigada não aguentaria o peso.

Resumindo a linha da ms é de fluorocarbono pq senão não saia aquelas fiapinhas e bem resistente fiquei surpreso o tempo que as linhas aguentaram o castigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse fórum é visto por milhares de consumidores de materiais de pesca seria interessante alguém da ms tirar essas dúvidas que foram citadas aqui nesse tópico...

essa linha "é" fluor .... bem vagaba mas é .... 

o cara que fez essa etiqueta entende tanto de pesca quanto eu entendo de eng. nuclear ...

Compartilhar este post

Link para o post

essa linha "é" fluor .... bem vagaba mas é .... 

o cara que fez essa etiqueta entende tanto de pesca quanto eu entendo de eng. nuclear ...

Pena que eu não tenho uma linha das boas pra fazer o comparativo, mas vô falar mais uma vez as linhas aguentaram bem o castigo mais do que eu imaginava...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora