Ir para conteúdo

Linha de multifilamento (custoXbenefício)


André Cabral França

Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu usava Sufix 832.

 

Depois que acabou tenho usado PP 4x e 8x. 

Como trouxe bastante uma vez que fui aos EUA e também eu pesco pouco, elas duram "uma vida inteira". kkk

 

Também não uso Cama de Nylon não, se precisar eu inverto a linha e pronto.

 

Ahhh e cuidado com Aliexpress hein, a chance de vir linha falsificada de lá é uns 90% (ou mais). A linha pode até ser boa, mas fiquem atentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa meus amigos Ito e e Algacir ?

 

linha-multifilamento-ygk-g-soul-wx8-gran

Não entendo nada de linha, assim,qual a diferença entre essa e a da caixinha preta e verde escuro ?

 

Pra que tipo de pesca essa e a outra é mais indicada ?

 

Uma última dúvida: essa cor verde - limão pode atrapalhar alguma coisa a pescaria no sentido de que o peixe pode enxergar ela mais que a verde escuro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa meus amigos Ito e e Algacir ?

exatamente ...

 

Não entendo nada de linha, assim,qual a diferença entre essa e a da caixinha preta e verde escuro ?

a verde limão tem uma trança melhor , melhor acabada ( me parece com fios de melhor qualidade ) e  cobertura de fluor ... escorrega melhor ...

a verde escuro  é mau acabada , desfia mais fácil que a verde limão , e achei mais fraca tbem ... sobretudo no nó ...

 

Pra que tipo de pesca essa e a outra é mais indicada ?

a verde limão para pesca mais "finesse" ... precisão de pincho , suavidade , visualização , distancia , etc ...  ( em comparação à uma multi 4x ) ...

 

 essa cor verde - limão pode atrapalhar alguma coisa a pescaria no sentido de que o peixe pode enxergar ela mais que a verde escuro ?

não , absolutamente ... utilizando líder , em nenhum momento ... 

e , eu tenho preferência pelas cores cítricas , justamente pela melhor visualização ... no caso da pesca de robalos , é muito comum se pescar no "visual" ( movimento da linha - iscas soft ) ...

eu utilizo multi ( e carretas ) de acordo com o tipo de pesca que faço ...

assim como eu jamais pegaria uma Aldebaran pra pescar tucunas , da mesma forma não pegaria uma Tatula pra pescar robalos ... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ito !

 

Minha pescaria baseia-se hoje na pesca de peixes como Piapara, Pacu, Piracanjubas e afins...

 

Por isso a dúvida da cor, peixes muito ariscos que são, se poderiam visualizar a linha e a pescaria se tornar improdutiva.

 

Nesse caso, sempre utilizando lider de mono ou fluor de 1 à 3 metros dependendo do dia, da cor da água e por ai vai.

 

Poderia claro, usar uma outra linha com uma cor mais "camuflável" vamos dizer assim, verde escuro, verde água, branca, sei lá. Maaaaasss, acho que todo pescador procura sempre utilizar o melhor material disponível, mesmo sem dinheiro, acaba dando um jeitinho pra comprar algo que se julga ser de maior qualidade.

 

Por isso, talvez, possa optar por essa G-Soul verde limão pela qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OLA TIAGO SO VI AGORA, ESSA LINHA MESMO AI DA FOTO, TOPPP

AMIGO COMPRA A LINHA VERDE ESCURA, EU VI ESSA VERDE CLARA NA LOJA E NAO GOSTEI, MUITO CHAMATIVA

OBS EU NAO USO LIDER

GOSTO DE LINHAS DISCRETA, TAMBEM ACREDITO QUE O PEIE VER AS LINHAS DE LONGE... e a verde escura, e discreta na agua preta e na aguas de represa... como SM

 

PODE COMPRAR QUE A LINHA E TOP, NUNCA MAIS VAI QUERER USAR OUTRA... A PP FICA NO CHINELO... RSRSRRSSSS   

PELO MENOS PARA MIM... 

ABRACOSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário das Power Pro (de carteirinha e tudo :gorfei: ) ! Gosto inclusive mais da de 8 do que da de 4 para pescar tucunas !  ::fishing

 

Diante de tamanha "exaltação", vou tentar usar essa G-Soul para ver se é isso tudo que dizem dela...  :choquei:

 

Desbancar a Power Pro não me parece uma coisa simples, mas somente averiguando...  seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afim de testar essa Gsoul também, to entre ela, a Vexter X8 e a Sufix pra pesca de espera de Piapara. Só não sei qual escolher. Dizem que a verde limão é melhor, que a verde musgo desfia mais fácil e tem um acabamento pior. Mas a cor verde limão talvez atrapalhe, o dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KID EU COMPREI ESSA LINHA  8 FIOS 65LBS, DA VERDE ESCURA P PESCAR EM BARCELOS... P  VER COMO ERA, COLOQUEI EM UMA CARRETA, E NAS MINHAS OUTRAS 2 CARRETAS, UMA TINHA UMA PP 8 FIOS 65LIBS, E A OUTRA TINHA UMA INTERGRENN 8 FIOS 65LBS...

EU GOSTEI TANTO DA LINHA, QUE COLOQUEI EM TODAS AS CARRETAS NESSA PESCARIA, E PESQUEI COM TODOS OS CONJUNTOS COM A LINHA, A PP E A INTERGRENN, QUE TIREI DAS CARRETAS, DEI DE PRESENTE PARA O GUIA... SABIA QUE NAO IRIA MAIS USAR... 

A LINHA E MUITO TOP, E DEPOIS DISSO NEM CABELEIRA MAIS ME INCOMODOU...     

 

OBS, NAO GANHO NADA PARA FALAR SOBRE QUALQUER MATERIAL DE PESCA, PELO CONTRARIO PAGO CARO SEMPRE EM TUDO...

POIS SO COMPRO EM LOJAS CONCEITUADAS E QUE EU CONHEÇO OS DONOS PARA EVITAR FALSIFICAÇOES...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8x não tenho conhecimento se é falsificada já.  Eu tenho uma carretel de PP 4x  que é falsificado, é notório na caixa, qualquer um percebe, além do tipo de libragem e diametro impresso na caixa é diferente dos da original.   Se vc nunca usou a 8x vai estranhar no começo,  é muito mais macia e gostosa de pescar , solta menos tinta tb, mas a 4x vc consegue arremessos mais longos, desfia menos e tem um problema da 8x pelo menos na PP e Vexter que são as duas que uso, se vc botar muita força no arremesso elas podem dar nó no meio podendo até arrebentar.

 

A power pro 4x e 8x só existem nessas libragens:   A que tenho em casa é de 26lbs :gorfei:

tabela_powerpro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui aos EUA a uns dois anos atrás.. trouxe de lá 5 carretéis de linha, 2 Power Pro Regular (4x), libragens baixas, 10 e 15 libras. Usei a de 15 libras numa Abu C3 no São Francisco, devo ter fisgado uma Caranha muito grande pois ele desceu o rio uns 150 metros de linha e foi enroscar na canoa de um amigo que tava pescando pra baixo de mim.... não contente, ele deu a volta por baixo da canoa desse meu amigo e resolveu subir o rio de novo, resultado, enroscou nos arrebites e lá se foi o peixe e uns 200 metros de linha embora.

 

Trouxe também um de 20 libras da Super 8, gostei muito da linha, como uso pra rodadinha... pra mim atendeu perfeitamente. Também trouxe um dois carretéis de linha multi Berklei, mas são muiiito finas e de libragem baixa, nem sei o que fazer com aquilo. Sabe aquele caipira que vai pra cidade grande e fica perdido com tanta coisa, parecia eu na Bass Pro.

 

Ahhh seu eu pudesse voltar pra lá.... 

 

Tá dificil de encontrar a PP Super 8 nas lojas, pesquisei em várias lojas e não tá fácil não, junto com isso vem a questão da falsificação também que pesa, pagar R$ 150 - R$ 250 dilmas de uma linha não é bolinho não e imagina falsificada.

 

Na MG Pesca que é mais barato não tem, encontrei na Loja Pesca Alternativa por um preço até que bom... será verdadeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, com certeza é verdadeira. A Pesca Alternativa tem ligação grande com a CGK, representante da Shimano. Tanto que o Nelson Nakamura faz programas para a Pesca Alternativa e é patrocinado pela Shimano. E, salvo engano, a Shimano é atualmente dona da Power Pro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tinha visto a PP Super 8 na cor azul. É cor nova ?

 

Costumo usar a verde água acreditando que ela se camufla melhor quando submersa... será verdade ? E a azul ?  Também uma boa pedida em termos de camuflagem ?

 

Pergunto pois a azul é bem mais em conta que verde água !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Primeiro post esse.  gorfei::

 

Sobre as multi pro-tsuri 4x e 8x, alguem ja usou??

 

Vi que está com um preço bem bacana.

15 lbs - 39,90 no site ricardo eletro

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Linha-multifilamento-pro-tsuri-8-fios-15lb68kg-016mm-91m-cinza/4930-4931-4936-539809

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Vinicius Lusa,

Uso as linhas Pro-Tsuri 4 e 8 já fazem alguns anos, desde os protótipos que recebemos e testamos. Algumas de minhas carretilhas ainda estão com as linhas protótipos, e continuam em uso. Abaixo seguem especificações dos modelos. Também envio link do catálogo da Aquabrazil. As linhas estão na página 64.

Abraço.

https://issuu.com/aquabrazil/docs/catalogo_aquabrazil

LINHAS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem pra onde correr custo e beneficio vai de power pro
agora se tu quer uma baita qualidade e extrema força consagrada mundial mente a melhor pelos melhores do mundo pega a sufix 832 tem carreteis dela de 125 metros e 250 metros
no mercado livre vc acha com o preço showww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem pra onde correr custo e beneficio vai de power pro
agora se tu quer uma baita qualidade e extrema força consagrada mundial mente a melhor pelos melhores do mundo pega a sufix 832 tem carreteis dela de 125 metros e 250 metros
no mercado livre vc acha com o preço showww...
vc chega a achar a sufix 832 mais barata que a power pro no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...