Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O galera, to querendo entrar ai para o universo dos luremakers, parece algo bem simples, mas sei que não é, mas com muita dedicação e persistência vou conseguir aprender rsrsrsrs.

 

Então, peço ajuda ai ao pessoal do Fórum para me ajudar. Ja vi vários videos na web e tals, muitas maneiras de como fazer e bla bla blá. Mas ainda tenho muitas, e muitas duvidas.

 

O melhor é fazer as iscas com madeira balsa comum, ou a madeira balsa dura? tem muita diferença de uma para a outra, sendo que a dura é bem mais cara!$$$$

 

Madeira Caixeta ou madeira balsa qual é melhor?

 

Qual melhor produto no mercado nacional,ou o mais barato para impermeabilizar a madeira (o shape)?  mau:: 

 

 

Se alguem tiver um tutorial ai passo a passo, seria legal dar uma lida nele. pfr galera XD

 

 

Agradeço desde já ABRAÇÂOOO ::tudo:: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre vedação, a melhor técnica que conheço é dissolver propionato acetato de celulose com acetona PA e mergulhar a isca na solução, duas a três camadas já é o suficiente.

 

No site abaixo vc vai achar bastante coisa sobre iscas, madeiras, inclusive plantas de corte:

 

http://www.tackleunderground.com/community/

 

 

 

Abs,

 

Marcelo H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? 

Meu nome é José Gilberto Martinez Cordeiro, estou cursando Design de Produto pela Universidade Estadual de Maringá,

e estou aqui para pedir a ajuda de vocês. Estou na fase do meu Trabalho de Conclusão de Curso(TCC),  e estou fazendo um produto relacionado a 

pesca, cujo o tema é um case de iscas artificiais que auxilia na atividade de pesca. Preciso da ajuda de vocês para responderem um questionário online,

alguém ai disposto a responder?

 

Segue aqui o questionário: http://goo.gl/forms/o8rsmGazn8

 

Ficarei gratificado pelas respostas de vocês.

Valeu! 

Qualquer duvida ou sugestões entrar em contato: josegilberto.m@hotmail.com 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jasom,

- Na nauticurso (http://nauticurso.com.br/shop/index.php?route=product/category&path=37) Vc acha madeira balsa para iscas artificiais. Eles atendem super bem e entregam em todo o Brasil. Eu uso madeira balsa da nauticurso e nunca tive problemas. Faço sticks e hélices.

- para impermeabilizar eu uso seladora de madeira, um pouco diluída em thinner. Dou dois banhos e depois lixo, se a madeira ficar crua, aplico novamente.

- para pintar, tinta poliéster é a melhor, na turbo tintas de SP eles possuem tudo. Compre boas tintas, facilitam na hora de pintar e a qualidade faz diferença no final. A parte da madeira é importante, mas se pintar mal fica ruim igual.

- uso resina epóxi em cima da pintura, comprei no mercado livre e sempre funcionou bem. Segue o link do vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688358472-resina-epoxi-cristal-rigida-kit-15-kg-_JM

- Para cobrir após a resinae depois aplico verniz PU da sherwinn williams, que Vc deve encontrar em Santa Rosa. A resina não garante brilho e o verniz PU protege a tinta, aumentando a durabilidade.

- depois de fazer a isca, vc vai querer pintar bem, então compre bons materiais de pintura, a melhor marca brasileira, na minha opinião, de aerógrafos é a Gatti Aerógrafos. Ligue para eles

te recomendam certinho o modelo.

Qualquer dúvida, me manda uma mensagem inbox e falamos por fone.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem? 

 

  • madeira Balsa, caxeta, maple, carvalho, pinheiro, pitangueira... Qualquer madeira clara vai servir para fazer iscas. O que muda entre elas é a flutuabilidade, devido à organização das fibras e quantidade de ar entre as fibras. A madeira balsa é a que mais possui ar entre suas fibras, por isso é a mais leve no mercado e, consequentemente, a mais fácil de cortar, moldar e lixar. 

 

Eu uso madeira balsa comum, para aeromodelismo, vendida em chapas. Já usei caxeta e o resultado é muito bom. via de regra: recomendo Balsa para sticks, caras, meia-agua, fundo, twitch-bait, poppers e hélices com até 12cm. A balsa precisa ser selada muito bem e com mais de uma camada de endurecedor, caso contrário qualquer peixe destruirá sua isca, ou terá problemas chatos como a isca bater numa pedra em um lançamento e amassar a lateral, prendendo o rattlin e deixando de fazer o tão chamativo barulho. 

 

Para hélices grandes, ou caras grandes, ou iscas maiores, para peixes mais brutos, eu recomendo uma madeira mais firme, como a caxeta. 

NOTA: Se pretende fazer entalhes na isca, como guelras e escamas entalhadas na própria madeira, não recomendo a Balsa. Por ser uma madeira macia e cheia de ar em sua composição, os entalhes não ficam bem definidos, somente se lixar muito bem, mas mesmo assim eu nunca consegui um acabamento top em isca com entalhe feita em balsa. Em contrapartida, nas madeiras mais duras como caxeta, até imbuia já usei, o entalhe fica perfeito. 

 

 

  • Existem inúmeros produtos para impermeabilizar madeira, resinas plásticas, vernizes para selar decks, resinas epoxy para chão, brinquedos, mesas e esculturas, muitos produtos interessantes na área automotiva também. Mas eu uso 3 camadas de cianoacrilato (super bonder) e uma camada de epoxy antes de dar acabamento e pintar. Todavia super bonder e resina epoxy são caríssimos no Brasil, cerca de 1 real por grama do produto nas lojas mais baratas... O ideal é testar alguns produtos antes e, a partir dos seus testes, selecionar um para usar sempre. 

 

 

  • Tutoriais existem muitos, mas quase que a totalidade deles em inglês, e para iscas que serão usadas com peixes não muito comuns no Brasil, então em muitos vídeos e tutoriais nota-se algumas inadequações nas iscas se fosse usar com nossos peixes brutos e enérgicos. Eu tentei fzer algo para quem quer começar mesmo bem no básico, segue link: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38095-como-fazer-isca-artificial-passo-a-passo/, e espero que ajude em algo... Caso contrário pode me procurar no grupo do fórum lá no whats ou mandar MP aqui que a gente troca umas ideias mais aprofundadas. 

att,

Eduardo Bacha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...