Ir para conteúdo

Carretilha LIGER


Posts Recomendados

Eae galera do fórum!

 

Vim aqui para saber a opinião de vocês sobre está carretilha. se ela arremessa bem iscas pequenas (6g,7g). e entre outras coisas que uma carretilha pode lhe oferecer desempenho e etc.

conto com a opiniões de vocês.

 

meu proposito com está carretilha é pegar peixes de pequeno ate médio porte, formando um conjunto com vara liger 15lbs.

 

ABRAÇOS! Deem suas opiniões sobre a liger e suas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sole eu tenho um conjunto igual a esse, é muito leve e um tesão pra pescar, mas se for usar iscas desse porte sugiro a nova Black Widow com a Liger 12lbs ou BW 14lbs, a BW tem arremesso um pouco mais livre que a Liger além de ser mais barata que e um pouco mais pesada 162g contra 140g, mas ambas tem ótima empunhadura, aliás vendi todas minhas outras carretilhas de pincho e hj uso a BW, Venator e Liger.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera do fórum!

 

Vim aqui para saber a opinião de vocês sobre está carretilha. se ela arremessa bem iscas pequenas (6g,7g). e entre outras coisas que uma carretilha pode lhe oferecer desempenho e etc.

conto com a opiniões de vocês.

 

meu proposito com está carretilha é pegar peixes de pequeno ate médio porte, formando um conjunto com vara liger 15lbs.

 

ABRAÇOS! Deem suas opiniões sobre a liger e suas experiências.

 

O que vai mandar na hora do arremesso não é só a carretilha é todo o conjunto: vara, linha e carretilha. Na minha cabeça e no meu uso: 80% vara, 15% linha, 5% carretilha... blink::

Quanto mais leve (no peso) cada componente do conjunto,  mais caro fica.

Em resumo, é possível montar um conjunto muito bem equilibrado com a Liger, para arremessar iscas no peso que vc quer e até mais leves.

Tive uma, é boa carretilha mas não me adaptei. Achei a manivela pequena, minha mão (grandona) enroscava nos knobs, uma pena. Passei, e fácil,  pra frente. Uso a Venator, melhor para o meu "tamanho" :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai mandar na hora do arremesso não é só a carretilha é todo o conjunto: vara, linha e carretilha. Na minha cabeça e no meu uso: 80% vara, 15% linha, 5% carretilha... blink::

Quanto mais leve (no peso) cada componente do conjunto,  mais caro fica.

Em resumo, é possível montar um conjunto muito bem equilibrado com a Liger, para arremessar iscas no peso que vc quer e até mais leves.

Tive uma, é boa carretilha mas não me adaptei. Achei a manivela pequena, minha mão (grandona) enroscava nos knobs, uma pena. Passei, e fácil,  pra frente. Uso a Venator, melhor para o meu "tamanho" :gorfei:

Acha que eu deveria colocar que linha e lider? (bitola da linha, leader ) visto que minha vara é micropassadores.. para conseguir bons arremessos com iscas de 6g,7g com este conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Retomando o tópico,

Estive em meados de outubro na ilha do bananal com um conjunto igual a este vara liger de 15' e carretilha liger. Um espetáculo, super equilibrado e gostoso de pescar.

A minha é de micropassadores tive receio de usa-la (não consigo fazer SF, quebro o galho com o Albright), ledo engano, arremessa muito.

Quanto a carretilha entrou de tudo: tucunaré, piranha, cachorras pequenas, aruanás de bom porte.

Correu tudo bem até entrar um azulão de respeito... o freio não segurou.

Mas ainda assim é titular.

PS.: Estou pensando em melhorar o freio, será que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando, tenho ciência disso, mas é que o drag dela é de mais ou menos umas 7 libras (uns 3,5 kg), pensei em dar uma melhorada. Não é para arroxar total, mas para dar mais um pouco controle.

Talvez o Eduardo Chedid possa nos esclarecer a viabilidade!!! Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível.

O curioso é que pequei vários aruanãs de bom tamanho e não tive problema algum, mas esse azulão....

De todo modo, depois que voltei não tive tempo para dar manutenção.

Vou dar uma olhada.

Guto, não sei se vc lembra, mas cheguei a conversar com vc antes de ir, porque achei que era muito frágil, principalmente a vara. Estou impressionado com o conjunto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro sim Junior.  É bom dar uma olhada, apesar que aminha eu nunca abri os discos. Vou ver se esses dias eu pego uma balança digital e verifico o Drag dela , mas acredito que mais de 4kg dá tranquilo. Carretilha Liger e vara Liger fica relamente impressionante a leveza, esse ano vou comprar uma de 12lbs e o carretel mais raso que tem pra vender, fazer um conjunto mais finesse pra Tucunas pequenos. O carretel é 1.2g mais leve e pega 100m de 0.25mm, deve melhorar bem arremesso com iscas mais leves.

_872_1_20140405163532.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro sim Junior.  É bom dar uma olhada, apesar que aminha eu nunca abri os discos. Vou ver se esses dias eu pego uma balança digital e verifico o Drag dela , mas acredito que mais de 4kg dá tranquilo. Carretilha Liger e vara Liger fica relamente impressionante a leveza, esse ano vou comprar uma de 12lbs e o carretel mais raso que tem pra vender, fazer um conjunto mais finesse pra Tucunas pequenos. O carretel é 1.2g mais leve e pega 100m de 0.25mm, deve melhorar bem arremesso com iscas mais leves.

_872_1_20140405163532.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde primeiro feliz ano novo para meus amigos pescadores aqui do fórum , guto tive  fazendo unas pesquisas  de um bom material finesse   com um custo dentro do meu orçamento e por ter a carretilha liger tive essa mesma idea para pesca de pequenos peixes tilapia,  tucuninhas , vi uma linha da maruri de 8 libras e pensei numa pe ve se consigo 10 libras mas imagino ficar show bem levinha pensei em colocar uma vara de 12 libras 6,6  liger com carretilha liger com carretel raso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde primeiro feliz ano novo para meus amigos pescadores aqui do fórum , guto tive  fazendo unas pesquisas  de um bom material finesse   com um custo dentro do meu orçamento e por ter a carretilha liger tive essa mesma idea para pesca de pequenos peixes tilapia,  tucuninhas , vi uma linha da maruri de 8 libras e pensei numa pe ve se consigo 10 libras mas imagino ficar show bem levinha pensei em colocar uma vara de 12 libras 6,6  liger com carretilha liger com carretel raso

 

Pelo que sei a liger 12 lbs é 6.3" e não 6.6". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro sim Junior.  É bom dar uma olhada, apesar que aminha eu nunca abri os discos. Vou ver se esses dias eu pego uma balança digital e verifico o Drag dela , mas acredito que mais de 4kg dá tranquilo. Carretilha Liger e vara Liger fica relamente impressionante a leveza, esse ano vou comprar uma de 12lbs e o carretel mais raso que tem pra vender, fazer um conjunto mais finesse pra Tucunas pequenos. O carretel é 1.2g mais leve e pega 100m de 0.25mm, deve melhorar bem arremesso com iscas mais leves.

_872_1_20140405163532.jpg

Guto, vc não vai acreditar!!

Como disse, não mexi mais nela desde outubro, fui dar um "confere"rápido e olha só: com a estrela travada eu consigo tirar a linha sem fazer força.

Acho que "fritei" os discos de freio com o bitelão. Lembrei que no dia da "briga"para não perder o dito (muita pauleira) precisei travar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas com o preço atual dela (em função do dólar) você pode comprar carretilhas muito boas pelo mesmo valor.

 

No Py essa carreta está em promoção...pra quem for passear p/ os lados de Foz do Iguaçu , compensa pegar o conjunto vara e carretilha por 169 doletas.

 

 

12274244_925809177502817_855031088698857

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Py essa carreta está em promoção...pra quem for passear p/ os lados de Foz do Iguaçu , compensa pegar o conjunto vara e carretilha por 169 doletas.

 

 

 

 

 

Bom saber pq os 700 a 900 que estão pedindo está muito caro, lembro de ter comprado o kit aqui no Brasil por uns 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...