Ir para conteúdo

Conjunto peixes de couro


Posts Recomendados

Fala pessoal
Em novembro estarei fazendo uma viagem para amazônia (Rio Mutuca) atras principalmente do açús, entretanto como já estarei la pretendo levar um conjunto para peixes de couro, para pescar nem que seja um dia(ou noite) dos 5 de pescaria  ::tudo:: 
Já me informaram que os peixes de couro la não são muito grandes e o que costuma pegar mais é pintado de uns 10 a 12 kg.

 

Minhas dúvidas: 
Qual carretilha ou qual molinete com melhor custo benéfico para peixes com essa média de tamanho?
Qual libragem de vara comprar? (Pretendo comprar de no máximo 1,83)

(Não pretendo pagar muito pois praticamente não uso esse tipo de material e só usaria em futuras viagens)
(Pretendo usar linha mono pois tem custo menor)

Ainda estou analisando se vai valer a pena comprar um conjunto para esse tipo de pescaria porque ate mesmo quando voltar acho que meu foco principal são os açús.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para voce pescar peixe de couro com o seu equipamento de tucunaré mesmo. É só colocar uma linha mono 0,40 mm super raiglon que já é o suficiente, uma vara de 15 a 25 libras e uma carreta com capacidade para 80 metros de linha 0,40 da para você pegar peixes de couro de até 8 kg. Se quiser investir compre uma carreta abu garcia perfil alto tipo, c3 ou c4  e uma vara de 25 a 40 libras que você tera um equipamento para o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, vou considerar esse ideia de usar meu propio material mas o problema que de qualquer fomra uma carreta eu terei que ver por causa da linha que vai ser diferente.
Vou dar uma olhada nessas mais baratas  da MS mas meu medo é que ja li muita gente falando delas quebrando ate mesmo na primeira pescaria rsrs, essa pacifica sempre escuto falarem bem vou ver se vale a pena.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois Lucas,

 

Já penso diferente, até porque só uso molinetes !  seila::

Acredito que consiga formar uma tralha bem boa com um custo relativo !  :amigo:

arrow:: Vara Evolution GT - pode ser de 6' e de 60 lb  arrow::  ::link2:: http://www.mgpesca.com.br/vara-marine-sports-evomax-6-1-83m-60lbs-em-c601h-pr-1366-340075.htm

arrow:: Molinete MS da sua escolha (veja apenas a questão do freio - Altima 6000)  arrow::  ::link2:: http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/molinetes/3616-molinete-marine-sports-altima-6000

arrow:: Linha Vertex (multi) ou mono (Max Force) a sua escolha !  arrow::  ::link2:: http://www.romanopesca.com.br/linha-monofilamento-maxforce.php

Com isso, acredito que vá estar bem preparado, e terá material para outras pescarias... !  ::tudo::

A propósito, também curto muito mais os tucunas, mas no entardecer, de 17h até as 19:30h é uma ótima opção !  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Caster é boa e forte mas tem o problema de entrar a linha mono dentro da máquina atrás do carretel se for menor de 0,36.

Ja uma linha multi é maleável fica mais difícil acontecer.

S7306052.jpg

 

 

 

Já a Pacífica nunca tive problemas (tenho a 200), tem um centrífugo bem intuitivo, e chega a arremessar iscas de 8 gramas podendo ser usada para iscas artificiais também.

CarMSPacifica_400_8941.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem vou em novembro e levarei uma caster com linha multi de 80 libras e uma vara HF de 50 libras acho que dá pra brincar, É uma carretilha com bom custo beneficio desde que nao sejam peixes muito grandes

 

Se for a caster plus beleza, agora se for usar uma caster normal, vixi, cuidado para não ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois Lucas,

 

Já penso diferente, até porque só uso molinetes !  seila::

Acredito que consiga formar uma tralha bem boa com um custo relativo !  :amigo:

arrow:: Vara Evolution GT - pode ser de 6' e de 60 lb  arrow::  ::link2:: http://www.mgpesca.com.br/vara-marine-sports-evomax-6-1-83m-60lbs-em-c601h-pr-1366-340075.htm

arrow:: Molinete MS da sua escolha (veja apenas a questão do freio - Altima 6000)  arrow::  ::link2:: http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/molinetes/3616-molinete-marine-sports-altima-6000

arrow:: Linha Vertex (multi) ou mono (Max Force) a sua escolha !  arrow::  ::link2:: http://www.romanopesca.com.br/linha-monofilamento-maxforce.php

Com isso, acredito que vá estar bem preparado, e terá material para outras pescarias... !  ::tudo::

A propósito, também curto muito mais os tucunas, mas no entardecer, de 17h até as 19:30h é uma ótima opção !  danca::

Estou pensando em fazer um conjunto de molinete mesmo, não costuma usar molinete então vai ser bom pra mudar um pouco. 

Gostei das opções que me deu Kid, só o molinete que não paro de pensar no Bg 90 rsrs mas ainda vou decidir...

Mas esse Altima 6000 aguenta bem la?

A vara também está num preço bom para mim. 

E a linha por ser mono é bem mais em conta que as multi ne :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Caster é boa e forte mas tem o problema de entrar a linha mono dentro da máquina atrás do carretel se for menor de 0,36.

Ja uma linha multi é maleável fica mais difícil acontecer.

S7306052.jpg

 

 

 

Já a Pacífica nunca tive problemas (tenho a 200), tem um centrífugo bem intuitivo, e chega a arremessar iscas de 8 gramas podendo ser usada para iscas artificiais também.

CarMSPacifica_400_8941.jpg

Fernando essa Pacífica tenho visto bastantes elogios, acho que se mudar de ideia e for comprar uma carretilha seria essa, mas acho que vou de molinete mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na linha de raciocínio do Mestre Kid, acho que um molinete seria uma boa opção.

Nessa faixa de peso ele dá conta tranquilamentre.

 

Sou contra o uso de carretilhas de perfil baixo pra esse tipo de pescaria. Um peixe de médio porte vai exigir muito dos freios delas.

 

Eu uso um Daiwa BG 60, máquina pra vida toda.

E com preço bem acessível, entorno de R$ 350.

 

Tem a vantagem de trocar o lado da manivela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, tenho uma Abu C4, carretilha top, pra vida toda. Vale a pena dar uma olhada mesmo. Vara, uso uma Evolution GT de 40 libras, também mais que suficiente, acredito.

 

Peço licença no seu tópico pois tenho uma ajuda que vai de encontro ao que pretende pescar (peixes de couro de seus 10 kilos). Talvez essa dúvida possa lhe ajudar de alguma forma com as resposta do pessoal.

 

Tenho essa Abu C4  para pesca de peixes de couro de até 10, 15 kilos e também para pesca de Dourados.

 

Que tipo de linha compensa colocar ? Mono ou multi, de quantas libras ?

 

Pesco no Rio Paraná, Grande, São Francisco e vou pra Argentina em Março (não vou usar para pesca de corrico, mesmo porque tem que ser linha fina), só na rodada e poitado nesses rios que citei.

 

O que me dizem ? Mono ou Multi ? Quantas libras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na linha de raciocínio do Mestre Kid, acho que um molinete seria uma boa opção.

Nessa faixa de peso ele dá conta tranquilamentre.

 

Sou contra o uso de carretilhas de perfil baixo pra esse tipo de pescaria. Um peixe de médio porte vai exigir muito dos freios delas.

 

Eu uso um Daiwa BG 60, máquina pra vida toda.

E com preço bem acessível, entorno de R$ 350.

 

Tem a vantagem de trocar o lado da manivela.

Rodrigo, quantos metros de linha utiliza no seu Bg 60? Mono ou Multi? Quantas libras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...