Ir para conteúdo

[Caçu-GO] Acidente com morte no torneio de pesca.


Posts Recomendados

Pois é turma....infelizmente aconteceu agora, no finalzinho da tarde, lá no torneio de Caçu-GO.

 

Pior, o acidente envolveu o nosso amigo Alex Pesca Esportiva.

 

Dados iniciais dizem q o Alex, depois de terminado o torneio, saiu com a esposa do Capt Gancho e com outra senhora lá para dar uma volta no barco.

Um jovem que estava em um jet fazendo manobras na água se aproximou do Alex q, ao ver a situação "perigosa", tirou o pé do acelerador e com o barco quase parando, quando o rapaz veio e bateu de frente no barco dele.

O rapaz morreu na hora.  morto::  morto::

 

cacu01.JPG

 

cacu02.JPG

 

Puts...Claro q a hora é de lamentar a morte de um rapaz....e q Deus o tenha....mas gostaria de, em nome do fórum, prestar o meu apoio ao amigo Alex, pois sei do quão responsável ele é...Sabemos q ele estava lá trabalhando e ainda acontece algo assim na vida dele. Força amigo.... anjo::  anjo::

Agora vai aparecer um monte de gente q não sabe de nada q irá te condenar, vão falar q bassboat é isso, q jet é aquilo, q mais isso e mais aquilo....Confie Nele e tudo passará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício creio que como eu muitos ficaram sabendo quase que imediatamente, pois temos vários amigos que estavam lá no momento. Vou falar pela minha perspectiva que já frequento torneios há um certo tempo. Em praticamente todos os eventos como este e principalmente onde existem quantidade grande de embarcações, sempre estão os Jets navegando em alta velocidade em meio as embarcações, hora na largada/chegada na medição dos peixes. Há tempos venho alertando os amigos para o cuidado com esta situação corriqueira que sempre acontece, mesmo não estando participando do evento, as vezes vejo pelas fotos a mesma situação. Na maioria das vezes esses pilotos estão alcoolizados, não generalizando, assim como tem pilotos de Bass também. O que eu não concordo, mas não estou culpando pelo fato em si, é que, a MARINHA responsável pela fiscalização neste sentido, tem sido muito conivente com estas situações, por quê? Por que simplesmente como eu presenciei desta vez e inúmeras outras, eles estão lá, colocam o bote na água, dão uma volta, verificam a documentação em terra dos competidores, mas nem todos, inclusive em são simão alguns nem desceram o barco pois foram autuados ainda fora da água por falta de documentação, esperam a largada e logo em seguida retiram o bote da água. Enfim o que adianta então estarem por lá? Esta fatalidade aconteceu, talvez porque já estava na hora de acontecer para alertar para esta situação que está acontecendo sempre nestes eventos. Os envolvidos nos eventos tem que tomar providências para tentar coibir este tipo de situação. E olha que a marinha tem bafômetro.

 

Fico triste pela morte do rapaz. Mas pode ser que daqui pra frente ela não tenha sido em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jet  x Barco x Muvuca sempre dá problema,  rios não são rodovias, fim de tarde , cachaça, e principalmente esses malditos JETS onde na maioria estão fazendo graça pra se mostrar para os outros na beira da represa, sempre acontece essas coisas. Eu sofri um colisão semelhante , já estava parado quando um Jet louco colidiu comigo,  sorte que só prejuízo material para o JEt e uma amassado na lateral do meu barco, mas a vontade era pegar o cabra e dar umas remadas das boas.   Força para família do jovem e para o Alex, pois por mas que não se tenha culpa o peso na consciência é f......  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jet  x Barco x Muvuca sempre dá problema,  rios não são rodovias, fim de tarde , cachaça, e principalmente esses malditos JETS onde na maioria estão fazendo graça pra se mostrar para os outros na beira da represa, sempre acontece essas coisas. Eu sofri um colisão semelhante , já estava parado quando um Jet louco colidiu comigo,  sorte que só prejuízo material para o JEt e uma amassado na lateral do meu barco, mas a vontade era pegar o cabra e dar umas remadas das boas.   Força para família do jovem e para o Alex, pois por mas que não se tenha culpa o peso na consciência é f......  

2X 

 

Sem querer generalizar pois tenho amigos que possuem jets mas eles andam alcoolizados SIM. E também permitem que outras pessoas sem a devida habilitação pilotem.

 

Agora que esse tipo de acidente não é novidade, ahh não é:

 

http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/32281-acidente-entre-jet-ski-e-lancha-mata-lutador-de-jiu-jitsu-em-santos

 

Somente posso desejar solidariedade ao nosso colega Alex e que ele e todos os envolvidos neste acidente se recuperem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja sofri um acidente IDENTICO a esse. Estava pilotando uma lancha, e havia um jet ski pulando as marolas do barco. Como eu estava próximo ao pier para estacionar a lancha, desacerelei a mesma, quando o jet ski veio a colidir na rabeta da lancha. Felizmente nao ouve feridos. Mas foi um acidente muito parecido com esse.

 

Meus sentimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato lamentável esse envolvendo o Alex...este ano um empresário muito conhecido e querido aqui da minha cidade, também faleceu num choque entre dois Jet no rio Tietê...eles estavam pulando as marolas de uma lancha que seguia na frente, e houve a colisão.   http://www.jcnet.com.br/Regional/2015/05/empresario-morre-em-acidente-envolvendo-dois-jetskis-em-igaracu-do-tiete.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável que tal fato venha a acontecer. Meus sentimentos à família do jovem, meu abraço de solidariedade ao amigo Alex.

 

Em considerações gerais tenho minha própria opinião dos fatos. O que mais acontece é que os excessos acontecem em qualquer lugar, em qualquer tipo de competição. É só reunir um grupo em torno de um evento e logo alguém aparece para distoar do normal.

Torneio de barcos, de Bass Boat, de motos, de carros sempre são um campo propício para que acontecimentos deste tipo aconteçam. Primeiro, é necessário que cada um tenha domínio e responsabilidade sobre o que faz. O poder público, quando está presente - no caso, a Marinha pouco pode fazer se algum irresponsável resolve burlar a fiscalização. A Marinha  por si só não educa ninguém. Se o indivíduo já tem uma pré-disposição para burlar a fiscalização não adianta nada. Até que acontece com ele. Aí é a família, os amigos e os envolvidos - e às vezes este envolvimento é involuntário - é que vão passar por constrangimentos e sofrimentos desnecessários.

Eu já presenciei acidente/colizão com JET pilotado por jovem inabilitado. Neste caso específico o pai do garoto se dirigiu a mim nestes termos: ...fique com seu prejuízo que eu fico com o meu. Eu respondi: ...quando seu filho estiver boiando no lago com a cara arrebentada quero ver sua reação. Trinta minutos depois o piloto da Lancha onde estava o garoto apareceu com a cara arrebentada dizendo que a Lancha travou a direção e ele bateu o rosto numa canaleta do barco. Praga minha? Não. Foi uma sucessão de burrice e incompetência para lidar com um equipamento que precisa de habilidade específica para ser pilotado.

Não adianta Polícia, Marinha nem Deus. Quando o ser humano resolve fazer bobagem não tem jeito de contornar. Claro que existem as fatalidades, mas se cada um fizer sua parte muito sofrimento poderia ser evitado. Vamos aguardar as notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o Alex é um grande pescador que sempre comenta minhas postagens no site em defesa da pesca esportiva. Estava relutante em colocar a noticia ontem no site pelo fato de as poucas matérias que vi publicadas fazerem menção duvidosa quanto a conduta dele e em uma desas publicações colocar o trecho "Ulysses Ribeiro era Natural de Caçu, filho de família tradicional".

 

Pois bem, recebi um e-mail como sempre recebo da PMA de Goiás sobre fatos envolvendo pesca e tomei a liberdade de colocar o que eles passaram e usei parte do seu texto Fábio para mostrar que há dois lados e que prevalece a verdade, o que se publica em Goiás é tendencioso para uma absolvição de culta do condutor do jet.

 

Pelo que a pm de Caçu repassou, o rapaz do jet estava sim em alta velocidade e não desviou do Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação triste. O que é para ser lazer se torna um pesadelo. Por essas e outras devemos ter sempre em mente que a segurança vem em primeiro lugar. Como dito aí, não se pode absolver nem culpar ninguém, especialmente porque neste momento o luto está dos dois lados. O que sugiro é que o colega, consciente de que está certo, colha o máximo de nomes e declarações possíveis para abonar sua tese, se possível até faça uma perícia particular sobre a dinâmica do evento, pois se estiver certo e não tiver as provas, pode sobrar pra ele injustamente numa eventualidade já que processos não tem sentimentos, mas sim provas frias muitas vezes do ocorrido. 

Força ao colega e que todos nós tenhamos mais esse incidente como uma grande lição para estarmos sempre em segurança já que temos que pilotar por nós e pelos outros muitas vezes.

Bom fim de semana a todos,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia veiculada no jornal local.

 

Publicado em 

2 de agosto de 2015 às 06:14 Estudante de Rio Verde morre em acidente náutico em Caçu – GO

O jovem era filho de uma família tradicional de Caçu - GO, porém, estudava na Cidade de Rio Verde.
COMPARTILHE
000
IMG-20150801-WA0063.jpg

 

 

 

Mais uma tragédia foi registrada em Caçu, no Sudoeste Goiano, Cidade banhada pelo imponente Rio Claro.

Um jovem de 18 anos morreu em um acidente Náutico durante a realização do Torneio de Pesca Esportiva, na tarde deste Sábado, 1º. No local havia uma multidão e o evento atraiu pescadores de várias Cidades da Região e, até mesmo de outros Estados.

A Guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, composta pelo Sargento Amador e Cabo Edival, além do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência de uma colisão envolvendo uma lancha e uma Moto Náutica (Jet-ski), onde matou o Jovem Ulysses Ribeiro.

 

IMG-20150801-WA0065-120x220.jpg

 

 

O condutor da lancha, que não teve o nome revelado, foi encaminhado á Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências. De acordo com informações extra-oficiais, a lancha teria vindo do Estado do Tocantins. Ulysses Ribeiro era Natural de Caçu, filho de família tradicional, porém, estudava na Cidade de Rio Verde, distante 95 Quilômetros.

O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML da Cidade de Quirinópolis para a realização dos exames cadavéricos.

A Polícia investigará o caso e, inclusive, irá averiguar a documentação dos veículos e dos condutores, sendo que por Lei, os mesmos devem portar sua Carteira de Habilitação de Amador – CHA.

Segundo o SITE da Marinha do Brasil, amador é todo aquele com habilitação certificada pelo Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário (DPC) para operar embarcações de esporte e/ou recreio, em caráter não profissional. A Habilitação de Arrais-amador é para os condutores aptos a conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto Jet-ski. Já a Habilitação de Motonauta é para os condutores aptos a conduzir Jet-ski.

 

 

http://plantaojti.com.br/noticias/estudante-rio-verdense-morre-em-acidente-nautico-em-cacu-go/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Março eu , meu pai e 2 amigos pescamos com Alex e mesmo tendo uma otima maquina em mãos em momento algum foi imprudente

andando a todo momento em velocidade normal e com total segurança , uma pena a morte do rapaz e que o Alex se reestabeleça o quanto antes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste ... cara com tudo pela frente ...

 

Bem, cuidando dos vivos (é só o que podemos), é IMPORTANTÍSSIMO verificar se o Alex já tem um bom advogado ...

 

Quem tiver contato com o Alex, por favor, verifique isso pra ANTEONTEM ...

 

E, prestem atenção, eu disse BOM ADVOGADO ... com todo respeito aos demais ...

 

Abração a todos,

 

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...