Ir para conteúdo

Iscas Artificiais Tucunaré Amazonas


Rodrigo Cabral

Posts Recomendados

Caros amigos, 

Pesquei tucunaré uma vez na vida, faz cinco anos, foi no mato grosso.

Não tenho a minima experiência com Iscas Artificiais.

 

Este ano recebi um convite para ir para o amazonas, vou no inicio de outubro, rio Uatumã.

 

Pesquisando na internet e falando com uma amigo que pesca tucuna e já foi para o amazonas, montei a lista abaixo:

 

Rapala XRSB09 SubWalk

Rapala XRSB15 SubWalk

Rapala XR10 X-Rap

Rapala XR12 X-Rap

Rapala XRW09 Walk

Rapala XRW11 Walk

Rapala XRW13 Walk

Rapala XRP7 Pop

Rapala XRPR11 Prop

SUMAX   Red Bull

Yara   Mambinha 90

Yara   Mambinha 120

Yara   Quimerinha 90

Borboleta   Barracudinha

Borboleta   Safada

Borboleta   Lele

Borboleta   Perversa

 

Gostaria de dicas, sugestões , comentários da lista! Para saber se ela realmente é boa!

 

Um Abraço!

Cabral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o uso de isca é muito pessoal. Qualquer destas iscas pode lhe proporcionar uma boa pescaria, como também pode lhe proporcionar muita dor de cabeça. Se entrar um Açu de 10 kg você estará enrolado. Se pesquisar aqui mesmo no Fórum vai achar muita informação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom . . .é como disseram acima . . .. é muito pessoal

 

Mas . .EU . .  no seu lugar . . . . cortaria 80% desta sua lista (manteria a Rapala Subwalk e a Perversa)

 

E incluiria algumas T20, Dr Spock da KV, Rip Roller de 5,25" e Jigs

 

Maaaaaasss . . vai de gosto

 

abs e boa sorte por lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom . . .é como disseram acima . . .. é muito pessoal

 

Mas . .EU . .  no seu lugar . . . . cortaria 80% desta sua lista (manteria a Rapala Subwalk e a Perversa)

 

E incluiria algumas T20, Dr Spock da KV, Rip Roller de 5,25" e Jigs

 

Maaaaaasss . . vai de gosto

 

abs e boa sorte por lá

 

Obrigado pela dica!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o uso de isca é muito pessoal. Qualquer destas iscas pode lhe proporcionar uma boa pescaria, como também pode lhe proporcionar muita dor de cabeça. Se entrar um Açu de 10 kg você estará enrolado. Se pesquisar aqui mesmo no Fórum vai achar muita informação.

Boa sorte.

 

João! Espero me enrolar em um Açu de 10 Kilos!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

709c7d938e39596a25f6782142016309.jpg

Bom tava fazendo k teste se a foto aparecia e deu certo , então vamos lá.

Esse é uma parte do material de pesca que vou levar para o amazonas estou indo pela primeira vez a Barcelos ,graças ao fórum e conselhos ,do João Medeiros, Wellington BSB de forma direta e além de Johnny Hoffman, Eduardo monteiro, e os líderes do fórum cheguei a está conclusão de iscas, carreta e demais, lembrando que desta foto não tem os jig extreme do nosso parceiro Flávio Tannus(chega em 3 dias correios), a outra venator que estava sem linha pois é zera , todas as iscas c argolas devidamente trocadas e garateia( dei preferência pra 8527ps VMC para quase todas as iscas),tenho as iscas reservas ,perversa, jump minnow, e mais duas power minnow que estão chegando tbm. Quero a opinião de vcs se devo acrescentar mais alguma coisa nesse kit e já ajudando o o nosso amigo que criou o tópico. A linha que estou usando Gsoul 65lbs YGK e líder vexter 0,62mm, varas: rapala ts2 10-20 , gladius MS 12-25 ambas 5.6" e EnzoIII 12-25 6".

Eu e nosso amigo aí em cima abertos a dicas e opiniões.

#partindo 25/09/15 ao paraíso da água cor de chá....

ABS....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcos_Kid, (quase Xará)

 

arrow:: Você já está com uma tralha de excelente qualidade !  ::tudo::

Sempre haverá a "dúvida" de uma ou outra isca, mas o básico está relacionado, e bastante bem escolhido !  palmas:: 

Também irá perceber que a cada ida à Amazônia (e não se iluda, pois serão várias...), o aprendizado se renova !  blink::

arrow:: Grande parte das iscas de meia água e de fundo, servirão mesmo de alternativas, mas que dificilmente serão usadas...  :choquei:

Quando o peixe está comendo, não há porque sair das iscas de superfície ! E nessa época, é mais que provável que assim se encontre !  lingua2::

arrow:: Trabalhe com dois conjuntos, deixando o segundo (que não é o principal) preparado no bote com uma meia água (ou jig) para o rebojo...  seila::

 

Coisas não comentadas, mas que devem fazer parte de seus cuidados.... (SEMPRE) :

1. Beber MUITA água ! Não se envergonhe de fazê-lo, pois com a suadeira permanente de lá, é o melhor que faz !

2. Estabeleça suas preferências (em termos de isca) e insista nelas até achar que não irão funcionar mesmo (o piloteiro lhe aconselha sempre no que usar) !

3. Você está indo pescar e se divertir, e isso durante um prazo de tempo ! Lembre-se disso para não se desgastar logo no início...

4. Pesque protegido ! Não queira (ou procure) desafiar o sol dos trópicos ! Só você irá perder ! Vista-se ao máximo, boné com protetor de pescoço, óculos escuros.

5. Protetor solar - não precisa ser "60", basta o "30", mas que seja constantemente reposto nas partes do corpo que estarão expostas... (não se iluda com isso).

6. Segurança sempre ! Cuidado com qualquer coisa que possa estragar seu programa ! Não se arrisque, pois o prejudica será você e sua turma... (e isso ninguém merece).

 

Aproveite bastante e nos traga um belo relato com ótimos troféus !  ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, blz?

Vou tentar te ajudar e fazer um resumo da maioria dos tópicos que o pessoal posta aqui e também com as que eu tenho e já usei:

 

Zaras:

 

Dr. Spock (KV), Zig Zara (Nelson Nakamura), João Pepino (KV), Jumping  Minnow T20 (Rebel), Sara Sara 120 (Nelson Nakamura), Bonnie 128 (Jackall), Realis Pencil 110 (DUO), Trairão (Imakatsu), Top gun Allien 130 (Marine Sports).

 

Hélices:

 

Rip Roller (High Roller), Yakima Timber Turbine (Yakima Lures), Devassa (Yara), Dr.Hélice (KV)*. 

*Caso você não tenha muita experiêcia com hélices recomendo a Dr. Hélice tanto pelo preço, mas como o peso e facilidade de trabalho, ela é realmente muito boa para quem está começando a pescar com hélices.

 

Poppers:

 

Quimera, Quimerinha, Mamba, Mambinha (Yara), Pop Queen 105 (Maria), Stick Popper (Borboleta), Chug Bug (Storm), Vulcan (Marine Sports).

 

Sticks:

 

Magic Stick 120 (Nelson Nakamura - Essa isca é sensacional, sinceramente não uso outras, apesar de existirem trocentos modelos.

 

Twitch Bait - Sub Superfície:

 

Perversa e Safada (Borboleta), Curisco 110 (Nelson Nakamura) e Rapala X-Rap Subwalk 9 (Rapala).

 

Meia Água:

 

Inna Pro-Tunned 110 (Marine Sports) - Não sou muito fã de iscas de meia água, por isso só utilizo essas devido ao custo benefício. Mas como disse na parte dos Sticks tem trocentas iscas muito boas nesse quesito e aqui no fórum você encontrará dezenas.

 

Espero ter te ajudado um pouco.

Existem milhares de iscas boas de todas as formas e preços e como o pessoal sempre diz aqui, tudo depende do seu estilo e gosto.

Mas com certeza com essas iscas que citei acima você não irá passar fome de jeito nenhum em lugar algum da AM.

 

PS: Leia alguns tópicos sobre as garatéias e argolas para cada tipo de isca (existem vários excelentes aqui no fórum), pois as originais quase nunca aguentam o tranco lá de cima.

ACREDITE nisso, os bocudos la de cima são pura ignorância e abrem garatéias, argolas e snaps com uma facilidade fora do normal.

 

Abração...

Boa sorte!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcos_Kid, (quase Xará)

 

arrow:: Você já está com uma tralha de excelente qualidade !  ::tudo::

Sempre haverá a "dúvida" de uma ou outra isca, mas o básico está relacionado, e bastante bem escolhido !  palmas:: 

Também irá perceber que a cada ida à Amazônia (e não se iluda, pois serão várias...), o aprendizado se renova !  blink::

arrow:: Grande parte das iscas de meia água e de fundo, servirão mesmo de alternativas, mas que dificilmente serão usadas...  :choquei:

Quando o peixe está comendo, não há porque sair das iscas de superfície ! E nessa época, é mais que provável que assim se encontre !  lingua2::

arrow:: Trabalhe com dois conjuntos, deixando o segundo (que não é o principal) preparado no bote com uma meia água (ou jig) para o rebojo...  seila::

 

Coisas não comentadas, mas que devem fazer parte de seus cuidados.... (SEMPRE) :

1. Beber MUITA água ! Não se envergonhe de fazê-lo, pois com a suadeira permanente de lá, é o melhor que faz !

2. Estabeleça suas preferências (em termos de isca) e insista nelas até achar que não irão funcionar mesmo (o piloteiro lhe aconselha sempre no que usar) !

3. Você está indo pescar e se divertir, e isso durante um prazo de tempo ! Lembre-se disso para não se desgastar logo no início...

4. Pesque protegido ! Não queira (ou procure) desafiar o sol dos trópicos ! Só você irá perder ! Vista-se ao máximo, boné com protetor de pescoço, óculos escuros.

5. Protetor solar - não precisa ser "60", basta o "30", mas que seja constantemente reposto nas partes do corpo que estarão expostas... (não se iluda com isso).

6. Segurança sempre ! Cuidado com qualquer coisa que possa estragar seu programa ! Não se arrisque, pois o prejudica será você e sua turma... (e isso ninguém merece).

 

Aproveite bastante e nos traga um belo relato com ótimos troféus !  ::fishing

KID ( quase xará) kkkkkkkk, obrigado pelos tantos conselhos dados no forum sou novato em postagens mas velho leitor do forum, suas palavras nos deixam ainda com mais vontade de ir pescar, qndo voltar vou fazer o relato seja ele Bom ou Dificil ,pq o importante é bater essas bixinha na agua, afinal isca boa é isca na agua...... abraços.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lista do Luis tá muito boa. Só acrescentaria a biruta, a bomber chugn spook e a z130. Como não gosto muito de popper, levo só a pop quenn e a Storm chug bug. Colocaria umas meia água tipo duel aile magnetic, Yo Zure cristal minnow, bomber long a, bora e wavy. Nao esquece de umas iscas de barbela grande (fundo).

Como regra geral levo sempre duas iscas com cores diferentes (quem tem uma nao tem nenhuma) e quatro das iscas que mais gosto.

Se soubéssemos onde o peixe vai bater (superfície, meia água ou fundo) levaríamos um terço da quantidade que levamos.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fechei minha lista assim!:

Ja estou com todas as iscas!

Agora vou começar o processo de troca das garateias!

 

Depois eu conto como foi a pescaria, vou dia 02-outubro. 

     

Rapala 5 XRSB09 SubWalk

Rapala 2 XR10 X-Rap

Rapala 2 XR12 X-Rap

Rapala 3 XRW09 Walk

Rapala 3 XRW11 Walk

Rapala 3 XRW13 Walk

Rapala 2 XRPR11 Prop

SUMAX 5 RB120 Red Bull

Yara 2   Mambinha 90

Imakatsu 2   Trairao

Borboleta 3   Barracudinha

KV 4   DR SPOCK

AICAS 2   TSUNAMI

Rapala 1 SSP-12 Skitter POP

 

 

Obrigado por todas as dicas!

Boas pescarias a todos,

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Cabral, se vc pergunta para mim : Gostaria de uma indicação de uma única isca que você levaria para a Amazônia ,que você não iria passar vergonha e perde para ninguém ?

Sendo assim te indicaria uma em cada seguimento :

1° Zara - Jumping Minnow da Rebel cor Osso

2° Stick - Red pepper da Tiemco

3° Popper - Maria pop Queen , porém vejo que vc tem a Mambinha e ela não faz feio , kkkk !!!!

4° Twich Bait - Pervesa

5° Hélice - Rip Roller 5,25'' Halloween

6° JIG - Ultimate cor vermelho e amarelo

Lógico que todos tem suas preferências , porém essas iscas não deixam ninguém na mão !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só substituiria a perversa pela subwalk

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 

Antonio, não tenho sorte com as iscas da Rapala , kkkk !!!!

E o preço de uma subwalk você compra pelo menos duas perversa da Borboleta , como sou a adepto da pescaria de superfície , invisto mais em iscas desse tipo , lógico que tenho as subwalk na minha caixa , mais acho que elas não vão muito com a minha cara , kkkk !!!

Quando falo em perversa , já penso em uns dos primeiro peixe grande que eu capturei na Amazônia , a lembrança já vem a mente , porém você esta correto , pois as subwaks tem muito apaixonados e ótimas capturas ... Na modalidade Twitch Bait e meia água as TOP 6 em ordem aleatória  ( sarunas , perversas , subwalks , bora bora , alie magnet , bravas )  todas muito eficientes !!!

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo;

 

Não se falou nos tópicos acima das woodchopper da Lur Jensen, eu gosto muito destas iscas e já uso a mais de 10 anos.

 

Tem a woodchpper slim 634 e 6893 de 17 e 21 cms, e a Amazon ripper de 15 cms sendo a mais usada, inclusive tenho uma toda raspada de tanto pegar tucunas com ela, ainda tenho a Peacock Bass, é um modelo que não vejo mais por aí, ela é muito eficiente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...