Ir para conteúdo

AJUDA - Carretel enrolando mais de um lado


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Depois de tanto tentar e tentar venho aqui pedir a ajuda da galera.

 

Tenho uma carretilha Saint  Twister 8000 que esta enrolando a linha no carretel mais de um lado que de outro. Ja tentei por varias vezes tirar a linha e enrolar novamente exercendo pressão pra que entre no carretel bem apertada.

 

Hoje mesmo fiz o seguinte, peguei uma vara com molinete e enrolei toda a linha que estava na carretilha no molinete, em seguida regulei o freio do molinete e fiz o processo inverso, recolhendo a linha que estava no molinete com a carretilha, mas de nada adiantou e o problema persiste.

 

Ja levei em dois locais diferentes aqui na cidade para olharem e em ambos locais me falaram que não existe problema algum nessa carretilha. Porem tenho uma MS gto 11000 que nunca ocorreu esse problema. 

 

O carretel fica em forna de um cone, enrolando mais do lado do ajuste fino.

 

Alguem pode me ajudar com esse problema??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se irá resolver (acredito que não) más tomo alguns cuidados ao iniciar a colocação da linha na carreta.

 

Monto a carretilha na vara, deixo o carretel com alguém a uma distância de uns 10m e o que acho mais importante é deixar o guia de linha da carreta alinhado com o centro do carretel onde faço o nó e depois faço o recolhimento com a carreta na horizontal.

 

Pressionando um pouco mais no início e mais "suave" no final joia:::  

 

doeu::

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao esta  enrolando  com a sintonia  fina  ( caps) frouxo ?     se estiver o carretel  joga para os lados  fazendo assim  com que a linha  nao fique enrolada  de forma uniforme 

Estou enrolando com a sintonia fina toda apertada, e a fricção toda apertada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lazaro, blza?

Esse problema as vezes acontece comigo tbm.

É importante identificar esse problema no início, pq aí vc pode corrigí-lo sem tem que retirar a linha.

Pra corrigir basta inclinar o lado que está mais vazio para baixo e continuar o trabalho de abastecimemto de limha até que os dois lados estejam na mesma altura.

Ex: se vc ta vendo que o lado esquerdo tá mais baixo, vire a carretilha pro lado esquerdo e continue recolhendo até normalizar.

Eu não sei o motivo disso acontecer, mas quando acontece comigo eu faço isso Pra corrigir e da certo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um acerto com arruelas no guia-linha

e também nas laterais do carretel,

ainda passível de limar uma ponta do eixo.

 

No seu caso acho que falta um calço atrás do rolamento da lateral contrária da sintonia.

Faça um (ou 2) disquinho de metal e coloque ali.

 

6_online.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Depois de tanto tentar e tentar venho aqui pedir a ajuda da galera.

 

Tenho uma carretilha Saint  Twister 8000 que esta enrolando a linha no carretel mais de um lado que de outro. Ja tentei por varias vezes tirar a linha e enrolar novamente exercendo pressão pra que entre no carretel bem apertada.

 

Hoje mesmo fiz o seguinte, peguei uma vara com molinete e enrolei toda a linha que estava na carretilha no molinete, em seguida regulei o freio do molinete e fiz o processo inverso, recolhendo a linha que estava no molinete com a carretilha, mas de nada adiantou e o problema persiste.

 

Ja levei em dois locais diferentes aqui na cidade para olharem e em ambos locais me falaram que não existe problema algum nessa carretilha. Porem tenho uma MS gto 11000 que nunca ocorreu esse problema. 

 

O carretel fica em forna de um cone, enrolando mais do lado do ajuste fino.

 

Alguem pode me ajudar com esse problema??

 

Lazro está com problemas de calço ela está desalinhada ou na caps ou na tampa do carretel , como o Frnando disse acima alguns discos de tala de refrigerante costumam resolver o problema qq coisa me chama inbox para poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Então, levei ontem para um senhor dar uma olhada e ele me disse que o problema é na rosca sem fim, onde o guia de linha anda. Sinceramente não sei, após uma 3 desenroladas e enroladas a linha se manteve alinhada, porem ao chegar em casa quando fui abastecer novamente a carretilha o problema persistiu. Ele me informou que isso não impede de pescar mas sei la, fica meio esquisito, esteticamente não fica legal, e creio que possa atrapalhar após um certo tempo pescando. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lazaro realmente pode ser sim um defeito de fabrica do sem fim do devaneador , mas cabe uma verificação profunda pois depois troca a peça e não era lá o defeito vc vai ficar bravo né , kkkk se quiser manda ela pra mim que resolvo pra vc , esse problema é muito comum mesmo nas carretilhas de entrada , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...