Ir para conteúdo

Iscas Yakima Timber Turbine


Luis Caiani

Posts Recomendados

ceca97be-c7c6-4a2e-b68f-5fb40843af1e_zps  arrow:: Iscas%20Yakima2_zpsalvgxdj4.jpg  arrow:: db88e40a-4778-4310-998d-0b4b330b3751_zps

679d74e3-4aab-4dd4-a1b1-2c70d702b123_zps ::link2::    http://www.kingfisher.com.br/produto/iscas-artificiais/2910-isca-yakima-timber-turbine-5-5-fire-tiger   arrow:: 9ce0e17a-b0d5-4283-9721-7e0febec8174_zps

 

79ed6193-1d35-4815-83e1-102b412a4e46_zps  arrow::   ::link2:: http://www.buriman.com.br/iscas/isca-yakima-bait-timber-turbine-5-5.html  arrow:: 9ce0e17a-b0d5-4283-9721-7e0febec8174_zps

 

Pessoal, boa tarde,

 

Resolvi criar este tópico aos amigos que pretendem comprar algumas hélices da Yakima.

Lendo as conversas aqui e também pelas dicas que recebi do amigo Wellington BSB, resolvi comprar algumas para experimentar esse ano em Barcelos.

Mas não foi muito fácil de acha-las, em algumas lojas online que procurei elas estavam esgotadas e em algumas outras estavam com o valor alto.

Encontrei-as na King Fisher pelo melhor preço e praticamente em todos os modelos e cores.

Além disso ainda recebi uma de brinde.

Assim, liguei para agradecer, e a Márcia (muito simpática por sinal) me disse que eles ainda possuem várias no estoque e que em breve lançarão uma promoção ainda maior.

Caso alguém tenha interesse segue o site abaixo.

 

www.kingfisher.com.br

 

PS: NÃO RECEBO COMISSÃO, NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA LOJA, SÓ RESOLVI CRIAR O TÓPICO NA AJUDA DE QUEM ESTÁ À PROCURA DELAS E AINDA NÃO CONSEGUIU COMPRÁ-LAS.

 

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
18 horas atrás, Felipe Teixeira disse:Recomendam ?

Opa Felipe, tenho duas dessas, já foram duas vezes pra AM, trabalham bem, são leves, um pouco mais leves que as Caribe 6", mas a madeira é mais macia e o acabamento é bem ruinzinho. As hélices são cópias das High Roller, ou seja, boas, as garatéias eu troquei por gamakatsu 4x, tbm troquei splits, os originais achei meio fracos. Acho que hoje em dia vale mais a pena pegar as Yara ou as CCM no mesmo tamanho, pra mim ambas vem com acabamento  e madeira melhor, além de garatéias e splits mais reforçados.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2017 at 07:15, Felipe Teixeira disse:

Recomendam ?

Felipe, quanto tempo, tudo bem?

Têm umas respostas minhas sobre as Yakima por aí ... faz tempo, mas:

- melhores ferragens de todas 

- garateias ruins, mas flutuação top, pode colocar Owner 4X #2/0 ... ou até VMC 6X #4/0 

- hélice parecida e mais leve que as das Rip ...

- na água, redondinha ... vem reta e sem capotamentos

- só não é melhor que as CCM

Garateias gamakatsu 4X até 3/0 os açus usam como palito ... se quiser mesmo gamakatsu, procure as pra GT, oceânicas ... o Ramon Paz tem e pode te dizer o modelo pra importar ...

Forte abraço, Irmão

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe e amigos do FTB, quanto às garatéias, eu penso que até garatéias 2X "podem" aguentar os açus, vejam o caso do Johnny Hoffmann e suas iscas de hélice MS com garatéias owner 2X.

Eu já usei as Gamakatsu 4X tamanho 2/0 em 5 pescarias em Barcelos e SIRN (nas hélices da caribe, High Roller e Yara), uma delas com 12 dias de pesca e mais de 70 açus acima de 12 lbs  (o relato foi feito e acho que ainda está no FTB, dessa pescaria participaram e são testemunhas os amigos Vini e Eloy Fonseca), nunca tive uma aberta, por outro lado já tive Owner 4X ST-66 2/0 aberta com açu de 11 lbs.

Na minha singela opinião depende muito do estilo do pescador, da situação específica em que o peixe bater, da reação que tivermos no momento. O açu é um peixe muiitooo bruto, se for pro cabo de guerra com ele a chance de perder é muito grande, algo vai estourar, especialmente na primeira ou segunda arrancada. Nessa pescaria de 12 dias só perdi um açu grande por falha de equipamento (imagino que fosse grande hehehe), em uma Zig Zara 110 osso com splits CCM c/ trava 80 lbs e garatéias Owner 4X tamanho 02, o peixe embestou pro mato na primeira arrancada, correu uns 40 mts, fiquei com medo de acabar a linha e meti o dedão, aí o nó do lider de flúor com o pitão estourou, splits e garatéias aguentaram, assim como o nó do líder com a multi e a própria multi (Samurai 70 lbs).

Enfim,  com base na minha pequena experiência na Amazônia eu só posso dizer que na minha concepção qualquer equipamento, por mais reforçado que seja, em dado momento e circunstâncias especiais, pode falhar em se tratando de tucunarés açus, o negócio é manter a cabeça fria e tentar não brigar demais com o peixe, aí até as garatéias 2X podem aguentar o tranco !

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já na primeira página, entenderão ... mas tudo depende do seu foco ...

- divertir-se e pescar dando chance pro peixe - ou seja, perder o peixe faz parte

- vai 1 vez por ano e olhe lá e não quer nem perder o peixe que vai pro enrosco ... enquadro-me aqui ... pesquiso, testo, vou atrás ... é o MEU jeito ...certo? Errado? Boa sorte ...

Vejam no tópico sobre o Ramon Paz ... linhas 80 lbs 4 vezes estouradas ...

👊👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...