Ir para conteúdo

Óleo lubrax tcw3 (dúvidas)


Posts Recomendados

Gostaria de saber se alguém teve problemas com esse óleo, pois fui comprar esse óleo em uma loja de pesca (representante da mercury) e eles recomendaram usar uma proporção de 30/1 pois o próprio dono da loja que me atendeu alegou que o óleo era ruim,por isso essa proporção. E o pior é que eu uso muito esse óleo. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tedesco uso esse óleo direto pois é o que encontro aqui mais fácil nos postos, uso o motor toda semana ou mais,    ou esses motores novos não prestam ou esse vendedores estão tirando conclusões por puro achismo, cansei de usar oleo 2T de moto na década de 90 pois era difícil achar os náuticos . Outro fato curioso na época que sairam os naúticos  existia o TCW2 que era para motores até 40hp, a o TCW3 que eram pra potencias acima disso.  O Oleo de moto é muito mais viscoso, o RPM delas passam de 10mil, por isso se usar nos motores de popa carboniza a longo prazo.

 Os unicos motores que tive conhecimento que fundiram foram  sempre com a mesma causa, esqueceu de colocar oleo  ou AutoLub não funcionou ou não verificou a refrigeração.   Meu Mariner 15hp ano 93 foi amaciado com oleo 2T de moto na proporção 50:1 e no pau, o motor está até hj comigo funcionando perfeitamente toda semana e já passou das 1mil horas há muito tempo, devo ter até umas latinhas( eles vinham em lata) desse oleo jogadas no porão do rancho. A única coisa que faço é quando vou numa pescaria onde vou andar longos trajetos em rpm máximo eu uso 40:1.   Eles estão querendo te empurrar o Quiksilver, usando 30:1 vai fumacear mto e carbonizar as velas e depois na revisão vão por culpa no óleo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estou usando ultimamente é filtro de combustível,  em 6 meses já troquei duas vezes, vc não acretida o que é tranqueira que ele filtra, eu fiz revisão carburador do  motor há 6 meses, vamos ver quanto tempo vai demorar pra fazer denovo depois do uso dele.  Coloquei um de fusca na linha de combustível. Não adianta os vilões ainda são nossos combustíveis e postos. Como vc tem Yamaha toda vez que for abastecer mesmo que demore não tire aquele filtro no boca do tanque

filtro-de-combustivel-para-brasilia-komb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aderir a essa idéia do filtro, eu ainda sou mais louco uso óleo na proporção de ate 60/1, em viagens mais curtas de ate 30 minutos. E sempre acreditei que óleo 2t é tudo igual kkkkkkkkkk, sendo tcw3. Já usei também oléo para motos e motosserras e pau dentro, não nesse sea pro, mas em outros mais antigos. Ai vem esse cara com essa conversa e ainda estava do lado de um mecânico que confirmou, por isso fiquei cabreiro, não acreditei, mas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto contsa mais ai dessa historia do filtro, como instalou e tal...

É só cortar a mangueira e colocar ele, eu coloquei entre a pêra e o conector que vai no motor,  pra prender coloca  braçadeira de metal ou enforca gato mesmo.  Na loja onde troco oleo do carro tinha e a vendedora que é mto amiga minha disse que o pessoal anda comprando muito pra colocar nas lanchas, mas usam uns maiores.  Não sei se esse de fusca pode dar alguma restrição de alimentação em motores maiores, mas nos 15hp está tranquilo, custa R$17,00  .   Já vi motores com isso,meu mecanico tb deu a dica, mas vamos ver se na prática vai ter efeito visto que dentro do motor já tem um filtro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém teve problemas com esse óleo, pois fui comprar esse óleo em uma loja de pesca (representante da mercury) e eles recomendaram usar uma proporção de 30/1 pois o próprio dono da loja que me atendeu alegou que o óleo era ruim,por isso essa proporção. E o pior é que eu uso muito esse óleo. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Também só uso esse e nunca tive problema Naonao::

É cada uma que esses mecanico inventa , se for assim o meu motor está condenado então :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava ontem pensando sobre sujeira na admissao já que motor de popa nao tem filtro (afinal anda na agua e nao tem a sujeira da pista etc), mas mesmo assim, pode haver sujeira dentro do capo, ventar, entrar quirela sei la... mas nao pensei no filtro de oleo, vou providenciar isso tb, acho que nao deve ter problema algum.

 

o que de sujeira ja pegou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra essa semana se for pescar vou tirar o filtro e esvaziar pra vcs terem uma noção,  o tanque e o motor fica tudo no clube no barco.  Normalmente são ciscos de tudo que é jeito,  e olha que eu tenho um funil com uma peneira que filtro antes de colocar no tanque e de vez em quando eu esvazio o tanque e dou uma limpada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando Astra,que não se trata de filtro de oléo e sim de combustível,e quanto a sujeira na admissão penso q não entra sujeira ali,haja visto que mesmo sob forte chuva não entra uma gota no carbura,em tempo a capa/filtro da entrada do carburador foi projetada especificamente para não entrar sujeira ali.

Toda sujeira que o Guto se refere vem da bomba do posto e posteriormente do nosso tanque.

Ja fiz de virar o resto da gas da pasca em um funil com coador de café e vi quanta sujeira vai ali.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou pesquisando a respeito do termo TCW3, basicamente é um selo que atesta níveis superiores (a que e em relação a quem não faco ideia) de desempenho, limpeza, etc. Isso não atesta se é mineral, semisintético ou sintético.

 

Sobre o lubrax, feita pela BR, sinceramente, uso há muitos anos óleos lubrax e são iguais ou no mesmo nível de outras marcas consagradas.

 

Sobre sua viscosidade é bom salientar que diferente de oleos 4t, os 2t nao possuem classificacao (ate onde eu consegui achar) do 0w20, 5 w15 etc... 

 

Sobre ser sintético, semi sintético, mineral, é bom esclarecer que TODOS os óleos são minerais,ou seja, vem de suco de dinossauro permeado em rochas. A diferença é a destilação e o nível de aditivos (que podem ser de limpeza, lubricidade, entre outras coisas) que se coloca.

 

Entre mineral, e os outros, faz sentido utilizar o sintetico em motores que sofrem grandes alteracoes em pouquissimos segundos e atingem níveis de estresse muito grande, por exemplo de avioes que em 1 minuto pode sair de uma temperatura de 40 graus para - 40 graus ou motores que atingem altos indices de rpm, por exemplo motos esportivas que serao usadas esportivamentes ou motores que giram acima de 10 mil rpm, pois obviamente vc sai de 3000 pra 10 mil rpm muito rapido. 

 

um motor de carro por exemplo que demora muito pra sair de 2000 pra 5000 rpm nao usufrui em totalidade do sintético. 

 

mas obviamente é melhor.

 

motores 2t sao usados em torno de 4000 a 6000 rpm, portanto um mineral cabe muito bem pra ele, sem prejuizo de estragar o motor.

 

entao o que diferencia o oleo nautico pro normal?

 

basicamente diminui a questao de formacao de agua e oxidacao de partes ... se vc nao usa o motor todo dia isso nunca vai acontecer.

 

mas se puder usar o nautico, vai na fé...

 

s;o um detalhe a respeito dos lubrax,

 

ha dois modelos para oleo 2t, o syntonia que é sintético e o gasolina 2t que é semisintético...

 

se eu conseguir mais informacoes vou postando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho a mesma coisa, sempre uso esse óleo e nunca tive problemas, o preço dele gira em torno de R$ 12,00 500 ml e o castrol (que dizem ser o melhor) sai por R$ 22,00 1/2 litro. 

Aqui eu estava comprando esse lubrax tcw3 por R$11,00 , o castrol usei no primeiro tanque e estava R$ 22,00 também , mas de R$11,00 para R$22,00 acho uma boa diferença e por isso tenho usado só o lubrax e não tenho o que reclamar .

Dependendo da marca do óleo e preço na minha opinião qual for acho bom usar sempre a mesma marca de óleo , que dai é sem problema ou não ? Bom é isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

DEPOIS Q USAR O FILTRO GUTAO TROCA  LE SEMPRE  = PEGA O USADO E CORTA ELE SEI DEIXAR  CAIR  FIAPOS DO CORTE DENTRO  =  VE OQ TEM NO PAPAEL Q FILTRA OK  =  MAS NINGUEM MELHOR Q VÇ P/ TIRAR AS NOSSAS DUVIDAS OK  TURMA  ??/  MAS REPETINDO COMO SEMPRE  FAÇO EM TODOS OS MEUS COMENTARIOS  ==   A MAIOR  CAUSA DE POBLEMAS  E REVISOES E GASTOS EXUBERANTES  E ASS (  ZICASSS   ULTIMAMENTE É ZICA NÉ PESSOAL KKKK )  =  É C/ TODA A SERTEZA   POR CAUSA DA NOSSA = GASOLINA  SEM DUVIDA  VÇS VAO ENJOAR DE ESCUTAR EU FALAR ISSO = E OS MAIS EXPERINTES E VETRANOS AQUI DO NOSSO FORUM  SABEM OQ DIGO OK  = ABRIGADO PELA ATENÇAO PESSOAL = E FORÇA NO MANCHE  ABRAÇOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...