Ir para conteúdo

reviews: Loja Multibarco, Flashbass calaça e robalo 600 brazilnautica


Posts Recomendados

Boa tarde Glauco, tudo bem?

Primeiramente boto em pauta que sobre a FlashBass estamos recebendo apenas elogios, são mais de 1.000 unidades vendidas, é praticamente tudo acertado.

" repare que os porta varas não permitem o encaixe bem feito da vara"

R: Os porta varas estavam apresentando apenas um problema, em varas de maior libragem ela acabava pegando um pouco na borda flutuante, mas o problema já foi RESOLVIDO com a mudança de uma peça que distanciou o porta varas da borda flutuante.

"Os porta copos ficam totalmente inclinados é só se pode colocar latas com o líquido até a metade"

R: Glauco, as aparências enganam, a inclinação não é suficiente para atrapalhar assim, não sou apenas "fabricante", também sou usuário e utilizo os porta copos sem problemas ( se derramasse assim alguma bebida eu mesmo não gostaria de forma alguma )

" Tome muito cuidado com o peso na proa desse barco, pois ele é rebaixado"

R: Não, não, o FlashBass não é rebaixado! A proa dele mantém a altura do tradicional, na verdade a borda dele que é mais alta 0.57 m ( enquanto os tradicionais tem a média de 0.50 m), o que causa a impressão de ser baixa.

" só aqui na minha região já afundaram 4 em 2015"

R: Primeiramente, se 1 barco afundou ( um barco que é feito para não afundar ) , a pessoa iria cair feio em cima da empresa, não importa o ramo... É simplesmente não há nenhum relato nem reclamação do tipo ( apenas elogios quanto a flutuabilidade ), o FlashBass aliás é bem mais seguro, e se for verídico peço que entre em contato conosco o mais rápido possível que resolveremos qualquer problema com um barco nosso.

Não querendo desrespeita-lo mas citando algo que acontece muito.

Coisas não verídicas são raladas por quem tem barcos de outras marcas ( diferentes ), pois não aceitam algo diferente, geralmente é um amigo que diz isso.

Mas na realidade, não, não acontece mesmo!

Inclusive sobre a proa, amanhã estarei postando aqui uma foto com 5 pessoas em pé na plataforma de proa ( cujo dito baixa e perigosa) da FlashBass , mostrando o perigo com 5 pessoas, imagine se em condições normais? Isso não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok João, também não quero detonar o seu barco, meu interesse é prover os colegas de informação. Contudo estou repassando uma informação de pessoas que compraram as FlashBass da Calaça e que as condições de uso no rio Xingu deixaram vários colegas (donos) descontentes com esses barcos, tanto é que foram vendidas várias (se não me engano, mais de 30 só na Marina de São Félix) e a venda dela cessou por causa das funcionalidades do projeto, de fato esse barco é muito bonito e leve, porém carece de melhorias.

 

Lhe digo, como engenheiro projetista com 15 anos de experiência e pescador que pesca mais de 45 finais de semana por ano (sem contar com as pescarias de 10 dias que faço anualmente), que um projeto deve ser testado em várias condições de trabalho antes de ser colocado a venda, eu tenho uma Flash 600 e fiz várias modificações por minha conta e na minha oficina particular (fiz até a prancha na proa), caso queira dar uma passada aqui na região para ouvir os donos você possa fazer uma pesquisa e testar uma dessas por aqui (vocês deve saber que o banco traseiro inteiriço dificulta demais a pilotagem do barco, pois não se podia montar os bancos e demorou certo tempo para a fábrica aceitar em fabricar o banco de popa como o das modelos Flash antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fato importante que notei quando desmontei alguns barcos (faço isso por hobby), o meu Calaça Flash 600 e meu Canoeiro 5m e vários outros barcos de amigos que desmontei para fazer manutenção (conserto de furos, troca de rebites, pintura, melhorias e etc) e notei em alguns barcos, inclusive da marca Calaça que as vezes encontrava um isopor preenchendo os espaços de proa e bancos que estava encharcado e muito sujo servindo de esponja e ninho de baratas. Em todas as manutenções que fiz tirei todo o isopor, lavei o barco e preenchi esses espaços com garrafas PET de refrigerante ou similares, ou até galões de plástico de 5L.

 

Imaginem uma proa preenchida de isopor encharcado...navegando em um rio cheio de marolas...não precisa nem continuar a escrever mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 14/10/2015 em 16:21, GlaucoFavaretto disse:

Outra solução meu camarada é vender essa flashbass e comprar outra, repare que os porta varas não permitem o encaixe bem feito da vara, os porta copos ficam totalmente inclinados e só se pode colocar latas com o líquido até a metade além do que tome muito cuidado com peso na proa desse barco, pois ele é rebaixado e só aqui na região já afundaram 4 em 2015.

 

O barco é bonito, mas...na minha opinião deixa muito a desejar.

Boa noite.

Queria ter visto esse post bem antes. kkkkkk

Parabéns Astra, excelente descrição dos barcos.

Então, queria deixar aqui minha humilde opinião a respeito do barco flashbass. Tenho um modelo de 6m, adquirido em 2017. Achei o barco muito bom, navegação excelente, amplo, espaçoso, estável, e diversas outras qualidades. 

Única coisa que me deixa um pouco inseguro é a respeito da popa. Meu barco está equipado com um mercury 30 hp. Costumo pescar em 3 pessoas (pesadas 90 kg) mais tralha e eu no manche com meus 115 kg. Confesso que a água fica muito próxima de entrar na popa da embarcação, fato que vem me deixando um pouco receoso. Se fico em pé na popa, aí que assusta mesmo. Rssss

Tinha vontade de colocar um motor 50 mercury, mas sem chance, tendo em vista que com o 30 hp a água ja fica muito próxima da borda. 

Em relação a proa, acho perfeita. Fico tranquilamente em pé e não vejo risco algum de entrar água. 

Não sei se mais alguém passa ou passou pela mesma situação que a minha, mas isso é um relato pessoal, tenho a embarcação e gosto muito dela, única crítica minha é a respeito da agua muito próxima da borda na parte da popa. 

Bom, vi que o barco evoluiu muito nos últimos anos, não sei dizer se fizeram alguma modificação a respeito. 

Também não sei dizer se com esse peso corporal de 115 kg mais peso do motor, qualquer barco passaria esse aperto. Kkkkkk

Em fim, se alguém puder relatar mais a respeito, ficaria muito grato. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...