Ir para conteúdo

Apresentação Daniel Pansanato


Posts Recomendados

Saudações a todos os pescadores da Turma do Biguá. Meu nome é Daniel Pansanato, tenho 31 anos, moro na cidade de Piraju, interior de São Paulo.  

Aqui somos abençoados pelas águas do Rio Paranapanema, e pelos últimos 7 km de corredeiras e calha natural do rio. Desde os 4 anos acompanhando meu pai nas pescarias, adquiri uma grande experiência de pesca nesse rio, mais especificamente na pesca com iscas naturais, de espécies como Piapara, Piau, Curimba, ou seja, pescaria em cevas. Já capturei também Dourado, Pacu, Piracanjuba e traíra, além de outros. Todos sempre na isca natural. Eventualmente vou atrás dessas espécies. Porém de 2 anos para cá, fui "fisgado" pela pesca com isca artificial. A partir de Piraju, seguindo rio acima, temos a Represa Jurumirim, que possui inúmeras estruturas para a pesca do Tucunaré. No começo optei pela pesca com lambari vivo, mas devido a dificuldade de encontrar lambaris, e a baixa esportividade desse método, comecei a optar pela pesca com artificiais. De início capturei apenas algumas piranhas. Até que num belo dia de sol, ao chegar no local de pesca, a água estava muito calma e eu conseguia enxergar os tucunarés, alguns aos pares, outros em cardumes. Logo no primeiro arremesso do meu plug de meia-água verde limão, passei ele no meio de um casal, trabalhando mais lentamente, vi o ataque que foi muito voraz, a briga foi muito boa, e no final, um belo tucunaré amarelo por volta de 1 kg. Foi o estopim para me apaixonar de vez por este estilo, e ultimamente só tenho pescado nesta modalidade. Outro interesse enorme é na pesca do Dourado e do Surubim. Aqui em nossa região ainda existem bons exemplares de ambos, porém devido a quase extinção desses peixes aqui, principalmente do dourado, quase ninguém realiza a sua pesca. Houve soltura de milhares de alevinos de dourados anos atrás, e hoje em dia existem cardumes se movimentando bastante nesse trecho do rio. Enfim, sou um apaixonado pela Pesca, pelos peixes e pela natureza, além do Rio Paranapanema, já pesquei no Mato Grosso do Sul, no litoral paulista, em rios de montanha no Paraná, e espero poder contribuir e aprender muito com os amigos aqui da Turma do Biguá. Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...