Ir para conteúdo

Dúvida na capacidade de linha


Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores,

Estou com uma dúvida, nas especificações da carretilha Venator e BW nova a capacidade de linha é a mesma, porém há ouvi comentários que na prática as capacidades são diferentes, alguém saberia me informar a capacidade real de ambos os carretéis? Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos pescadores,

Estou com uma dúvida, nas especificações da carretilha Venator e BW nova a capacidade de linha é a mesma, porém há ouvi comentários que na prática as capacidades são diferentes, alguém saberia me informar a capacidade real de ambos os carretéis? Valeuu

 

Fala Gabriel a BW cabe menos linha sim se for monofilamentos vão caber de 80 a 90 mts de 0,30 mm se for multi cabem uns 15 metros a menos , existe uma diferença gritante entre as bitólas de mono e multi , se atente a isso , o que vem escrito na caixa nuca é de fato o que cabe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel no medidor de linha , a Vexter 40lbs 8x na Venator coube 20m a mais, agora não lembro se foi 110 contra 130 ou algo parecido

Valeu Guto, tenho as duas mas ainda não coloquei na água e queria saber porque um amigo quer comprar e não sabe qual das duas ele compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel a BW cabe menos linha sim se for monofilamentos vão caber de 80 a 90 mts de 0,30 mm se for multi cabem uns 15 metros a menos , existe uma diferença gritante entre as bitólas de mono e multi , se atente a isso , o que vem escrito na caixa nuca é de fato o que cabe

Caramba Chedid pensei que caberia uns 110 metros de multi 0,25mm x8

Mas valeu pela ajuda. Mas já dá pra brincar com os bocudos daqui de Uberlandia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha venator não cabe 100 metros de linha mult 0,30 (42 libras).

42lbs se for aquela Sumax Spectra a bixa é grossa que só.   Quase todas linhas multi mentem no diametro ,mas tem algumas que exageram, hehehehehehe.   O negócio pra ficar perfeito tem que ser medido com mono mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel a BW cabe menos linha sim se for monofilamentos vão caber de 80 a 90 mts de 0,30 mm se for multi cabem uns 15 metros a menos , existe uma diferença gritante entre as bitólas de mono e multi , se atente a isso , o que vem escrito na caixa nuca é de fato o que cabe

Interessante... mas isso se aplica na scorpion usando linha pp... ja que são da mesma marca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... mas isso se aplica na scorpion usando linha pp... ja que são da mesma marca

 

Julio se aplica a qq carretilha / molinete a bitola marcada no carretel ou caixa é sempre baseada em uma linha nylon de boa qualidade por conta disso nunca cabe o que está escrito , principalmente as multi chinesas e variam de bitola de uma maneira absurda , a power pró é da shimano mas acredite não é feita a medição com ela , senão já viu né ninguém compraria a carreta ,kkkk .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio se aplica a qq carretilha / molinete a bitola marcada no carretel ou caixa é sempre baseada em uma linha nylon de boa qualidade por conta disso nunca cabe o que está escrito , principalmente as multi chinesas e variam de bitola de uma maneira absurda , a power pró é da shimano mas acredite não é feita a medição com ela , senão já viu né ninguém compraria a carreta ,kkkk .

Cara entao... perguntei isso pq senti que ela cabia 100m de pp 0,28...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... perguntei isso pq senti que ela cabia 100m de pp 0,28...

cabe 110m de PP 0,28 ... a Power Pro é da americana Innovative Textilles ... a "marca"  foi adquirida pela Shimano uns anos atras , mas é uma empresa "à parte" ...

 

se vce fizer o teste utilizando uma Power Pro ( original ) e uma mono japonesa ( tipo a Triumph, Owner , etc ) ambas de 0,28mm ...

vai reparar que cabe mais multi do que mono ... mas se fizer o mesmo com linhas "china" ... vai ficar maluco ... rsrsrs

 

... multi que tem ( declarados ) 0,25 e suporta 40 lbs .... mas na real tem 0,32 ...  blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...