Ir para conteúdo

Varas de Pesca Interline


M@rco P@ulo

Posts Recomendados

Olá, companheiros.

Já ouviram, com certeza, falar da vara de pesca interline (sem passadores, linha interna à vara).

Gostaria de saber mais sobre este equipamento, finalidade (apoitado, rodada, artificial, etc.), material recomendado (carretilha ou molinete, tipos de linha, etc.) e onde encontrá-la.

Marco Paulo

Nada como tirar um belo peixe da água... e soltá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive em mãos umas poucas varas desse tipo, mas não achei interessante a idéia...

Acho que o atrito com a linha é maior (a menos que já tenham inventado uma vara dessas com revestimento interno em SIC lingua:: ).

Que uma vara desse tipo acaba tendo de "ganhar" em espessura para acomodar o tunel para a linha.

E que a progressividade da vara acaba prejudicada porque a espessura da ponta tem de ser maior...

O ponto definitivamente positivo é a eliminação da torção da vara causada pelos passadores excêntricos.

Vejamos o que a galera tem a ensinar para agente, até porque eu nunca tive coragem de comprar uma vara dessas para testar; afinal, tem-se de arcar com o preço da novidade...

Eu prefiro que a prática (alheia) prove que uma "novidade" é boa antes de eu gastar dinheiro com ela! uhrm:: Afinal, a idéia da vara interline não é nova; porque o pessoal não as usa então??? wink O quê impede essa moda de pegar? seila::

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: Faz sentido a ponderação do Moacir.

medo:: É fato que a área de contato da linha aumenta considerávelmente e, com certeza, deve afetar o desempenho.

Exceto pelo fato de não usar os passadores, os demais itens não seriam diferentes das varas comuns. E ao que parece, nem mesmo o preço é convidativo.

Agradeço a opinião e ajuda dos colegas.

Marco Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KaTaKoPuS,

Nunca pesquei com esse tipo de equipamento... mas concordo com o posicionamento do Moacyr.

Agora quanto a comprar encontrei nesse endereço

Obrigado, Joelson.

Embora no site a informação é de que não há estoque.

Também o fato de o tamanho (3,30m) não me agradar.

Gosto de equipamentos menores; pra pesque pague no máximo entre 1,60 e 1,80m e de duas seções.

Pra outras pescas no máximo de 2,00m.

Pelos argumentos apresentados, estou convencido a não experimentar este equipamento, a não ser que me seja apresentada por algum amigo que já possua.

Obrigado aos colegas pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...