Ir para conteúdo

Linha de multifilamento (custoXbenefício)


André Cabral França

Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Guto, e como diferencio elas ?

A Japonesa é mais macia, resiste mais, a Chinesa vai perdendo muito a cor com o tempo, mas a chinesa é superior aquelas outras que citei na minha opinião.  Porem o preço da Japonesa gira em, torno de R$75 a 80 150m, aí é melhor comprar a 8x que custa R$140  300m.   A diferença é no carretel que é de 100m e não vem com caixa no caso da Chinesa, e no próprio carretel é impresso onde é fabricado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, André;

 

Uso a linha MX de 8 fios que tem uma boa relação custo/benefício.

Vendo ela no Mercado Livre por R$89,99 o carretel de 300yds. Tenho disponível de 30 e 40lbs.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668917278-linha-multifilamento-8-fios-40lbs-300yds-pronta-entrega-_JM

 

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tássio... esta linha é boa mesmo? Usa dela para pescar tucuna? Fico preocupado em perder um troféu com uso de linhas mais frágeis. 

 

André;

Tenho usado ela para pescar tucunas e no araguaia (Douradas, mandubés, cacharas, etc.).

Uso a de 40lbs e não tive problemas com ela.

O ponto negativo é que, vejo que ela não tem muita resistência a abrasão (Não que seja exclusividade dela mas, de todas as multi).

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando.... falam muito bem da IGK, G-SOUL, Varivas....

 

Só que tem muita especificação diferente... uma verdadeira sopra de letrinhas... muitos tipos diferentes...

 

Alguém que conhece pode fazer um resumo ai pra nós.... para qual uso servem e coisas do tipo...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As linhas Power Pro são as melhores, o ato de se fazer a cama para economizar linha, acaba sempre terminando em um toco e voce as vezes tem que abandonar a carretilha no meio da pescaria pra colocar linha nova a noite, já passei por isso, é muito chato, ainda mais se é o seu conjunto preferido.

 

Eu prefiro pagar mais caro do que usar uma linha de qualidade inferior, vai que seu trófeu seja lá do que for bate nessa hora e a linha por falta de qualidade tem um desgaste maior e o bicho vai embora, e o remorso como fica.

 

Eu tenho certa facilidade de trazer do Estados Unidos, por aqui todo mundo tem parente lá, aí consigo as linhas mais em conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 depois que usei essa linha, g soul 8 fios,nao troca ela por nenhuma, ja usei intergreen 8 fios, power pro, de 8 e 4 fios, e digo que essa linha e muito melhor do que a power, nao se compara

e o melhor, uma linha dessas 65lb, ela e de diametro 035mm, mais fina do que a power pro, a power pro 65lb, tem 0.40mm

quem usa essa linha, nao troca por nada

o problema que ela tambem e carinha, 270rs 300 metros de linha, mais a linha e tao boa, que nem cabeleira consigo dar nela...

recomendo de olhos fechados, a melhor linha que ja usei sem duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 depois que usei essa linha, g soul 8 fios,nao troca ela por nenhuma, ja usei intergreen 8 fios, power pro, de 8 e 4 fios, e digo que essa linha e muito melhor do que a power, nao se compara

e o melhor, uma linha dessas 65lb, ela e de diametro 035mm, mais fina do que a power pro, a power pro 65lb, tem 0.40mm

quem usa essa linha, nao troca por nada

o problema que ela tambem e carinha, 270rs 300 metros de linha, mais a linha e tao boa, que nem cabeleira consigo dar nela...

recomendo de olhos fechados, a melhor linha que ja usei sem duvidas

 

Depois que passei a usar esta nem penso em outra.Ela não acaba. Não desfia .É muito lisa. Não dá nó.Não estoura com facilidade.Já fiz umas 10 pescarias de tucuna em Serra e Tocantins sem mexer na linha.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer um teste nela então... uma coisa que tem me preocupado é a questão da falsificação das linhas, temas que já foram abordados aqui no FTB em relação às PP e Sufix.

 

Existe alguma forma de distinguir uma da outra antes da compra ? Sei que fisicamente é mais fácil, mas nas compras pela Internet isso é impossível, restando acreditar no vendedor.

 

Alguma recomendação quanto a isso ?

 

Encontrei essa G-Soul no ML a preços bastante convidativos (vendedores bastante conceituados), se comparados aos sites de pesca que normalmente compramos.

 

O valor não é baixo, por isso as dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...