Ir para conteúdo

Apresentação de Elio Cioni


Visitante Elio Cioni

Posts Recomendados

Visitante Elio Cioni

Meu nome é Elio Marcos Cioni, tenho 59 anos resido em Governador Valadares-MG, sou Farmacêutico- Bioquímico formado pela UFJF de Juiz de Fora, onde nasci e iniciei uma minha vida de pesca.

 

Pesco desde os 9 anos de idade, iniciei com meu pai, pescando lambaris e fazendo armada de traíras com espera a noite em lagoas e rios da região de Juiz de Fora, lá pelos 15 anos tive contato com pescadores  do Rio São Francisco, na reprêsa de Três Marias, onde passei a frenquentar por 10 anos, pescando Dourados até 13 kg. Surubins até 25 kg. Piaus e Matrinchãs até 5 kg. usando molinetes Paoli, na época era o que tinha de melhor, depois surgiu a linha Daiwa; eram bons tempos, muita piscosidade, hoje o São Francisco é pouco piscoso, está muito assoriado, não é nem sombra do que era a 40 anos atrás.

 

Tive residindo por 5 anos em São josé dos Campos, onde pescava Piaus Vermelhos no Rio Paraíba do sul, nesta época a pescaria ainda era farta, hoje em dia duvido muito.

 

 Mudei para Valadares à 27 anos e a minha pescaria inicialmente era no Rio Doce, que tem seu percurso dentro da cidade, onde havia imensa variedade de peixes como Piaus Vermelhos e Brancos, Dourados, Traíras, corimbas etc. hoje, também e um sonho, como o Rio Doce tem muitas corredeiras, existe hoje 5 hidroelétricas, que picou todo o Rio e os peixes simplesmente sumiram em quase sua totalidade, o que está proliferando bem rápido, são Tucunares e Tilápias devido as reprêsas.

 

Aqui em GV, fizemos turmas de pesca e começamos a viajar para o norte do Brasil, iamos de caminhonetes puxando barco e acampavamos no Rio Araguaia, Rio Xingu, Rio Arinos, Rio Juruena, Rio Suia Miçu, Reprêsa de Tucuruí, Serra da Mesa, Lago do Peixe etc.

 

 Atualmente tenho ido pescar na região de Manaus e Roraima, nos Rios Iatumã, Madeirinha, Água Boa, Itapará etc. tanto gosto de pescar com iscas artificiais, como pescar de fundo, normalmente pesco 2 vezes na região amazônica e uma mais perto como em canavieiras - bahia pescando Robalos.

 

Tenho ido a Luiz Alves, no rio Araguaia tentar pegar Piraíbas, porem ainda não consegui, ano que vem vou novamente, enquanto não pegar essa danada eu não fico feliz; estou de pescaria marcada para fevereiro de 2016 no Barco Kalua, já estou ansioso.

 

Pois é amigos, este é um breve relato da minha vida de pescarias, espero fazer amizade e  novos companheiros e quem sabe através da Turma do Biguá,  ainda fazer pescarias por este Brasil afora, estarei atento e aceitando futuros convites principalmente de pescarias de Piraíbas, pois elas são a minha atual meta.

 

Obrigado a todos. Elio Cioni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

    386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

 

arrow:: Tem um Grupo que está sendo formado... Pode ser que lhe interesse !     palmas::

 

Dá uma olhada...   arrow::   ::link2::  http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38079-blue-bass-team/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...