Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá moçada!

Sou de Teresina-Piauí, tenho 53 anos, eng. civil, quanto não estou pescando empresário do ramo. Pescador esportivo à 4 anos, minha pescaria predileta é com iscas artificiais é o peixe é o Tucunaré.

Faço parte de um grupo de pescadores esportivos, que, qundo podemos, vamos atrás dos peixes aonde eles estiverem. Já fomos duas vezes no Amozanos e uma no sul do Pará (Teles Pires).

Deste grupo já fiz negócio com o João, na compra de um motor Honda de 15.

Abraços a todos e aqui no Nordeste estamos à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tiago!

A minha primeira viajem ao Amazonas foi a 3 anos, região de Nova Olinda. Muitos peixes. Nossa média diária (eu + um parceiro) foi de 25 tucunas. Este ano, fomos conhecer outra região, o Rio Juma (de 13 a 19 set) olha a situação: rio muito cheio, a margem encoberta por 15 a 20 metros de mata, e o pior, estava acontecendo um fenômeno que os Nativos chamam de "friagem", segundo eles, o tempo esfria, a água esquenta e ñ há troca de oxigênio. O que se vê? Peixes boiando a procura de oxigênio, cardumes de piabas (lambarís) vagando na superfície, peixes mortos na margem.

Em cinco dias de pescaria fisguei 18 tucunas (muito pouco comparado a 1ª pescaria na região), 5 no último dia, bons de tamanho, o maior com 5,5 kg (paca). Uma isca fez a diferença, a Red Pepper. Dava toque de ponta de vara de cima para baixo com recolhimento quase zero, deixando a isca praticamente parada e sempre repetindo os lançamentos no mesmo local, os pacas ñ resistiam.

Já estamos planejando voltar ao Amazonas, talvez no início de fev/09, região de Barcelos.

Agora estamos conversando para irmos conhecer Serra da Mesa. Estou tentando manter contato com alguem da região para facilitar as coisas.

Gde abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Baltasar !

Tenho certeza de que vai encontrar um pessoal que lhe passará umas dicas, mas gostará também de trocar idéias com você...

Sobre Serra da Mesa, então, não vão faltar parcerias...

Aproveite para postar seu avatar e colocar o endereço no seu perfil !

Facilita para todo mundo...

Qualquer dificuldade, estamos por aí para ajudá-lo ! wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, Baltasar. Acabo de ver seu relato e fico satisfeito de saber que você está se registrando no Forum Turma do Biguá. Prá nós, é uma grande satisfação poder contar com sua experiência de pescador.

Eu estava imaginando que você já estava com o esquema pronto, para a Serra da Mesa.

Se você ainda estiver procurando outros locais veja aí: www.pousadadoindaia.com.br, falar com o Chico (proprietário)

www.pousadaserranegra.com.br, falar com

Geraldinho (proprietário)

Esses lugares eu conheço e ficam próximos aos bons pesqueiros, os preços são convidativos. Pode manter contato por telefone também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...