Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Astra-Taranis

Ajuda com escolher de OPCOES interessantes de barcos pesca/passeio

Posts Recomendados

Senhores, preciso de vossa ajuda.

Estamos num impasse crucial na aquisição de um barco.

De um lado a praticidade, custo, manutencao, gasolina, etc, etc,etc de um barco pqno, do outro lado a possibilidade de levar familia, em especial netos em passeios em represas e rios por perto, pousadas etc em um barco maior.

Como ter dois barcos é impraticável e impossível, estamos nesse impasse.

Então resolvemos ter ao menos 3 opcoes de cada espécime : barcos de 6 metros unicos para pescaria e barcos pesca/passeio.

Foi falado tb em peqnas lanchas, parecia uma proposta ideal vista que não estão caríssimos, tem um design bonito, ideal para passeios com netos etc... Mas é dificílimo para pescar pq as paredes sao altas e largas, não é impossível, mas é um problema que chateia.

Outro ponto ruim das lanchas é o peso absurdo, precisando de carretas fortes, carro grande, etc, etc. Então ficou uma opcão pouco provável.

Nisso tb se enquadra ALGUNS bass boats. Eu disse ALGUNS, não todos. Mas o custo do bass boat completo pode ficar inviável.

Então venho pedir ajuda a vocês, quais opções legais temos? Estou vendo os da calaça, o baixo peso do aluminio me empolga, alem da praticidade. Mas inegavelmente ou são barcos de pesca ou os de passeios fico sem referencia quanto a desempenho, conforto, etc.

O que sugerem? Levefort? Calaca? alguma outra marca? lanchinhas? quais? 

SObre motorizacao etc, a ideia nao é algo absurdamente veloz, um motor zero, pensei num yamaha pela confiabilidade (o mercy corre mais mas é chatinho pra qm nao anda toda semana) algo entre 40 e 115hp , mas preferencialmente no maximo ate 90hp.

Ja no caso dos barcos, mesma coisa, mas teria que ter motor entre 30 e 60hp, praticidade, confiabilidade seriam ideiais ... e ai os netos que se conformem ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra os da Calaça estão tops , se o frete compensar eu iria num, porém não os conheço pessoalmente.  É muito dificil aliar conforto, praticidade, baixo consumo e bom pra pescaria, mas vendo seu uso que acredito que o barco que  mais se encaixa nesse quesito é o Marfim 6.0CLX com um Mercury 60hp carburado mesmo ou se quiser gastar mais um 60 4T Yamaha ou Mercury.     Mas avalie muito bem antes de comprar, o investimento é alto, e veja se vai usar mesmo pra passeio,  se não  usar só vai perder $$ .  

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, também tenho as mesmas duvidas que você.

Hoje, se fosse adquirir algum barco e/ou lancha para comprar e levando em consideração que seja de uso misto, pesca e passeio, levaria em consideração:

Barcos da Levefort são os que mais me agradam, sem dúvida:

Linha Marfim 5.0 ao 6.0 CLX, barcos de uso misto, pesca e lazer, foram feitos para isso. A borda tem um tamanho legal, não atrapalha na pesca.

A Levefort tem diversificado bastante, talvez pela necessidade, pois outras fábricas vem ganhando espaço.

São eles:

Big Bass Lake com motorização de 25 a 50 HP. Um Yamaha 40 deve ficar show de bola ou Mercury 40/50.

Big Bass Cross com motorização do 40 ao 60, tanto esse quanto o Lake são barcos de até 160 Kgs, nada muito pesado. Detalhe é que são semi chatas.

Agora lançaram um Marujo 550 Twin Fishing com motorização máxima de 50 HP. De novo, um 40 transformado em 50 ficaria show de bola.

Acho que é isso. Barco de porte maior iria de Levefort, se for barco menor no manche arriscaria outra marca, principalmente pelo fato de poder montar do jeito que quiser, coisa que não consegue com a levefort.

Compartilhar este post

Link para o post

Astra lembrando que os 40hp não possuem Power trim, então comando a Distancia tem que ser 50 pra cima.  Os 50hp possuem praticamente o mesmo peso, e preço dos 60hp, então um motor de "entrada" para um barco com comando é o 60hp na minha opinião.    Isso vale para o 75 e 90hp tb. 

Agora veja com o João da Calaça aquele Pesca e Lazer tá Show .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Astra.

Essa analise toda eu fiz em 2011/12 e acabei chegando a uma Marajó Machine 17' (plataforma de popa e proa com 03 bancos traseiros escamoteáveis) com um yamaha F90 4T, resolvia qualquer tipo de pescaria, de bait a espera e no passeio era muito confortável, sinceramente acho difícil um conjunto tão equilibrado e capaz de agradar a gregos e troianos como esse.....porém, não é um barco pra ficar arrastando com veículos leves (eu rebocava com uma Frontier) e tb é um conjunto pesado pra descer dentro de algumas corredeiras mais rasas que enfrentamos no velho chico e aqui no pardo.....enfim, acabei me desfazendo desse conjunto (e tb da picape) por uma oportunidade imobiliária muito interessante e imperdível, o que não me deixa arrependido de ter me desfeito do brinquedo.....porém, como a hipótese de ficar sem um barco era nula, acabei adquirindo a Jabiraca, que postei aqui no fórum ("poste aqui as fotos de seu barco"), um conjunto leve pra rebocar, pilotado no manche, rápido e que se mostra muito bom na pesca (rios e represas) em duas pessoas, no máximo três (ideal são dois), mas fica restrito a essa atividade somente.

Enfim, a conclusão que cheguei com essa história toda é que, um conjunto ideal para os tipos de pesca que pratico, que me possibilita encarar de uma pescaria de tucunarés no bait, uma pesca de piaparas apoitado e até uma descida mais "hard" numa corredeira mais revolta (e rasa) atrás dos Dourados, que seria leve para transportar com uma picape pequena (fiat strada), consideravelmente rápido, econômico e confortável e também atenderia bem os passeios com a família, seria um Levefort Marfim CLX 5.5 c/ um motor de 60 hp 4T. Esse barco tem duas amplas plataformas, duas poltronas giratórias (piloto e passageiro) e mais duas ou três poltronas escamoteáveis na plataforma de popa, aprox. 1,70m de boca e a borda bem alta. Inclusive esse conjunto é o "plano" pra daqui uns 2 ou 3 anos.

Considere essa opção e caso não conheça o modelo, vá em algum revendedor Levefort e dê uma olhada.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto... o 40 HP 4 Tempos tem power trim né, se ele optar pelos 4 tempos, pode ser uma possibilidade.

Se optar pela Levefort, um Marfim 5.0 com um 40 Yamaha 4 tempos ficaria legal.

Bem lembrado Thiago esqueci do Yamaha 4T, mas mesmo assim eu acho o 40hp pouco pra um barco com comando ainda mas se colocar peso,  como o Lamana diz : "  40hp é motor de canoa" :gorfei:  . E como ele vai usar pra recreação puxar uma esqui por exemplo num 40hp vai ser difícil .   Mas como disse comprar um barco hj ainda mais nessa crise   tem que se pensar mesmo e se vai ter utilidade,  veja por exemplo o Fabin  aqui do fórum que tinha uma Marajó com 90hp 4T top e voltou para um 25hp num barco mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão, empatar um dinheiro hoje em dia num barco desses (R$ 40 mil +/-) é de se pensar.

Por isso citei os Big Bass da Levefort, principalmente o Lake, barco que deve valer seus R$ 8 ou 9 mil senão me engano. Talvez vale a pena olhar.

Hoje, o Lake seria uma opção para mim, leve, motor até 50 HP, deve andar pra caramba, bom pra pescar de bait ou apoitado e ainda da pra levar a familia passear.

Compartilhar este post

Link para o post

guto o marfim é bico tradicional correto? realmente é uma boa opcao, fico encanado que dizem aqui no forum que a levefot tem abaixado muito a qualidade deles (e nao entendi a marca levesport que é da levefort tem os mesmos barcos... sera q o preco muda é isso ou alguma outra coisa?) 

A opcao pelos calaça (e outros bico semi chato) seria pelo espaco interno mesmo, pq a gente prefere pescar apoitado, de espera, nao somos pescadores de tucunare (embora isso nao seja um problema, ou aprende-se a pescar ou aceita o barco de bait). Os calaça e outros bico semi chato sao interessantes pelo espaco e conforto, mas particularmente vejo com melhores olhos os bicos finos (nao andei em semi chato mas acredito que bico fino ande melhor e seja mais seguro ANDANDO embora menos estavel PARADO).

Eu pensei muito nas marajós, mas os relatos que leio é que é muito pesada e tem um arrasto grande, exigindo motores grandes, aí perde um pouco a alegria, embora é um casco que eu goste muito pelo espaço, dá pra pescar tranquilamente 2 pessoas uma do lado da outra, girar os bancos, e ninguem atrapalha ninguem... 

Nosso carro no momento pra pescaria é uma strada adv 1.8, nao precisamos de um carro maior (temos uma crv pra isso) e portanto nao qriamos um barco muito pesado (alem de precisar de mais motor no barco).

qto a ser menor que 6 metros é aquela historia: alem do espaco, tem a questao que o 6 metros navega melhor e como vamos usar daqui uns anos em 3 pessoas ou eventualmente 4 pra pescar, os de 5.5 ou 5 metros estao pouco atraentes. ou qdo pensar em levar mais gente pra passear, um 6 metros vai melhor.

compliquei?

POr eqto as opcoes sao:

Calaça:

panther e pesca e lazer (semi chato): sem relatos por eqto, mas parecem muito bem acabados, sao mais leves, mas sao semi chatos, 

Levefort / levesport:

marfim (bico fino) , marujo (nao gosto do desenho do casco do marujo, é uma mistura de semi chata com bico fino, tem um chao bem amplo mas nao corta bem ondas, vejo relatos de ame ou odeie muito frequentes a eles, entre semi chato e esse semi tudo, fico com o semi chato).

Compliquei?

Nao sei se tenho preconceito ou nao, mas pra mim a preferencia é bico fino/tradicional > semi chato> chato> gambiarra tipo marujo ... Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Marujo é um bom barco mais é estreito para comando a distancia onde vc vai usar pra passeio que se faz umas curvonas meio arregaçado, acho que Marujo é pra pilotar no manche.  

Como vai pescar apoitado, como disse o MArfim 6 clx Pescador é a melhor opção mesmo , meu irmão fez uma pescaria no Cuiabá onde levaram as esposas, inclusive foi relatado aqui no fórum pelo Arilson, onde usaram um Marfim 6 clx com 60hp 4t, pescaram  em 4 fora o piloteiro, Dourado apoitado e me disseram que foi top, o barco era ótimo muito espaçoso e andava muito bem .  Barcos da Levefort não cairam a qualidade, as queixas principais são da Pintura mas dos modelos de entrada, os barcos da Alumar hj são os mesmos da Levefort, o problema da levefort é o preço mesmo  

Compartilhar este post

Link para o post

Alumar e Levefort ou Levesport, é tudo a mesma coisa. Mudaram o nome pra vender mais caro. Se olhar os barcos da Alumar, o acabamento deles é perfeito. Sou doido num Pollaris.

Quando você fala que os Marfin 5.0 ou 5.5 é tem pouco espaço Astra, talvez não. Esses barcos tem um diferencial que é a largura, compensa o 0,5 metro menor do comprimento.

Mas de qq forma, um Marfin 6.0 Pescador, você estará muito bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria num barco meio termo tipo um flash bass da calaça de 6 metros com um motor 40 mercury transformado para 50 hp, tenho certeza que atenderá as suas necessidades em um baixo custo, além do consumo do motor ser excelente. Espero ter lhe ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alumar e Levefort ou Levesport, é tudo a mesma coisa. Mudaram o nome pra vender mais caro. Se olhar os barcos da Alumar, o acabamento deles é perfeito. Sou doido num Pollaris.

Quando você fala que os Marfin 5.0 ou 5.5 é tem pouco espaço Astra, talvez não. Esses barcos tem um diferencial que é a largura, compensa o 0,5 metro menor do comprimento.

Mas de qq forma, um Marfin 6.0 Pescador, você estará muito bem servido.

Desculpe a intromissão, eles se parecem muito, porém tem pequenos detalhes que mudam a performance e a durabilidade do barco. A levfort é sem dúvida mais caro, porém a durabilidade e a navegabilidade é diferenciada dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a intromissão, eles se parecem muito, porém tem pequenos detalhes que mudam a performance e a durabilidade do barco. A levfort é sem dúvida mais caro, porém a durabilidade e a navegabilidade é diferenciada dos demais.

A fábrica é a mesma,  porém os Levefort tem acabamento melhor, mas o casco em si não muda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a preferência for um barco maior o Marfim tem as opções 6.0 e até 6.5 (CLX e Pescador), esse último suporta até 75 hp....mas dá uma olhada e compara a diferença de tamanho, a Martinelli costuma ter o 5.5 e o 6.0 no pátio....esse 6.5 acho exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a preferência for um barco maior o Marfim tem as opções 6.0 e até 6.5 (CLX e Pescador), esse último suporta até 75 hp....mas dá uma olhada e compara a diferença de tamanho, a Martinelli costuma ter o 5.5 e o 6.0 no pátio....esse 6.5 acho exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, boa noite a todos...

Então, como já foi comentado há inúmeras opções, como também naturalmente a maioria irá se inclinar para um barco ''Levefort'' como visto acima. Não estou desmerecendo a marca nem há difamando, mas há coisas que por alguém devem ser ditas. É a marca mais antiga, com isso, todos há conhecem ou já utilizaram, mas será que hoje em dia e o que dizem realmente? Os mesmos cascos de hoje, são cascos criados a 20 - 30 - 40 anos atrás, com diferenças apenas nas faixas (pintura,etc), e na configuração interna, são realmente bem construídos como não pode-se negar, mas esses 20 - 30 - 40 anos atrás, me expliquem só, compara-se um carro de 1985 com um carro de 2015...? E nesse caso, o que acham? Sempre vão se inclinar para esse lado por não aceitarem o novo, mas e algo que vai acontecer naturalmente como aconteceu em outros setores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, boa noite a todos...

Então, como já foi comentado há inúmeras opções, como também naturalmente a maioria irá se inclinar para um barco ''Levefort'' como visto acima. Não estou desmerecendo a marca nem há difamando, mas há coisas que por alguém devem ser ditas. É a marca mais antiga, com isso, todos há conhecem ou já utilizaram, mas será que hoje em dia e o que dizem realmente? Os mesmos cascos de hoje, são cascos criados a 20 - 30 - 40 anos atrás, com diferenças apenas nas faixas (pintura,etc), e na configuração interna, são realmente bem construídos como não pode-se negar, mas esses 20 - 30 - 40 anos atrás, me expliquem só, compara-se um carro de 1985 com um carro de 2015...? E nesse caso, o que acham? Sempre vão se inclinar para esse lado por não aceitarem o novo, mas e algo que vai acontecer naturalmente como aconteceu em outros setores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, preciso de vossa ajuda.

Estamos num impasse crucial na aquisição de um barco.

De um lado a praticidade, custo, manutencao, gasolina, etc, etc,etc de um barco pqno, do outro lado a possibilidade de levar familia, em especial netos em passeios em represas e rios por perto, pousadas etc em um barco maior.

Como ter dois barcos é impraticável e impossível, estamos nesse impasse.

Então resolvemos ter ao menos 3 opcoes de cada espécime : barcos de 6 metros unicos para pescaria e barcos pesca/passeio.

Foi falado tb em peqnas lanchas, parecia uma proposta ideal vista que não estão caríssimos, tem um design bonito, ideal para passeios com netos etc... Mas é dificílimo para pescar pq as paredes sao altas e largas, não é impossível, mas é um problema que chateia.

Outro ponto ruim das lanchas é o peso absurdo, precisando de carretas fortes, carro grande, etc, etc. Então ficou uma opcão pouco provável.

Nisso tb se enquadra ALGUNS bass boats. Eu disse ALGUNS, não todos. Mas o custo do bass boat completo pode ficar inviável.

Então venho pedir ajuda a vocês, quais opções legais temos? Estou vendo os da calaça, o baixo peso do aluminio me empolga, alem da praticidade. Mas inegavelmente ou são barcos de pesca ou os de passeios fico sem referencia quanto a desempenho, conforto, etc.

O que sugerem? Levefort? Calaca? alguma outra marca? lanchinhas? quais? 

SObre motorizacao etc, a ideia nao é algo absurdamente veloz, um motor zero, pensei num yamaha pela confiabilidade (o mercy corre mais mas é chatinho pra qm nao anda toda semana) algo entre 40 e 115hp , mas preferencialmente no maximo ate 90hp.

Ja no caso dos barcos, mesma coisa, mas teria que ter motor entre 30 e 60hp, praticidade, confiabilidade seriam ideiais ... e ai os netos que se conformem ehehe

Olá Astra, tudo bem?

De 6 metros, lhe dou 2 opções que em relação aos outros modelos citados iria servir muito bem.

O primeiro e o Pesca&Lazer, com 6 metros, 1.95 m de boca, conforto incomparável, e um casco já misto, com espaço para 6 pessoas sentadas e ainda possui 2 amplas plataformas com cadeiras giratórias, sendo praticamente um casco misto, que irá servir muito bem para pesca apoitada e também nas plataformas em pesca de arremessos. Além disso irá servir muito bem com motor 60 ou 90, ela e feita para não ficar ''frouxa'' com o mínimo de motor especificado. Estabilidade preciso dizer? com seus 1.95 m de boca. Outra coisa é o peso, de aproximadamente 270 kg, sendo uma embarcação de um maior porte é muito leve.

Na sua categoria e o MELHOR custo beneficio, ainda mas pelo chamativo preço de fábrica pelo produto apresentado.

Outra opção é a nova Panther GL que será apresentada essa semana. Para motores de 40 a 60 HP's, como muitos citaram a Marfin como ótima para você, ela tem uma configuração interna parecida, porém mais larga, estável, e bonita, ou seja, é Calaça. Será disponível nas versões de 5.0, 5.5 e 6.0 m. Com 1.95 m de boca. É muito adequada para a pesca apoitada.

Por enquanto não vou dizer muito da Panther GL, essa semana vou aparecer aqui com as fotos.

Agora uma mais compacta e a Panther L, para motor 40. Possui 1.80 m, portanto e muito espaçosa e estável, com baixo peso é muita resistência. Ela e praticamente uma FlashBass crescida e com maior conforto, é muito compacta.

O que vale dizer, e que o espaço interno dessas embarcações é muitos maior que das ''concorrentes'' por serem mais largas, entre outras coisas.

Ai estão algumas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

guto o marfim é bico tradicional correto? realmente é uma boa opcao, fico encanado que dizem aqui no forum que a levefot tem abaixado muito a qualidade deles (e nao entendi a marca levesport que é da levefort tem os mesmos barcos... sera q o preco muda é isso ou alguma outra coisa?) 

A opcao pelos calaça (e outros bico semi chato) seria pelo espaco interno mesmo, pq a gente prefere pescar apoitado, de espera, nao somos pescadores de tucunare (embora isso nao seja um problema, ou aprende-se a pescar ou aceita o barco de bait). Os calaça e outros bico semi chato sao interessantes pelo espaco e conforto, mas particularmente vejo com melhores olhos os bicos finos (nao andei em semi chato mas acredito que bico fino ande melhor e seja mais seguro ANDANDO embora menos estavel PARADO).

Eu pensei muito nas marajós, mas os relatos que leio é que é muito pesada e tem um arrasto grande, exigindo motores grandes, aí perde um pouco a alegria, embora é um casco que eu goste muito pelo espaço, dá pra pescar tranquilamente 2 pessoas uma do lado da outra, girar os bancos, e ninguem atrapalha ninguem... 

Nosso carro no momento pra pescaria é uma strada adv 1.8, nao precisamos de um carro maior (temos uma crv pra isso) e portanto nao qriamos um barco muito pesado (alem de precisar de mais motor no barco).

qto a ser menor que 6 metros é aquela historia: alem do espaco, tem a questao que o 6 metros navega melhor e como vamos usar daqui uns anos em 3 pessoas ou eventualmente 4 pra pescar, os de 5.5 ou 5 metros estao pouco atraentes. ou qdo pensar em levar mais gente pra passear, um 6 metros vai melhor.

compliquei?

POr eqto as opcoes sao:

Calaça:

panther e pesca e lazer (semi chato): sem relatos por eqto, mas parecem muito bem acabados, sao mais leves, mas sao semi chatos, 

Levefort / levesport:

marfim (bico fino) , marujo (nao gosto do desenho do casco do marujo, é uma mistura de semi chata com bico fino, tem um chao bem amplo mas nao corta bem ondas, vejo relatos de ame ou odeie muito frequentes a eles, entre semi chato e esse semi tudo, fico com o semi chato).

Compliquei?

Nao sei se tenho preconceito ou nao, mas pra mim a preferencia é bico fino/tradicional > semi chato> chato> gambiarra tipo marujo ... Estou certo?

Astra, assim como nossos modelos mudaram, mudamos também o nosso formato do ''bico semi-chato-chato'', o nosso não e um bico-semi-chato normal, o bico-semi-chato da Calaça irá proporcionar uma navegação mais suave, e mais estável navegando ou parada em relação há uma bico fino.

Outra coisa é que também aprimoramos esse formato para encarar as marolas muito, muito bem. Nas marolas não joga água para dentro, quando bate na marola, á água e toda jogada para os lados devido a borda flutuante que não deixa água passar para cima, e á joga para os lados. Fora a experiencia de navegação de nossas embarcações, vocês acham de um bass boat bom? Então... é muito parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da resposta do João Calaça, gostaria que você tivesse um representante de vendas aqui em Cáceres, MT. Com certeza os seus barcos iam vender muito., pois tem muitas pessoas interessadas, porém não se tem barcos na nossa região da sua marca para que possamos experimentar, isso dificulta a venda pela internet, pois dificilmente alguém compra um barco sem antes fazer um test drive. kkkkkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem João... não acho interessante dizer que os que opinaram sobre o Levefort vão se inclinar para eles por não aceitarem o novo, afinal, fazemos isso o dia todo pois tudo se renova (carro, telefone, televisão, computador e por ai vai.)

Foi só a minha opinião (acho que é esse o objetivo do posto do amigo Astra). Em relação aos barcos que a Calaça fabrica, não tenho duvida alguma que em termos de tecnologia, você está a frente da Levefort ou de qq outra marca em nosso país. Isso já foi comprovado pelos testes que faz e pelos amigos que os compraram.

No meu caso, especificamente, o que não me agrada é apenas a estética e formato do casco, só isso. Não questiono a qualidade que tem.

No mais, tenho certeza que o Astra também estará bem servido com um barco Calaça.

Agora só falta ele escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso