Ir para conteúdo

Isca jet 120 Nelson nakamura topissima


Posts Recomendados

Dançadores.. Boa tarde aí pra geral.... Hoje testei a hélice do Nelson Nakamura jet120 pra levar ao amazonas fui em pesqueiro testar config. De garateia e bater as hélices e ver qntos arremessos aguento kkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte tenho que elogiar a jet 120 que hélice top a pequena já ultizava e já gostava agora essa 120 galera levanta muita água com um esforço mínimo, de todas a minhas hélices para os roliços foi a que mais gostei, claro não tem regulagem de hélice vai jogar muita água sempre então com peixe mais.manhoso vai ser mais tenso ,mas fora isso isca sensacional testem não vão se arrepender.... Fica aí minha experiência pessoal lembrando que sou pescador amador e não sou patrocinado e nem trabalho com pescaria, mas esse é meu hobby a alguns anos.....ABS.....

 

9d7bd249-ba2a-47be-95fc-c4168598aa1e_zps  arrow:: 387d9533-2266-4116-8f23-91bc6a0247a5_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa mesmo.

Leve, fácil de trabalhar, não gira, hélice não desgasta o pitão, joga bastante água e é muito mais em conta do que as concorrentes.

Na minha opinião o único problema é o barulho..

Não tem comparação ao ronco das hélices que usam peças de metal... 

Mas é uma boa opção, eu sempre levo duas na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: dá pra usá-la na configuração original ou é recomendável trocar argolas e garateias?

Valeu!!!

Então eu troquei pq vou para o amazonas e dizem que a coisa por lá é meio incrível Hulk, então coloquei argolas CCM 130 lbs e garateia VMC 8527(6x) 2/0. Pq as originais acho meio fraquinha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa mesmo.

Leve, fácil de trabalhar, não gira, hélice não desgasta o pitão, joga bastante água e é muito mais em conta do que as concorrentes.

Na minha opinião o único problema é o barulho..

Não tem comparação ao ronco das hélices que usam peças de metal... 

Mas é uma boa opção, eu sempre levo duas na caixa.

:amigo:

Pedro e demais ... pra reflexão ... sobre o barulho, aquele ronco ...

 

Qual seria melhor?

- a que joga mais água pra cima?

- a que faz barulho chocho dentro dágua?

 

Mas, melhor pra quem?

- pro pescador?  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

- pro peixe?

 

Será que não estamos preocupados somente com o "prazer" de nossos ouvidos, esquecendo o cara principal? O peixe?

 

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

 

PS: Eloy acabou de publicar uma foto no facebook com um bruto capturado na hélice ... de plástico ... joia:::  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: dá pra usá-la na configuração original ou é recomendável trocar argolas e garateias?

Valeu!!!

:amigo:

 

Tiago, original ela tem garateias boas, mas, como disse o brother acima, pra AM eu sempre troco.

 

Sempre uso argolas CCM 130 lbs com trava.

 

Owner 4X #2/0 ou MSH 4X #2/0 atrás.

 

VMC 6X #1/0 (a que uso) até #2/0 na frente (a #2/0 tem que testar em lago ou piscina pra ver se a sua vai nadar bem) ...

 

A isca é ótima, porém acho muito pequena pra AM, apesar do barulhão.  joia:::  joia:::

 

Forte abraço,

 

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo:

Tiago, original ela tem garateias boas, mas, como disse o brother acima, pra AM eu sempre troco.

Sempre uso argolas CCM 130 lbs com trava.

Owner 4X #2/0 ou MSH 4X #2/0 atrás.

VMC 6X #1/0 (a que uso) até #2/0 na frente (a #2/0 tem que testar em lago ou piscina pra ver se a sua vai nadar bem) ...

A isca é ótima, porém acho muito pequena pra AM, apesar do barulhão. joia::: joia:::

Forte abraço,

Wellington . . .

Wellington ,professor passa o link do face do Eloy e o seu para podermos add.ABS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo:

Pedro e demais ... pra reflexão ... sobre o barulho, aquele ronco ...

 

Qual seria melhor?

- a que joga mais água pra cima?

- a que faz barulho chocho dentro dágua?

 

Mas, melhor pra quem?

- pro pescador?  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

- pro peixe?

 

Será que não estamos preocupados somente com o "prazer" de nossos ouvidos, esquecendo o cara principal? O peixe?

 

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

 

PS: Eloy acabou de publicar uma foto no facebook com um bruto capturado na hélice ... de plástico ... joia:::  joia:::

 

Mano Wellington, 

O que eu considero mais importante para atrair o peixe com as iscas de hélice, é o ronco mesmo.. Aquele barulho mais "grave" que parece (ao meu ver) atrair o peixe de longas distâncias.. muito mais do que pelo deslocamento de água provocado pela isca.

Essa é uma impressão minha.. Se é realmente mais atrativo pro peixe, eu não posso te responder com total certeza.

Eu sei que por acreditar mais em hélices mais barulhentas, como as rip e as t-rex, eu acabo utilizando elas 10x mais do que utilizo as jet por exemplo.

Já capturei alguns borboletas (grandes) e popocas com as jet e as pancadas foram bem fortes, mas ainda nenhum açu com ela, talvez justamente por utilizá-las com menor freqûencia..

Qual sua opinião?

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Wellington, 

O que eu considero mais importante para atrair o peixe com as iscas de hélice, é o ronco mesmo.. Aquele barulho mais "grave" que parece (ao meu ver) atrair o peixe de longas distâncias.. muito mais do que pelo deslocamento de água provocado pela isca.

Essa é uma impressão minha.. Se é realmente mais atrativo pro peixe, eu não posso te responder com total certeza.

Eu sei que por acreditar mais em hélices mais barulhentas, como as rip e as t-rex, eu acabo utilizando elas 10x mais do que utilizo as jet por exemplo.

Já capturei alguns borboletas (grandes) e popocas com as jet e as pancadas foram bem fortes, mas ainda nenhum açu com ela, talvez justamente por utilizá-las com menor freqûencia..

Qual sua opinião?

Abs!!

:amigo:

 

Pedro, Brother, bão?

 

Rapaz, sobre a Jet 120 não ter capturado açus, já falei acima. ACHO que é pelo tamanho. 12 cm é isca pra Braboleta e traíra ... deve pegar na insistência, mas não tem tamanho pra selecionar.

 

Já testei, e deu muito certo, colocar a hélice da Jet 120 numa Rip 14 cm ... dá pra aumentar bastante a garateia, faz um barulho lascado, não tora o pitão e tem tamanho pros açus.

 

Quanto aos roncos, temos os discípulos do grande Fabrício Biguá (grande mesmo).

 

Todo mundo ama os barulhos das hélices das Rips.

 

Antigamente, eram os barulhos das Woodchopper.

 

Até as TRex têm mão, braço e mais do Fabrício ... mais as grandes inovações do Jenner (corpo da isca, rolymax) ... mesmo com os avanços do Rolymax, o Fabrício sempre sugeriu trocar a hélice da TRex pela hélice da Rip.

 

Bem, veja só.

 

Excetuando-se Doc. Lawson lá atrás (não tinha Rip ainda), nenhum dos recordes mundiais homologados ou não foi com uma Rip Roller. Foi com uma Woodchopper Palhacinho (o americano), uma Yo-zuri de meia-água (nosso colega aqui do Fórum que preferiu soltar o peixe) e o Andrea, que pegou o bruto com uma Caribe Pavon Prop grandona.

 

E aí?

 

Depois eu volto ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo:

 

Pedro, Brother, bão?

 

Rapaz, sobre a Jet 120 não ter capturado açus, já falei acima. ACHO que é pelo tamanho. 12 cm é isca pra Braboleta e traíra ... deve pegar na insistência, mas não tem tamanho pra selecionar.

 

Já testei, e deu muito certo, colocar a hélice da Jet 120 numa Rip 14 cm ... dá pra aumentar bastante a garateia, faz um barulho lascado, não tora o pitão e tem tamanho pros açus.

 

Quanto aos roncos, temos os discípulos do grande Fabrício Biguá (grande mesmo).

 

Todo mundo ama os barulhos das hélices das Rips.

 

Antigamente, eram os barulhos das Woodchopper.

 

Até as TRex têm mão, braço e mais do Fabrício ... mais as grandes inovações do Jenner (corpo da isca, rolymax) ... mesmo com os avanços do Rolymax, o Fabrício sempre sugeriu trocar a hélice da TRex pela hélice da Rip.

 

Bem, veja só.

 

Excetuando-se Doc. Lawson lá atrás (não tinha Rip ainda), nenhum dos recordes mundiais homologados ou não foi com uma Rip Roller. Foi com uma Woodchopper Palhacinho (o americano), uma Yo-zuri de meia-água (nosso colega aqui do Fórum que preferiu soltar o peixe) e o Andrea, que pegou o bruto com uma Caribe Pavon Prop grandona.

 

E aí?

 

Depois eu volto ...

 

Abração ...

 

Cara, sobre essa questão que ela não tem tamanho pra selecionar, se fosse por aí, a gente também não veria jumpin minnow, subwalk 9, pop queen 105 entre outras, arrancando tantas placas de 20lb+..

Se um açu estiver na área coberta pelo arremesso, eu duvido ele não atacar tanto a jet como as rips que passarem pela cabeça dele.. O problema tá quando ele tá mocado há vários metros de distância do arremesso que c ta fazendo.. aí sim creio que a hélice metálica vai atrair mto mais a "curiosidade" e instinto do bicho de ir ver o que é que tá fazendo aquela zoeira no território dele.

Veja bem, isso é puro achismo baseado na prática da minha curta experiência com iscas de hélice..

Sobre essa adaptação, vou fazer numa isca e testar num lago daqui pra ver como q fica.  ::tudo::

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuco, já vu algum açu de foto pego com isca menor que 14 cm??? Nos dos Recordes mundiais, nas hélices, a menor tinha 18 cm e pesava 50 gramas ...

 

Isca de hélice é diferente ...

 

Quanto às T20 e outras pequenas, são iscas pra tucunaré amarelo e azul usadas na AM. Na SM, uso iscas (hélice, superfície, meia-água etc) maiores que essa miussaia propalada aos 4 ventos aqui do fórum. Pegam, mas são iscas miúdas, que pegam garateias miúdas mais fracas que, à exceção T20, só pegam pequenos ... já usei pros popoquinhas no Araguaia ...

 

Mas isso é só o que penso.

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, minha humilde opniao!!! Essa isca é muito boa para os tucunas, porém para os Açus...!! Humhum...!! "Vai levar bolada nas costas"!!! Kkkkk!! Ti falo tranquilamente, na primeira fisgada e lavada para a pauleira com um paca de 3 kg...!! It's over...!!! A pá da helice não resistirá!! Vai arriscar??? Hehehehe!!!!! Amazônia o sistema é bruto!! Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa desenterrada. Apesar que o tópico tava meio raso :gorfei:

 

Eu acho produtivo essas questões, principalmente algumas verdades absolutas.

 

Comprei algumas Caribes e vou falar que as hélices delas fazem um barulhão.

Testei no rio.

Porém tive que alterar a regulagem delas.

A original vem com as dobras retas.

Eu as curvei com um alicate De la Rosa.

Deixei como eu gosto, igual ao desenho das helices  Rip.

 

O trabalho ficou barulhento.

E tem que conhecer muito pra distinguir qual é qual pelo som.

 

Da direita é a Caribe, da esquerda Rip.

P1180153_zpseppse2yr.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe capturado na JET 120. Garatéias originais. Vara Falcon CC-5 6'1".

 

24164911800_2d88c62113_z.jpg

 

Tinha perdido outro antes, que foi pra galhada e a garatéia de trás fisgou um galho, abriu as 3 pontas da garatéia (original) dianteira que estava na boca e foi embora. Mas se ele não tivesse conseguido acertar o galho, tiraria tranquilamente. Em meio de lago dá conta sem transtornos.

 

Até agora, tô tendo que arriscar com garatéias originais até comprar as que quero, mas vou reforçar assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo:

 

Tiago, original ela tem garateias boas, mas, como disse o brother acima, pra AM eu sempre troco.

 

Sempre uso argolas CCM 130 lbs com trava.

 

Owner 4X #2/0 ou MSH 4X #2/0 atrás.

 

VMC 6X #1/0 (a que uso) até #2/0 na frente (a #2/0 tem que testar em lago ou piscina pra ver se a sua vai nadar bem) ...

 

A isca é ótima, porém acho muito pequena pra AM, apesar do barulhão.  joia:::  joia:::

 

Forte abraço,

 

Wellington . . .

Antes tarde do que nunca... obrigado pela resposta Wellington... não havia visto antes, mas agradeço mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor de cada viagem e do rodízio de duplas que a gente tem feito nos barcos, é poder aprender mais sobre trabalho de isca, briga com o peixe, pontos de arremesso, horários mais propícios para capturas... 

Essa experiência vale muito.

Dessa vez pude perceber, que pro trabalho de hélice, realmente, ela não precisa vir "explodindo" a cada machadada que damos com a ponta de vara. Bastava um trabalho curto, nem tão vigoroso, pra instigar os tucunas ao ataque. 

Pude pescar com pescadores bem experientes nessa pesca com iscas de hélice, e perceber que trabalhavam a isca de maneira mais tranquila, e tinham muitas ações.

Como disse o amigo Wellington aí em cima, talvez a gente se preocupe mais com os nossos ouvidos do que com a técnica mais eficiente para atrair o peixe... Vai saber...

Seguimos aprendendo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...