Ir para conteúdo

Dúvida - Vara para Pesqueiros


Posts Recomendados

Fala, galera do FTB! Então, a correria dos estudos têm me impedido de pescar, principalmente nos rios, e por isso tenho me dedicado aos pesqueiros relembrando os velhos tempos. Além disso, vou presentear meu avô com uma pescaria em algum dos pesqueiros TOPs de Goiás, já que o meu velho já não aguenta uma pescaria embarcada... Por isso, queria uma dica de tralha. 

 

Sempre pesquei com varas curtas (no máximo 6') porque nunca fui fã da pescaria com boias cevadeiras, e sempre me dei bem com os redondos em geral. Recentemente adquiri uma Yume Blade 2,70 40lb e gostei muito, vara arremessa demais e tem uma fisgada impressionante, mas também enverga pouco e acaba tirando a esportividade da briga com exemplares pequenos e médios, e queria um equipamento que proporcionasse essa esportividade. 
Como não pesco com cevadeira - irei pescar de fundo ou no máximo uma boia torpedo-, a vara não precisa ter uma capacidade de arremesso muito elevada, uns 60 a 100 gramas são mais que suficientes (a Yume arremessa uns 120 gramas), mas queria que fosse de 2,70 ou 2,40 de comprimento. A libragem logicamente pode ser menor, algo em torno de 15/30lb que tenha uma boa envergadura. 
Ah, e o principal: O PREÇO  :gorfei: Vou poder gastar no máximo uns 150 reais nesse equipamento, por isso a dificuldade de encontrar algo. 

Enfim, se alguém tiver alguma dica ou informação, será de grande valia. Se tiver o link do produto em alguma loja DE CONFIANÇA, melhor ainda  palmas::  :gorfei:

Desde já, obrigado a quem puder ajudar. 
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro estou usando a maruri e te falo , sensacional , tenho ela no meu eshop :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691552428-vara-para-carretilha-maruri-poizon-1530-lb-240-e-270-mts-_JM

 

QQ coisa me manda inbox , abraços,

Eduardo, muito obrigado pela dica, parceiro! Mas me responde umas coisas, o fato de ela ser 3 partes não atrapalha um pouco? E com isso ela seria possível de se enviar pelos correios (2,40/2,70 em três partes)? E uma última dúvida, qual tamanho dela você me recomendaria? 

Valeu, abraço, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, muito obrigado pela dica, parceiro! Mas me responde umas coisas, o fato de ela ser 3 partes não atrapalha um pouco? E com isso ela seria possível de se enviar pelos correios (2,40/2,70 em três partes)? E uma última dúvida, qual tamanho dela você me recomendaria? 

Valeu, abraço, amigo!

 

Pedro a parte mais interessante dela é ´ser 3 partes , na verdade seriam 2 partes  e a parte da ponta tem 2 ponteiras em fibra maciça , então olhando para ela na verdade vc vê 2 partes e com 2 ponteiras , achei fantástico isso pois essas ponteiras que possuem por volta de 35 cm cada exercem ações diferentes ,mudando assim o casting dela.

Estou usando a de 2,4 mts vou no Koba direto e passo com facilidade do cordão com ela , já peguei alguns belos exemplares de de tambas passando dos 13 kg uma briga memorável , em contrapartida tive ação de fundo com ela em catfish  , pintados e cacharas e ela se manteve muito esportiva mesmo os peixes tendo menos de 5kg.

Nesse caso o envio seria por jadlog pois ela ultrapassa os 1,05 mts permitido pelos correios ok , se precisar me manda inbox

 , abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro a parte mais interessante dela é ´ser 3 partes , na verdade seriam 2 partes  e a parte da ponta tem 2 ponteiras em fibra maciça , então olhando para ela na verdade vc vê 2 partes e com 2 ponteiras , achei fantástico isso pois essas ponteiras que possuem por volta de 35 cm cada exercem ações diferentes ,mudando assim o casting dela.

Estou usando a de 2,4 mts vou no Koba direto e passo com facilidade do cordão com ela , já peguei alguns belos exemplares de de tambas passando dos 13 kg uma briga memorável , em contrapartida tive ação de fundo com ela em catfish  , pintados e cacharas e ela se manteve muito esportiva mesmo os peixes tendo menos de 5kg.

Nesse caso o envio seria por jadlog pois ela ultrapassa os 1,05 mts permitido pelos correios ok , se precisar me manda inbox

 , abraços,

Muito obrigado pela ajuda, meu parceiro! Ótimo você usar o exemplo do Koba, que é um dos poucos pesqueiros da região de Sampa em que eu já fui, então dá pra ter uma boa noção do arremesso dela! 

Bem, como a viagem só vai ocorrer em outubro, ainda tenho tempo de dar uma pesquisada e qualquer coisa te mando imbox para conversarmos. Só uma última dúvida, prometo kkkkkk O fato de ela ser 3 partes e a parte da ponteira ser bem pequena atrapalha na fixação das partes (encaixe das emendas), fazendo com que a parte de cima saia no arremesso? Ou isso não ocorre? 

Desculpe-me pelo incômodo, mais uma vez! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, meu parceiro! Ótimo você usar o exemplo do Koba, que é um dos poucos pesqueiros da região de Sampa em que eu já fui, então dá pra ter uma boa noção do arremesso dela! 

Bem, como a viagem só vai ocorrer em outubro, ainda tenho tempo de dar uma pesquisada e qualquer coisa te mando imbox para conversarmos. Só uma última dúvida, prometo kkkkkk O fato de ela ser 3 partes e a parte da ponteira ser bem pequena atrapalha na fixação das partes (encaixe das emendas), fazendo com que a parte de cima saia no arremesso? Ou isso não ocorre? 

Desculpe-me pelo incômodo, mais uma vez! Abraços

 

 

Fala Pedro nunca aconteceu comigo nem com ninguém que vendi , portanto a possibilidade de ter acontecido algum vez [e zero mesmo , abra;os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou mt experiente  mas um equipamento ultra light  e so emoçao  uma briga intensa  da uma olhada no  youtube  amental fishing  ele vende este tipo de produto   ainda nao encomendei o meu .....mas muitos  dos meus colegas ja tem  e dizem que e  uma briga intensa .. boa sorte nas pescarias  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala pedro! Só uso a Okuma Reflexions de 2,40 e 2,70 para tambas, tenho 5 rsrs, é um show, muito leve e esportiva, arremessa de tudo sem reclamar! Procura ela na Scaramal pesca de Londrina ou na Pesca e Mania de Maringá, valeu!

Amigo o casting da reflexions não é baixo demais para cevadeiras? não é perigoso quebrar a ponta em um arremeço?  estou com medo de comprar a reflexions e estou na procura de uma sst por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pedro! Só uso a Okuma Reflexions de 2,40 e 2,70 para tambas, tenho 5 rsrs, é um show, muito leve e esportiva, arremessa de tudo sem reclamar! Procura ela na Scaramal pesca de Londrina ou na Pesca e Mania de Maringá, valeu!

Amigo o casting da reflexions não é baixo demais para cevadeiras? não é perigoso quebrar a ponta em um arremeço?  estou com medo de comprar a reflexions e estou na procura de uma sst por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala Pedro! Bom dia!

Gosto muito de pesqueiro e pesco com um conjunto legal. Consigo arremessos bem longos.

Vara Althesa da albatroz com 2.4 de comprimento e 35 lbs.

Carretilha shimano curado 301

Fica top. Mas o segredo é o tamanho da vara como vários já colocaram.

Abraços e vamos aos tambas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo Pupim 62-96791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...